Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rio meão - restaurante mourão

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• rio meão - restaurante mourão

a patroa raramente come fora, mas hoje apeteceu-lhe um cozido à portuguesa e assim sendo lá fui ao:

restaurante mourão - rio meão (a 1 km da saida da A29). junto ao antigo campo de corrida de cavalos

cozido à portuguesa excepcional (só servido ao domingo), meia dose mais do que suficiente para 2, um vinho branco fresquinho da casa com aquela cor que não engana. comida com pouco sal como convém, a orelheira é de estalo e as diversas chouriças caseiras de comer e chorar por mais.

a alternativa são enguias fritas que são outro espectáculo (mas que hoje não se degustaram). não tem mais alternativas ao domingo, só são estes 2 pratos. só abre de 5ª a domingo, 2 pratos por dia que variam.

depois fomos dar um passeio pedestre pela mata do Bussaquinho a fim de digerir aquilo tudo, foi no fundo uma tarde muito bem passada.

Re: rio meão - restaurante mourão

hoje a convite do meu cunhado fomos comer as tais famosas enguias.

uma só palavra: divinais. eu direi mais, as melhores enguias que comi em toda a minha vida, pequeninas como convém, bem apaladadas, um pouco picantes fruto dos pimentos à maneira, cebolada a condizer, uma boa pinga maduro branco bem fresquinho. umas batatas fritas a preceito, sequinhas, clarinhas como manda a regra, uma salada campestre a acompanhar o repasto.

no final a conta: uma agradável surpresa e uma aguardente digestiva 5 estrelas.

Comment

Oh José Mario...

E eu, que até nem gosto de enguias, fiquei de água na boca pela sua excelente crónica....

(sobretudo na parte da aguardente digestiva 5 estrelas...)

Cumprimentos,
      luis

Comment

caro luis

tal como no audio, eu direi: é provar, meus senhores, é provar, sendo certo que o paladar de cada um é pessoal e intransmissivel.

um abraço

jose mario

Comment

Working...
        X