Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projecto de investigação do cinema portugês com mistura n'O Ganho do Som

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • Projecto de investigação do cinema portugês com mistura n'O Ganho do Som



    "Um Filme Português", documentário composto por seis segmentos de 17 minutos, assinados por Levi Martins, Miguel Cipriano, Vitor Alves, Vanessa Sousa Dias, Jorge Jácome e Carlos Pereira, é exibido no dia 28 de Outubro de 2011, às 18h45, na sala 1 do cinema Londres, integrado na Secção Especial-Fora de Competição do DocLisboa.

    Esta longa-metragem surge integrada no projecto “Principais Tendências no Cinema Português Contemporâneo”, levado a cabo pela mesma equipa de realizadores no âmbito do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), sediado na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) e na Universidade do Algarve. Conta, ainda, com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), bem como o próprio CIAC, que obteve a classificação de “Excelente” pelo painel internacional de avaliação dos centros de investigação existentes em Portugal. A estes apoios juntou-se ainda o apoio logístico do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

    Nas primeiras fases do projecto, entre Março de 2009 e Setembro de 2010, a equipa de investigação entrevistou 32 realizadores portugueses (ou a trabalhar em Portugal) e 6 produtores, com o objectivo de identificar padrões comuns no desenvolvimento de projectos cinematográficos. Além disso, produziu textos introdutórios, ensaios monográficos e conclusões relativas ao seu tema principal, compilados até ao momento no dossier "Novas & Velhas Tendências do Cinema Português Contemporâneo", disponível em: http://www.ciac.pt/publications.php?i=4

    Por iniciativa do projecto, e no âmbito do Mestrado em Desenvolvimento de Projecto Cinematográfico da ESTC, foram promovidas, ainda, sessões de masterclasses que contaram com a presença de Edgar Pêra, Maria João Mayer, Maria João Sigalho, Marco Martins, Tino Navarro, João Canijo e Margarida Gil, e que decorreram entre Novembro de 2010 e Janeiro de 2011, altura pela qual entrou em pré-produção o documentário "Um Filme Português".

    A mistura de som de "Um Filme Português" esteve a cargo de João Ganho.
    www.oganhodosom.com
    [email protected]
    Forumhifi is the reference forum for portuguese audio and hifi lovers.
Working...
X