Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Albertino

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • O Albertino

    Este fim de semana, fui para a Serra da Estrela... no sábado demos um salto a Folgosinho, perto de Gouveia, para irmos almoçar a este restaurante que nos tinham recomendado...

    Meus amigos - só vos posso dizer que foi uma das melhores experiências gastronómicas que já tive.Então passo a descrever - o preço, 13€ por pessoa (que inclui bebidas da casa - vinhos, águas e sumos), dá direito a:

    Entradas à Albertino: Morcela, chouriça e queijo.

    Menu: Arroz de cabidela de coelho, cabrito assado no forno, leitão à Albertino, vitela de Folgosinho e javali com feijão / Batata.

    Sobremesas: Arroz doce, leite creme à Albertino, requeijão com doce de abóbora e fruta da época.

    Depois de nos sentarmos, eles vão trazendo travessas com as comidas, e é só ir comendo! E posso dizer que as quantidades fornecidas, dão para cada pesoa comer cada prato como se de uma refeição única se tratasse... ou seja, depois das entradas, comi mais 5 pratos completos e no final comi e bem de todas as sobremesas... resultado, uma barriga cheia que só voltei a conseguir comer alguma coisa, já era meia-noite!!!

    Além de Folgosinho ser uma localidade que só por si já justifica a visita, depois de conhecer este restaurante, só posso recomendar que lá dêem um salto. Ah, convém marcar mesa!

    http://www.oalbertino-folgosinho.com/
    Uma catrefada de material...

  • #2
    Re: O Albertino

    Só é chato porque para a experiência ficar completa é necessário dormir pelos arredores pois depois daquela experiência não é fácil ter vontade de andar de carro muito tempo
    Fonte: Denon DVD-3910
    Amplificação: Denon AVR-4306
    Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
    Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

    Comment


    • #3
      Re: O Albertino

      Caramba Miguel...atão vais quase à minha terrinha e nem dizes nada homem!
      Até vias a tua ex-tv e matavas saudades lol

      Pois eu já me tinha lembrado de falar no Albertino, aquilo já é um ex-libris da zona, chega a haver mais movimento para lá do que para a própria cidade de gOuveia onde reside outra grande casa, "O Júlio".

      Mas a quem fôr para aquelas bandas de Folgozinho, é melhor arranjar lugar de repouso a seguir pois fica sem condições de conduzir, tais são as iguarias! E o requeijão com doce de abóbora...ui...

      Quando forem para aquelas bandas avisem, se lá estiver terei todo o gosto em vos dar uma guiadela pelas belezas de Folgozinho, Gouveia ( a minha cidade eterna) e arredores!





      Led Philips 7606

      Comment


      • #4
        Re: O Albertino

        Já la fui 2x e é sempre bom, muito bom.

        A primeira vez que la fui, jantei e depois vim para Lisboa , quando entrei na A1 ja não via nada, nunca mais faço tal coisa o ideal é la ficar mesmo.

        A próxima vez a ver se fico nas casas que ele próprio tem para alugar para um fim de semana na Serra com o pequeno almoço incluído. O pequeno almoço é do género das refeições, a descrição.

        Quando pedi uma torrada para o miúdo (tinha 2 anos na altura) trás-me uma travessa cheia de torradas, metade com manteiga a outra sem, quando o questionei para que eram tantas, resposta deles, "coma, não faz mal". O melhor foi quando fui pagar, perguntei quanto era, vira-se o rapaz que estava a caixa, já que não comeram tudo é 2€ por pessoa e o miúdo não conta.

        Recomendo.
        LG 47LW5500 / Asus R1 / Yamaha RX-V1500 / Kef Q3 / Q9C / Q Compact / Mj Ref 150 / Pionner 696 AV / Ps3 / DreamBox 800 Hd

        Comment


        • #5
          Re: O Albertino

          Estive lá esta semana...e de facto aquilo continua impressionante! Altamente recomendável! Depois para espairecer podem visitar em Gouveia o Museu da Miniatura Automóvel que está um espanto!





          Led Philips 7606

          Comment

          Working...
          X