Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 anos de panasonic 37 pv 70

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • 3 anos de panasonic 37 pv 70

    Adquiri um Panasonic 37PV70 há aproximadamente 3 anos tendo na altura partilhado convosco as minha primeiras impressões.

    Durante todo este tempo disfrutei da boa qualidade de imagem e de todas as virtudes deste Plasma, sobretudo a ver tv (zon sem box) e a ver alguns filmes em DVDs.

    Passados estes 3 anos surge o primeiro problema: do nada aparece uma risca vertical nalgumas imagens, que faz questão de cortar a face de actores e actrizes sobretudo em grandes planos.

    Alguém conhece casos semelhantes?


    Passo a ilustrar:







    Ficheiros Anexos
    Last edited by Jfreire; 29-03-2010, 17:12.

  • #2
    Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

    Já houve por aqui um caso parecido. Não sei se seria a mesma coisa mas também metia riscas.

    Edit: Acho que era isto:

    http://www.forumhifi.com/forum/showthread.php?t=22897
    Last edited by Manuel; 29-03-2010, 17:28.

    Comment


    • #3
      Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

      Nem de propósito... o meu 42PV70, comprado sensivelmente na mesma altura, manifestou exactamente o mesmo sintoma há uma semana atrás. Já o entreguei na Asystech (Sonicel) e estou a aguardar o parecer da fábrica sobre o pedido de substituição (segundo deram a entender, o problema é conhecido, frequente e não reparável - só com substituição do painel). Aconselho-te por isso a dirigir-te a eles o quanto antes e esperar (como eu) que a fábrica aceite a substituição fora da garantia - se assim for, terás um X20 novo.

      Comment


      • #4
        Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

        Viva

        De facto parece-me semelhante ao problema que o meu 42PV70 teve. A linha inicialmente tinha uma ocorrencia intermitente, semanas depois ficou sempre presente e por fim apareceram outras... Quando o levei à assitência ja eram 6 a 8. A linha mudava de côr, dependia da cor que devia aparecer.

        Levei o aparelho à asystech (salvo erro) e como no meu caso a situação ocorreu pouco tempo depois de acabar a garantia a Panasonic deu indicação para substituirem o aparelho sem custos. A reparação era impossivel, tem a ver com umas fitas de contactos tipo aquelas dos computadores mas maiores. São soldaduras inacessiveis e tão pequeninas que só podem ser feitas automaticamente por máquinas e segundo sei o problema nesta série tem a ver com defeitos de soldadura.

        Infelizmente estes novos aparelhos são muito complexos e a durabilidade já deu para ver que deixa a desejar. Eu sinceramente não recomendo que se gaste rios de dinheiro em aparelhos da ultima tecnologia pq o resultado pode ser um elevado prejuizo e ficarão invariavelmente desactualizados.
        Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca

        Comment


        • #5
          Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

          pj chamado a recepçao!!
          pj chamado a recepçao!!
          Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

          Comment


          • #6
            Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

            Ricos LED (just joking).

            Mas a sério, já tinha ouvido falar dos riscos, e dada a idade dos bichos é algo de mauzinho.
            Time flies when You're having fun

            Comment


            • #7
              Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

              O meu caso foi uma coincidência curiosa (leia-se, lixada): tinha encomendado há uns dias o 50G20 e ia "vender" o PV70 aos meus pais, servindo de investimento para o novo. Agora, das duas uma: ou fico eu sem "negócio" ou ficam eles ainda mais bem servidos. A ver vamos...

              Anyway, o 50G20 chega hoje!

              Comment


              • #8
                Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                Já não se fazem plasmas como antigamente. Acho que vou é manter o meu mais uns tempos. Seis anitos já cá cantam e ligado quase 24 H por dia.

                Comment


                • #9
                  Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                  Já contactei a Asystech e disseram-me para levar o aparelho para avaliarem a avaria e que há problemas que mesmo fora de garantia a fábrica aceita tratar dentro da mesma.

                  Vamos ver se é o caso.

                  Se for, fica desde ja assumido o compromisso de voltar a comprar PANASONIC no proximo investimento, que passa por comprar novo Plasma para a sala sendo que este vai para a parede do quarto.

                  lets wait and see.

                  Comment


                  • #10
                    Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                    Jfreire escreveu Ver Mensagem
                    lets wait and see.
                    É basicamente isso. Segundo entendi, eles avaliam a substituição em função do número de série (que contém, nomeadamente, a semana de fabrico).

                    Eu devo ter a minha resposta durante esta semana. Depois digo alguma coisa.

                    Comment


                    • #11
                      Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                      shiseido escreveu Ver Mensagem
                      pj chamado a recepçao!!
                      pj chamado a recepçao!!
                      Está a tratar das avarias das samsung

                      Comment


                      • #12
                        Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                        shiseido escreveu Ver Mensagem
                        pj chamado a recepçao!!
                        pj chamado a recepçao!!
                        Por aqui em casa, existem 2. Um com 2 anos e meio e outro com 2 anos e zero de problemas.
                        O curioso é que os Panasonic que dão problemas são resolvidos, os Samsung que dão problemas não são resolvidos porque a carrinha da assistencia está avariada
                        Curioso

                        slasmes escreveu Ver Mensagem
                        Está a tratar das avarias das samsung
                        Ui, não tinha mãos a medir

                        Comment


                        • #13
                          Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                          pelo menos com a minha lg bastou um telefonema e no dia a seguir estavam ca
                          Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                          Comment


                          • #14
                            Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                            shiseido escreveu Ver Mensagem
                            pelo menos com a minha lg bastou um telefonema e no dia a seguir estavam ca
                            Os meus dois plasmas, nem dum telefonema precisaram

                            Comment


                            • #15
                              Re: 3 anos de panasonic 37 pv 70

                              PJ escreveu Ver Mensagem
                              Os meus dois plasmas, nem dum telefonema precisaram
                              o meu so precisou pois pensei que com uma historinha arranjava forma de me substituirem de graça por um 50 nova geraçao! mas desta vez a argumentaçao nao foi eficaz
                              ps, a serio.....
                              Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

                              Comment

                              Working...
                              X