Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mede8er players 600X3D / 800X3D / 1000X3D (tutorial de configuraçao )

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: Mede8er players 600X3D / 800X3D / 1000X3D (tutorial de configuraçao )

Novo firmware

We urge you to firstly read the V3 Specific User Manual before just making posts about things not working correctly.

NOTE: All Hard drives must have a unique name for correct functionality with V3 firmware. Connect the Hard Drive to your Windows PC and in My Computer right click the Drive icon and you can give the Hard Drive a name. Remember that each drive must have a unique name example Hard Drive1, Hard Drive2 etc etc

Win7, 8, 8.1 users - Safe Removal is incompatible with the linux NTFS code. Instead use Utility to Eject the Mede8er (or shared external USB drive) - USB Disk Ejector http://quickandeasysoftware.net/soft...b-disk-ejector
    Vanishing files and un-mountable partitions can occur as a result of using Safe Removal. Those should get fixed by using slave mode, running chkdsk and removing the player using the USB Disk Ejector tool.

V3.0.7_6June2014 BETA
    1. Fix: Resume Play BDISO/BDMV: random subtitle selected.
    2. Dev: Auto Standby: added options 3,4,6,8,12 - set default to 4 hours.
    3. Dev: Added 'Auto Detect Encoding' setup option for auto detection of Korean subs.
    4. Dev: Added setup option 'Remember JukeBox Filters' for Movie JukeBox.
    5. Dev: Case Sensitive filenames - now will allow upper/lower case for Music JukeBox files such as 'folder.jpg' etc.
    6. Dev: Subtitle menu: changed default to border shadow type and second option to mirror shadow type.
    7. Dev: NETAPI: fixed query during screensaver. Updated NETAPI to V1.1
    8. Require missing translations for - Forum members please assist
    a. Remember Jukebox Filters
    b. Scraper Layout
    c. Auto Detect Decoding
    Note: for YouTube exit on USB Keyboard - Ctrl + ',' = Stop

Tip: Save Config
    You can save you config to a USB Stick and restore the configuration once you have installed the new firmware.
    Setup --> Misc ---> Save Config

STEP1 IF YOU ALREADY INSTALLED V2 OR USING MED800X3D YOU MUST SKIP STEP1
    Install X3D_Series_V2_Bootloader_17Jan2013
    Install using the Emergency Procedure - After Installing this Bootloader updater your Bootloader should read as foll under Info in Setup Menu - KIIE.0402.0065
    Warning: Do Not Unplug Power during the Bootloader updating process as this could result in a 'bricked' Mede8er.
    http://www.mede8er.org/Firmware_Fina..._17Jan2013.zip

STEP2
    Install V3.0.7 - 6June2014
    http://www.mede8er.org/beta/Firmware..._6June2014.zip
    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
    Q2010I + amp em audiçoes
    Q7000 5.1 + onkyo 818
    Subwoofer Dxd-808

Video
    PJ mitsubishi HC5
    PJ optoma hd300x
    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
    Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
      Podes instalar de raiz o firmware ou vais a setup > restore default > codigo 0000

Este procedimentos basicos estao no manual.
      Ja fiz isso e ficou na mesma.

Apos analisar bastante descobri o seguinte.

Se as legendas estiverem no contentor MKV (legendas internas) ele lê. No entanto se forem externas (um ficheiro SRT com o mesmo nome do filme) ou se fizer o download pelo mede8er não consegue ler nem as lista atraves do butão de legendas, ficando apenas as opções de:

Pesquisar
      Desligar

Concluo que o equipamento deve estar avariado.
      Fofuchas & Companhia

Home Cinema: PIONEER VSX-LX60 / SONY BD-S790 / PJ MITSUBISHI HC5 / Frontais Xavian Duetto / Cental Xavian Duetto C / Surround QUAD 11L2 / HTPC: DIY (MSTATION 1000)

Comment

Vamos esquecer o download de legendas por agora.

Se colocares as legenda SRT manualmente junto ao ficheiro consegue ler ?
        Qual e´o profile da versao de mkv que estas a usar ?

Existem muitos downloads de legendas que sao incompatieis com a versao do filme (legendas com atrasos siginifcativos ou mesmo alguma que nao sao descarregdos)
        Aconselho que faças update de firmware para a versao acima.

No meu caso eu simplifico bastante os procedimentos.
        Uso um unico formato de filmes MKV profile 4xx, 5xxx etc etc em 1080p
        As legendas no meu caso apenas precisam de ser compativeis para formatos bluray.

Se começar a usar outro tipo de conteudo como avi, iso, m2ts, bdmv, mpg2 etc etc as variaveis vao ser tantas (os erros acumulam) que a experiencia começa a ser frustante, mas isso acontece com todo o tipo de media players.
        Last edited by canton160; 08-06-2014, 05:04.
        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x

Comment

Há filmes em que não é possível por as legendas a dar!

Tenho apanhado alguns assim, poucos mas alguns.

Como o canton diz deve estar relacionado com o formato do filme.

O que aconselho a fazer é descarregares o mesmo filme mas uma "versão" diferente e experimenta.
          AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Vamos esquecer o download de legendas por agora.

Se colocares as legenda SRT manualmente junto ao ficheiro consegue ler ?
            Qual e´o profile da versao de mkv que estas a usar ?

Existem muitos downloads de legendas que sao incompatieis com a versao do filme (legendas com atrasos siginifcativos ou mesmo alguma que nao sao descarregdos)
            Aconselho que faças update de firmware para a versao acima.

No meu caso eu simplifico bastante os procedimentos.
            Uso um unico formato de filmes MKV profile 4xx, 5xxx etc etc em 1080p
            As legendas no meu caso apenas precisam de ser compativeis para formatos bluray.

Se começar a usar outro tipo de conteudo como avi, iso, m2ts, bdmv, mpg2 etc etc as variaveis vao ser tantas (os erros acumulam) que a experiencia começa a ser frustante, mas isso acontece com todo o tipo de media players.
            Boas,

Repara numa coisa eu sempre tive os mesmos filmes e com as mesmas legendas, estamos a falar de uns 300 episódios de diversas séries e uns 100 a 120 filmes em MKV todos sempre tiveram legendas com o formato SRT na mesma pasta do ficheiro MKV e com o nome identico de forma a poderem ser visualizados.

E de um momento para o outro deixaram de funcionar, ou seja sempre funcionaram e a partir de um certo momento todas deixaram de ser lidas, não é uma questão de ser a legenda A ou B , são literalmente todas.

Respondendo á tua pergunta, neste momento nenhuma legenda consegue ser lida, estando ela na mesma pasta do filme em MKV e mesmo que eu a ponha lá manualmente. Até porque 80 a 90% das legendas foram colocadas manualmente.

Relativamente ao Profile do MKV não te sei dizer, apenas sei que são MKV, agora não utilizo nada que não seja MKV, logo AVI, MOV, etc estão fora da equação.

vou exprimentar a nova versao do Firmware mas já começo a não ter muita esperança
            Fofuchas & Companhia

Home Cinema: PIONEER VSX-LX60 / SONY BD-S790 / PJ MITSUBISHI HC5 / Frontais Xavian Duetto / Cental Xavian Duetto C / Surround QUAD 11L2 / HTPC: DIY (MSTATION 1000)

Comment

Ontem á noite fui fazer mais uns testes...

Testei utilizar uma pen USB com um filme MKV e as respectivas legendas, e milagrosamente funcionou.

Depois fui tentar ver no NAS o mesmo Filme com as mesmas legendas e fiquei sem acesso ás legendas.

O NAS é um Synology atés estive a ver as permissões do shares e está para leitura e escrita, começam a faltar-me ideias... portanto é algo no NAS pelo percebi no entanto não percebo o que será visto que em termos de permissões estão atribuidas e se o Mede8er consegue aceder aos videos porque é que não conseguirá ler as legendas? já que a pasta é a mesma.

A vida não está fácil...
              Fofuchas & Companhia

Comment

Realmente é estranho, isso das permissões como dizes se dá para ver o filme também devia ler as legendas, testa ler um filme por rede que tenhas num pc, assim vês se é stress com leitura das legendas por rede ou se é algo com a NAS.

Comment

@morg
                  Tens de mudar o perfil (na synology) que identifica o mede8er, mais logo digo qual e' não estou em casa.

Audio
                  Q2010I + amp em audiçoes
                  Q7000 5.1 + onkyo 818
                  Subwoofer Dxd-808

Video
                  PJ mitsubishi HC5
                  PJ optoma hd300x

Comment

Morg2k2 estás a usar dlna?
                    Pelo que sei o mede8er suporta NFS e samba. Qualquer um destes é preferível ao dlna e deves deixar se ter problemas com as legendas e com os perfis no synology.

Comment

@morg2k2

Presumo que use iP Fixo no mede8er se nao tem devia usar.

Abra o browser da synology > Menu principal > servidor multimedia > compatibilidade com DMA > lista de dispositivos, ha-de ter uma lista com os varios dispositivos que se ligaram a synology, o mede8er deve dizer "realtek media center" e na ultima coluna carrega em cima do nome para mudar o tipo de perfil do mede8er.

Exprimente perfil "Realtekmediacenter" ou "perfil predifinido" e volte a usar novamente streaming por samba ou NFS.

Audio
                      Q2010I + amp em audiçoes
                      Q7000 5.1 + onkyo 818
                      Subwoofer Dxd-808

Video
                      PJ mitsubishi HC5
                      PJ optoma hd300x

Comment

Já está a funcionar
                        Era mesmo o perfil, estava em Realtekmediacenter" e alterei para "perfil predifinido" e passou a ler as legendas.

Este NAS dá comigo em doido...

obrigado pela ajuda preciosa!

@morg2k2

Presumo que use iP Fixo no mede8er se nao tem devia usar.

Abra o browser da synology > Menu principal > servidor multimedia > compatibilidade com DMA > lista de dispositivos, ha-de ter uma lista com os varios dispositivos que se ligaram a synology, o mede8er deve dizer "realtek media center" e na ultima coluna carrega em cima do nome para mudar o tipo de perfil do mede8er.

Exprimente perfil "Realtekmediacenter" ou "perfil predifinido" e volte a usar novamente streaming por samba ou NFS.
                        Fofuchas & Companhia

Comment

Novo firmware 17 de junho V3.0.7

V3.0.7_17June2014 BETA
                          1. Fix: MPO playback: no 3D effect
                          2. Dev: media library: 'folder.jpg' removed case sensitivity
                          3. Dev: spdif audio: auto set audio config to support Core 5.1 passthrough when using HD Audio ie DTS MA/Dolby True HD on SPDIF.

V3.0.7_12June2014 BETA
                          1. Fix Music Play - 'folder.jpg' image in Preview View not showing
                          2. Fix: 'screensize' adjuster not working when using custom skin
                          3. Fix: system: crash when Power Down during movie playing.
                          4. Dev: Updated string tables

Install using the Emergency Procedure - After Installing this Bootloader updater your Bootloader should read as foll under Info in Setup Menu - KIIE.0402.0065
                          Warning: Do Not Unplug Power during the Bootloader updating process as this could result in a 'bricked' Mede8er.

STEP2
                          Install V3.0.7 - 17June2014Beta

http://www.mede8er.org/beta/Firmware...17June2014.zip

Audio
                          Q2010I + amp em audiçoes
                          Q7000 5.1 + onkyo 818
                          Subwoofer Dxd-808

Video
                          PJ mitsubishi HC5
                          PJ optoma hd300x

Comment

A mim ainda me acontece algo muito mais curioso. Tenho alguns filmes num disco usb ligado ao mede8er e alguns no nas. Quando tento aceder aos filmes que estao no nas a partir do Oppo corre tudo bem, sem espinhas. Quando tento aceder aos que estão no disco do mede8er a partir do Oppo nem vê-los. O mais estranho é que só acontece com ficheiros mkv, todos os outros aparecem. Já fiz n testes (por tamanho, alterando a extensão) nada. No mede8er tenho o samba activado, dlna, dmp e dmr. No nas tanto faz, aparecem sempre quer seja nfs, samba ou dlna. Sinceramente já não sei para onde me hei-de virar. Outra cpoisa que me incomoda imenso é o tempo que o Oppo demora a encontrar o servidor (quando o encontra e não bloqueia logo no ecran depois de carregar em network) A rede cá em casa é bastante simples tenho tudo ligado a um switch gigabit que por sua vez liga ao router da zon.
                            Abraço
                            Bruno
                            O meu modesto Home Cinema
                            Samsung UE46D7000
                            Oppo BDP93EU
                            Yamaha RXV771
                            PS3
                            Mede8er 600X3D
                            Canton 155QX
                            Canton SUB600

O meu stereo
                            Yamaha CD-N500
                            Teac UD-H01
                            Yamaha A-S1000
                            Canton GLE496

Comment

Novo firmware 17 de junho V3.0.7

V3.0.7_17June2014 BETA
                              1. Fix: MPO playback: no 3D effect
                              2. Dev: media library: 'folder.jpg' removed case sensitivity
                              3. Dev: spdif audio: auto set audio config to support Core 5.1 passthrough when using HD Audio ie DTS MA/Dolby True HD on SPDIF.

V3.0.7_12June2014 BETA
                              1. Fix Music Play - 'folder.jpg' image in Preview View not showing
                              2. Fix: 'screensize' adjuster not working when using custom skin
                              3. Fix: system: crash when Power Down during movie playing.
                              4. Dev: Updated string tables

STEP2
                              Install V3.0.7 - 17June2014Beta

http://www.mede8er.org/beta/Firmware...17June2014.zip
                              Esta Beta da para instalar para quem tem o "public release" instalado?

Comment

Novo firmware

V3.0.7_27June2014 BETA
                                1. Dev. will auto open 3D MPO images in 3D
                                2. Fix: Setup Option 'fixed volume' will always set to max volume if selected.
                                3. Fix. Co-Axial Digital Output
                                4. Fix Co-Ax Digital will output 192khz PCM whether HDMI is connected or not
                                5. Fix. SPDIF will output 96khz whether HDMI is connected or not
                                5. Dev. Fixed skin customization as some images were not updating
                                6. Added some extra colour setup nodes in skin xml for skin developers - 'FocusText' 'TextColor'
                                7. Changes default text colour in GUI to R192 G192 B192

O ponto 4 e 5 sao interessantes e a muito uma feature aguardada.

Audio
                                Q2010I + amp em audiçoes
                                Q7000 5.1 + onkyo 818
                                Subwoofer Dxd-808

Video
                                PJ mitsubishi HC5
                                PJ optoma hd300x

Comment

Working...