Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Abel - Gimonde

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • O Abel - Gimonde

    À entrada de Gimonde (onde também se encontra o D. Rodrigo, restaurante que já não "visito" há algum tempo, mas que costumava ser bom, embora mais caro), do lado esquerdo para quem vem de Bragança, vão encontrar o restaurante "O Abel".

    É um restaurante simples e sem grandes decorações, mas com um aspeto asseado e com empregados simpáticos. O serviço, mesmo nos dias mais concorridos, não deixa de ser afável e expedito.
    A meu ver “O Abel” peca por ter uma sala (muito) grande e sem barreiras sonoras, pelo que, quando cheia, se torna algo barulhenta.

    A comida, seguindo o aspeto do restaurante, é simples, mas saborosa e bem confecionada. O preço acaba por ser uma surpresa – atendendo ao tamanho das doses e à qualidade da comida – para quem está habituado a comer na zona de Lisboa.
    Nas carnes destaca-se a posta (de carne saborosa e tenra, assada no ponto e sem temperos supérfluos), nos peixes o bacalhau é rei (não que o tenha provado – a posta “chama mais alto” ).

    Após a refeição pode-se aproveitar para esticar as pernas e ajudar a digestão dando uma passeata junto ao rio que passa mesmo em frente.

  • #2
    Re: O Abel - Gimonde

    Confirmo tudo o que o Gilinho disse

    Aquela posta...

    Comment


    • #3
      Re: O Abel - Gimonde

      Estou em crer que inauguramos o dossier relativo ao distrito de Bragança da melhor forma possível
      Obrigada!

      Comment


      • #4
        Re: O Abel - Gimonde

        Não sei se interessa para o caso, mas estive ontem neste restaurante Abel, e ainda continua a ser o restaurante onde se come a melhor posta.
        Muito bom, e posso-vos dizer que é mesmo barato.

        24 euros para duas pessoas, com uma valente de posta, entradas, vinho, sobremesa e café.

        Aconselho a todos a irem lá.

        Cumprimentos;
        André Ferreira
        Sistema: Dali Ikon 6 / Musical Fidelity M3i / Cambridge Audio Azur 650BD / Sony PS-5011 / Qed Qudos 4-Core / Kimber Kable PK14 w/ Furutech

        BRING FORUM HIFI BACK!!!

        Comment


        • #5
          Re: O Abel - Gimonde

          Também ja fui ao Abel. A posta é realmente saborosa. Aliás, em todos os sitios que jantei/almocei pros ladoa de bragança, estava tudo muito bom.
          PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

          AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

          Comment

          Working...
          X