Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para móvel hifi - com profundidade decente para receiver - onde compraram?

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Ajuda para móvel hifi - com profundidade decente para receiver - onde compraram?

Boas!
    Preciso de ajuda na compra de um móvel hifi... será para a sala do brother... a ideia inicial era algo tipo IKEA pela relação qualidade/preço, só que a maior parte dos móveis tem pouca profundidade para enfiar o receiver decentemente... Será um Onkyo 818 e por isso, profundidade ideal seriam 48-50cm...

O móvel terá de ter uma prateleira central onde caiba a coluna central HTM62... (mínimo 18cm de altura por 45cm de largura)... e não pode ser muito alto porque vai levar a TV de 55'' em cima...

A largura do móvel devia ser à volta de 1,60 - 1,80 mais ou menos...

Um carpinteiro nosso conhecido fez um orçamento para um móvel à medida... ficaria entre os 350-450 euros dependendo do acabamento final... mas sinceramente acho que o resultado final ficará muito simples/quadrado para o valor que é... porque o rapaz não é construtor de móveis e é capaz de fazer algo mt básico provavelmente...

Pergunta: Alguém me pode dar sugestões sobre onde comprar um móvel com estas características? Idealmente até 200-300euros porque ainda não é "casa própria" e não se justifica um móvel XPTO... interessa algo funcional e barato...

Onde compraram os vossos? Teremos de decidir isto nos próximos 2-3 dias...

Obrigado desde já pelas dicas!

Re: Ajuda para móvel hifi - com profundidade decente para receiver - onde compraram?

Já experimentaste ir ao simulador das linhas BESTA e (não me lembro do nome da outra) no site do IKEA? Podes inventar à vontade...

E se te faltar uma requisito qualquer imagina-o tu com peças de módulos simples. Foi o que eu fiz para resolver o problema da central...
    Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

Comment

Re: Ajuda para móvel hifi - com profundidade decente para receiver - onde compraram?

Penso que foi precisamente essa linha que ele andou a ver... só que salvo erro tem 40cm de profundidade... o receiver tem 43,5cm... e contando com o espaço para as ligações dos cabos, etc... fica feio o móvel tão afastado atrás da parede...
      Mas vou voltar a confirmar isso...

Comment

A linha BESTA tem mesmo só 40cm de profundidade...

Umas dicazinhas pessoal, não há? Não me digam que têm tudo empilhado no chão debaixo da TV...

Comment

Também tenho andado a ver soluções IKEA. A verdade é que não há muitas, sem um pouco de DIY...

soluções:
          1. abres a traseira dos módulos BESTA e tens muito por onde escolher e montar tipo Lego.
          2. Usas módulos LACK, mas vais ter falta de altura e aí aconselho a pesquisar no google "DIY IKEA LACK";

cumps

Comment

TEEZR escreveu Ver Mensagem
            Também tenho andado a ver soluções IKEA. A verdade é que não há muitas, sem um pouco de DIY...

soluções:
            1. abres a traseira dos módulos BESTA e tens muito por onde escolher e montar tipo Lego.
            2. Usas módulos LACK, mas vais ter falta de altura e aí aconselho a pesquisar no google "DIY IKEA LACK";

cumps
            Em IKEA, mesmo com uns hacks, só safam os módulos de cozinha FAKTUM. Esses têm 60 de profundidade. Senão temos o problema dos BESTA, só usando sem painel traseiro e, a somar à profundidade do receiver, há que somar sempre mais 7 cms para cabos e fichas. Ou seja, facilmente temos 50 cms de profundidade real para um receiver

Comment

Estava a ver agora a esta foto com a solução de 2 móvel LACK empilhados... e não desgosto... sendo que por 100 euros se fazia a festa...
              Preciso do andar de baixo com 25cm de altura e o de cima com 20cm... portanto não posso usar as laterais originais que tem 15cm...

Para fazer as laterais será que poderei usar um dos tampos que não é usado? É que aquilo no meio deve ser cartão e ao cortar não sei se as arestas se "esfarelam" um bocado... que ideias propõem para as laterais? Onde comprar contraplacado já com o mesmo acabamento?
              Poderei também usar uma estante LACK que tem 26cm de profundidade... e virava a parte cortada para a parede...

Depois tenho de fazer uns reforços no centro... mas isso talvez com uns tubos de alumínio escovado bonitos cortados à medida...ou umas pernas das mesinhas LACK tb se deve arranjar facilmente...

Click image for larger version

Name:	l.jpg
Views:	1
Size:	27.2 KB
ID:	510676

Obrigado pelas vossas dicas...

Comment

Sempre fui muito fã da marca Norstone quando pretendo algo mais dedicado em termos de specs, assim como sou fã da Ikea num segmento mais low cost que por vezes serve o propósito. Não encontras nada no site da Norstone que te agrade?

Comment

Pietrus escreveu Ver Mensagem
                  Para fazer as laterais será que poderei usar um dos tampos que não é usado? É que aquilo no meio deve ser cartão e ao cortar não sei se as arestas se "esfarelam" um bocado... que ideias propõem para as laterais? Onde comprar contraplacado já com o mesmo acabamento?
                  Que eu saiba só com lâminas especiais consegues cortar aquilo. Uma serra vulgar vai fazer tudo estalar mesmo usando uns truques conhecidos (fita na zona de corte, humedecer o material). E depois tens o problema de algumas furações de aperto que não estarão correctas, que só consegues fazer com fresa.

Comment

Já me dei a esse trabalho para resolver o problema da coluna central.

Solução: Vai a uma serração! Aquilo por dentro é tudo cartonado, parece um jogo de treliças, mas cortado com serra de disco e bem medido fica impec!
                    Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

Comment

Conheço a Norstone e tem bons produtos, a questão é o preço para um móvel que não será "para uma vida"... não se justifica...
                      Pretende-se algo funcional e que pelo menos aguente o peso dos componentes...

Já percebi que para o corte terei de pedir ajuda ao carpinteiro porque a serra tico-tico em casa é capaz de dar asneira... E mesmo para as fixações penso que terá de ser ele a adaptar qualquer coisa para tornar a superfície cortada mais resistente...

O problema é que a maior parte dos móveis ou tem um espaço único para "empilhar tudo", e isso eu não queria para pelo menos o receiver ficar em baixo com ventilação adequada... Ou então quando têm 2 andares, o nível de cima é muito baixo, não dando para colocar a central lá...

Os Srs. do IKEA já deviam ser nossos amigos há mais tempo... Porque isto que estou a idealizar não deve andar muito longe do que qualquer pessoa aqui precisa se tiver um Receiver AV de tamanho real e uma coluna central tradicional...

Comment

Há elementos LACK mais fundos que os 40cm...

Comment

TEEZR escreveu Ver Mensagem
                          Há elementos LACK mais fundos que os 40cm...
                          Os LACK tem 55cm, é esses que estou a pensar adaptar agora...
                          Os BESTA é que só tem 40cm mas não era preciso estar a adaptar mais nada se não fosse a profundidade... juntava 2 lado a lado...

Comment

Eu não aconselho móveis do Ikea para HI-FI são muito fraquinhos e a sua pouca densidade faz com que se tiverem um pouco mais de peso em cima têm tendência a abaular. Falo por experiência própria. Já reparaste no meu ?? Sei que podes estar com pressa mas seria uma boa opção até porque sei que houve mais gente a solicitar o contato da loja e por encomenda conseguiram igual pois o meu tinha gavetões na parte de baixo. Abraço
                            ASR Emitter 2; Transporte e DAC Extremo North Star;Ascendo C7;Thorens 2010;phono Densen DP4,Célula Clearaudio Maestro Wood, Cabos coluna-Cardas Golden Cross, Corrente Adágio, Furutech, Vincent, Van den Hul. Interligação Vincent; Revelation audio lab rj 45 prata, Cassetes Nakamichi Rx 202E, Rádio Marantz 2100;pré de auscultadores Corda Aria e Auscultadores Beyerdynamic DT990

Comment

Eu tenho um BESTA e a solução foi não usar as costas. De qualquer maneira está bem afastado da parede, creio que uns 15 cm (foi o máximo que a maria deixou) o que facilita ligar e desligar cabos sem ter que andar a tirar nada para fora ou arrastar o móvel.

Comment

Working...
                              X