Anúncio

Collapse
No announcement yet.

10ª Lisboa Restaurant Week

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• 10ª Lisboa Restaurant Week

A decorrer entre os dias 10 e 20 de Outubro.

Os restaurantes aderentes são:

12 Bistro & Terrace (no Eleven)
    A Casa do Bacalhau
    Adlib Restaurante (hotel Sofitel)
    Amo-te Tejo
    Assinatura joão sá
    Aura Lounge Café
    Aviz (hotel Aviz)
    Bica do Sapato
    Bonsai (Fontana Park Hotel)
    Café São Luiz
    Cafetaria Mensagem (Altis Belém Hotel & SPA)
    Can the Can
    Cantina da Estrela (Hotel da Estrela)
    Casa da Dízima (Paço d'Arcos)
    Casa Galega (Paço d'Arcos)
    Casa Nepalesa
    Charcutaria Lisboa
    Coffee Shop Rendez Vous (hotel Altis)
    Come Prima
    El Corte Inglés Restaurante
    Eleven
    Flores do Bairro Alto (Bairro Alto Hotel)
    Forneria – Estado Líquido
    Fusion Sushi – Estado Líquido
    Gaijin Sushi & Bar (Paço d’ Arcos)
    Hippopotamus (Tivoli)
    Honra by Oliver (Beautique Hotel Figueira)
    In Fusion (Hotel Lutecia)
    Jockey (Hipódromo do Campo Grande)
    Kais
    La Paparrucha
    La Trattoria Restaurante Bar
    L'Appart (Tiara Park Atlantic)
    Maria Carmo (Lisboa Carmo Hotel)
    Mezzaluna
    Open Brasserie (Hotel Inspiria Santa Marta)
    Pap'Açorda
    Petra Rio
    Populi
    Rossio Restaurante e Bar (hotel Altis Avenida)
    Sakana - Restaurante Bar Sushi
    Saldanha Mar (hotel Fontana)
    Sessenta
    Spianata
    Sushi Café Avenida
    Típico (hotel Corinthia)
    U Chiado Trendy Bar
    Varanda de Lisboa (Hotel Mundial)
    Via Graça
    Viva Lisboa (Neya Hotels)
    Volver by Chakall

Para mais informações, poderão consultar este link.

Re: 10ª Lisboa Restaurant Week

O exemplo de uma boa iniciativa que começa a decair pela esperteza dos restaurantes participantes que subverteram o ojectivo inicial de divulgar, para o de encherem a casa por uma semana.

Comment

mnfv escreveu Ver Mensagem
      O exemplo de uma boa iniciativa que começa a decair pela esperteza dos restaurantes participantes que subverteram a ideia que divulgar, para a de encherem por uma semana a casa.
      Tenho a mesma impressão...a oeste nada de novo

Comment

mnfv escreveu Ver Mensagem
        O exemplo de uma boa iniciativa que começa a decair pela esperteza dos restaurantes participantes que subverteram o ojectivo inicial de divulgar, para o de encherem a casa por uma semana.
        Nem mais! O ano passado tive uma experiência surreal relativa a esta iniciativa. Sem me lembrar da Restaurant Week, fiz uma reserva para jantar num dos restaurantes que consta da lista deste ano. À hora marcada cheguei ao restaurante e deparo-me com um grupo de umas 50 pessoas à porta, com todo o ar de quem estava à espera. Anunciei a minha chegada e pediram-me para aguardar. Ao fim de 20 minutos à espera e de serem chamados 2 dos casais que pacientemente esperavam, comecei a ver a minha vida a andar para trás... Àquele ritmo nem às 2h teria jantado! Chamei a responsável e queixei-me: "Ah e tal, marquei mesa para as tantas horas e nada!". Reposta seca: "Na restaurant week já se sabe que se tem que esperar". Respondo-lhe eu: "Mas eu nem sabia disso...". Riposta ela:"Ah! Mas então a sua reserva é "normal"!". Desapareceu da minha frente e um minuto depois estavamos a ser encaminhados para uma mesa... Claro está que havia várias mesas vazias no restaurante. Enquanto jantei houve tempo para "despachar" vários grupos da Restaurant Week. Sentavam-se e em menos de nada estavam com os pratos todos à frente... Enfim, fiquei muito mal impressionado com tudo aquilo. Por isso mesmo, manterei distância destes restaurantes durante esta semana!
        Membro da PSUPSAS

Comment

MarF escreveu Ver Mensagem
          Nem mais! O ano passado tive uma experiência surreal relativa a esta iniciativa. Sem me lembrar da Restaurant Week, fiz uma reserva para jantar num dos restaurantes que consta da lista deste ano. À hora marcada cheguei ao restaurante e deparo-me com um grupo de umas 50 pessoas à porta, com todo o ar de quem estava à espera. Anunciei a minha chegada e pediram-me para aguardar. Ao fim de 20 minutos à espera e de serem chamados 2 dos casais que pacientemente esperavam, comecei a ver a minha vida a andar para trás... Àquele ritmo nem às 2h teria jantado! Chamei a responsável e queixei-me: "Ah e tal, marquei mesa para as tantas horas e nada!". Reposta seca: "Na restaurant week já se sabe que se tem que esperar". Respondo-lhe eu: "Mas eu nem sabia disso...". Riposta ela:"Ah! Mas então a sua reserva é "normal"!". Desapareceu da minha frente e um minuto depois estavamos a ser encaminhados para uma mesa... Claro está que havia várias mesas vazias no restaurante. Enquanto jantei houve tempo para "despachar" vários grupos da Restaurant Week. Sentavam-se e em menos de nada estavam com os pratos todos à frente... Enfim, fiquei muito mal impressionado com tudo aquilo. Por isso mesmo, manterei distância destes restaurantes durante esta semana!
          Interrogo-me, muitas vezes, porque é que há pessoas sem perfil no atendimento ao público.
          Nas experiências que tive, na LRW, não encontrei qualquer senão, felizmente.
          Imagino que, nessa semana, e a um preço convidativo, alguns restaurantes não consigam gerir tamanha afluência. O que é pena pois acaba por surtir o efeito contrário ao pretendido: fidelizar o(s) cliente(s)...

Comment

Sofia escreveu Ver Mensagem
            O que é pena pois acaba por surtir o efeito contrário ao pretendido: fidelizar o(s) cliente(s)...
            Certamente que muitos dos clientes que esperaram horas já não voltam lá mais. Não foi o meu caso porque até é um restaurante de que gosto. Curiosamente, uns meses depois, nesse mesmo sítio, outra experiência surreal... Serviram de entradas, entre outros, pimentos padrón. Três das pessoas na mesa comeram um pimento de uma só vez (eu fui um dos infelizes). Pensei que ia sufocar com o picante! Nunca na minha vida experimentei tal sensação. Acompanhado de lacrimejo e rinorreia profusa, só ao fim de um litro de água gelada é que a coisa melhorou... Claro está que não eram pimentos padrón. Seriam uns pimentos chili quaisquer (seriam habaneros ainda verdes?). Lá chamámos o chefe que se desfez em desculpas e mandou retirar os pimentos das entradas. Imaginemos que em vez de se enganarem nos pimentos era nos cogumelos: "Ah que maçada! Em vez dos Amanita ponderosa lá servimos o Amanita phalloides! Vamos já pedir transplantes de fígado para todos!"...
            Membro da PSUPSAS

Comment

Certamente que muitos dos clientes que esperaram horas já não voltam lá mais. Não foi o meu caso porque até é um restaurante de que gosto. Curiosamente, uns meses depois, nesse mesmo sítio, outra experiência surreal... Serviram de entradas, entre outros, pimentos padrón. Três das pessoas na mesa comeram um pimento de uma só vez (eu fui um dos infelizes). Pensei que ia sufocar com o picante! Nunca na minha vida experimentei tal sensação. Acompanhado de lacrimejo e rinorreia profusa, só ao fim de um litro de água gelada é que a coisa melhorou... Claro está que não eram pimentos padrón. Seriam uns pimentos chili quaisquer (seriam habaneros ainda verdes?). Lá chamámos o chefe que se desfez em desculpas e mandou retirar os pimentos das entradas. Imaginemos que em vez de se enganarem nos pimentos era nos cogumelos: "Ah que maçada! Em vez dos Amanita ponderosa lá servimos o Amanita phalloides! Vamos já pedir transplantes de fígado para todos!"...
              No comments
              Agora um verdadeiro serviço público: de que restaurante se trata?

Comment

No comments
                Agora um verdadeiro serviço público: de que restaurante se trata?
                Isso seria um pouco injusto... Já lá fui muitas vezes e por certo voltarei porque o restaurante é muito bom, com excelente serviço, ambiente agradável e uma óptima cozinha! Foram duas situações caricatas passadas no mesmo local mas não foram as mais graves/desagradáveis que me aconteceram em restaurantes.
                Membro da PSUPSAS

Comment

Isso seria um pouco injusto... Já lá fui muitas vezes e por certo voltarei porque o restaurante é muito bom, com excelente serviço, ambiente agradável e uma óptima cozinha! Foram duas situações caricatas passadas no mesmo local mas não foram as mais graves/desagradáveis que me aconteceram em restaurantes.
                  Ok.
                  Então quando se proporcionar um encontro audiófilo em Lisboa podemos colocar esse restaurante na lista de hipóteses?

Comment

Ok.
                    Então quando se proporcionar um encontro audiófilo em Lisboa podemos colocar esse restaurante na lista de hipóteses?
                    Chilli habanero para todos!
                    Agora mais a sério. Só não me parece viável porque é demasiado caro Mas por falar nisso, perguntei no tópico respectivo quando seria em Lx e não tive resposta.
                    Membro da PSUPSAS

Comment

Chilli habanero para todos!
                      Agora mais a sério. Só não me parece viável porque é demasiado caro Mas por falar nisso, perguntei no tópico respectivo quando seria em Lx e não tive resposta.
                      Não tiveste resposta mas vais ter

Comment

Working...
                      X