Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Facil - Berlim

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Facil - Berlim

Há 2 anos fui a Berlim para conhecer a cidade e ver um concerto e andei lá à procura de restaurantes especiais para completar o tour.

Lendo uns guias e sites fui parar ao Facil do chef Michael Kempf, com uma estrela Michelin. Fui lá ao almoço e aproveitei os preços mais em conta para experimentar algumas iguarias.

Primeiro o local, com uma esplanada coberta inserida num décor de tipo jardim japonês. Click image for larger version

Name:	fotografia 3.jpg
Views:	1
Size:	91.0 KB
ID:	515451 Muito relaxante e tranquilo

Depois os pratos: Um Tataki de atum simplesmente divinal Click image for larger version

Name:	36384_1495483749233_3999437.jpg
Size:	56.0 KB
ID:	515448, uns lombinhos de peixe com um molho fantástico Click image for larger version

Name:	fotografia 2.jpg
Size:	81.1 KB
ID:	515450 e uma bochecha de javali com puré com um sabor muito forte mas muito bem conseguido Click image for larger version

Name:	fotografia 4.jpg
Size:	83.1 KB
ID:	515452.

Finalmente, os vinhos recomendados pelo escanção: um Riesling e um Blanc de Noirs Made in Germany que retiraram alguns dos preconceitos que tinha quanto a vinhos alemães.

No global, adorei e provavelmente entrou para o Top 10 das refeições de restaurante da minha vida. Só foi pena estar sozinho e não ter ninguém com quem partilhar, o que aliás fez com que tirasse estas fotos para mostrar. Mas se algum dia voltar a Berlim com a minha mulher levo-a lá de certeza.
    Ficheiros Anexos

Re: Facil - Berlim

jcborges escreveu Ver Mensagem
    Há 2 anos fui a Berlim para conhecer a cidade e ver um concerto e andei lá à procura de restaurantes especiais para completar o tour.

Lendo uns guias e sites fui parar ao Facil do chef Michael Kempf, com uma estrela Michelin. Fui lá ao almoço e aproveitei os preços mais em conta para experimentar algumas iguarias.

Primeiro o local, com uma esplanada coberta inserida num décor de tipo jardim japonês. [ATTACH=CONFIG]7259[/ATTACH] Muito relaxante e tranquilo

Depois os pratos: Um Tataki de atum simplesmente divinal [ATTACH=CONFIG]7256[/ATTACH], uns lombinhos de peixe com um molho fantástico [ATTACH=CONFIG]7258[/ATTACH] e uma bochecha de javali com puré com um sabor muito forte mas muito bem conseguido [ATTACH=CONFIG]7260[/ATTACH].

Finalmente, os vinhos recomendados pelo escanção: um Riesling e um Blanc de Noirs Made in Germany que retiraram alguns dos preconceitos que tinha quanto a vinhos alemães.

No global, adorei e provavelmente entrou para o Top 10 das refeições de restaurante da minha vida. Só foi pena estar sozinho e não ter ninguém com quem partilhar, o que aliás fez com que tirasse estas fotos para mostrar. Mas se algum dia voltar a Berlim com a minha mulher levo-a lá de certeza.
    Excelente sugestão

Comment

Working...
    X