Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Albertino

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• O Albertino

Este fim de semana, fui para a Serra da Estrela... no sábado demos um salto a Folgosinho, perto de Gouveia, para irmos almoçar a este restaurante que nos tinham recomendado...

Meus amigos - só vos posso dizer que foi uma das melhores experiências gastronómicas que já tive.Então passo a descrever - o preço, 13€ por pessoa (que inclui bebidas da casa - vinhos, águas e sumos), dá direito a:

Entradas à Albertino: Morcela, chouriça e queijo.

Menu: Arroz de cabidela de coelho, cabrito assado no forno, leitão à Albertino, vitela de Folgosinho e javali com feijão / Batata.

Sobremesas: Arroz doce, leite creme à Albertino, requeijão com doce de abóbora e fruta da época.

Depois de nos sentarmos, eles vão trazendo travessas com as comidas, e é só ir comendo! E posso dizer que as quantidades fornecidas, dão para cada pesoa comer cada prato como se de uma refeição única se tratasse... ou seja, depois das entradas, comi mais 5 pratos completos e no final comi e bem de todas as sobremesas... resultado, uma barriga cheia que só voltei a conseguir comer alguma coisa, já era meia-noite!!!

Além de Folgosinho ser uma localidade que só por si já justifica a visita, depois de conhecer este restaurante, só posso recomendar que lá dêem um salto. Ah, convém marcar mesa!

BEM VINDO(A) AO "O ALBERTINO" gastronomia serrana Venha degustar os verdadeiros sabores da cozinha tradicional da Serra da Estrela. Uma experiência única que ficará na sua memória! Conheça a nossa história RESERVAS RESTAURANTE De forma a garantir o seu
    Uma catrefada de material...

Re: O Albertino

Só é chato porque para a experiência ficar completa é necessário dormir pelos arredores pois depois daquela experiência não é fácil ter vontade de andar de carro muito tempo
    Fonte: Denon DVD-3910
    Amplificação: Denon AVR-4306
    Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
    Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

Comment

Caramba Miguel...atão vais quase à minha terrinha e nem dizes nada homem!
      Até vias a tua ex-tv e matavas saudades lol

Pois eu já me tinha lembrado de falar no Albertino, aquilo já é um ex-libris da zona, chega a haver mais movimento para lá do que para a própria cidade de gOuveia onde reside outra grande casa, "O Júlio".

Mas a quem fôr para aquelas bandas de Folgozinho, é melhor arranjar lugar de repouso a seguir pois fica sem condições de conduzir, tais são as iguarias! E o requeijão com doce de abóbora...ui...

Quando forem para aquelas bandas avisem, se lá estiver terei todo o gosto em vos dar uma guiadela pelas belezas de Folgozinho, Gouveia ( a minha cidade eterna) e arredores!

Led Philips 7606

Comment

Já la fui 2x e é sempre bom, muito bom.

A primeira vez que la fui, jantei e depois vim para Lisboa , quando entrei na A1 ja não via nada, nunca mais faço tal coisa o ideal é la ficar mesmo.

A próxima vez a ver se fico nas casas que ele próprio tem para alugar para um fim de semana na Serra com o pequeno almoço incluído. O pequeno almoço é do género das refeições, a descrição.

Quando pedi uma torrada para o miúdo (tinha 2 anos na altura) trás-me uma travessa cheia de torradas, metade com manteiga a outra sem, quando o questionei para que eram tantas, resposta deles, "coma, não faz mal". O melhor foi quando fui pagar, perguntei quanto era, vira-se o rapaz que estava a caixa, já que não comeram tudo é 2€ por pessoa e o miúdo não conta.

Recomendo.
        LG 47LW5500 / Asus R1 / Yamaha RX-V1500 / Kef Q3 / Q9C / Q Compact / Mj Ref 150 / Pionner 696 AV / Ps3 / DreamBox 800 Hd

Comment

Estive lá esta semana...e de facto aquilo continua impressionante! Altamente recomendável! Depois para espairecer podem visitar em Gouveia o Museu da Miniatura Automóvel que está um espanto!

Led Philips 7606

Comment

Working...
          X