Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Riscos azuis no êcra de LCD Sony

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • Riscos azuis no êcra de LCD Sony

    Boas,

    Começaram a aparecer uns riscos azuis no meu sony LCD.

    Quando ligo só a televisão tudo OK.

    Mal ligo a box MEO está ligada por SCART (já mudei de porta e é igual)

    Ao ligar a PS3 por compunentes a tv está ok (esta tv ainda não tem HDMI).

    O que poderá ser , será o cabo scart ???

  • #2
    Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

    tomaneporto escreveu Ver Mensagem
    Boas,

    Começaram a aparecer uns riscos azuis no meu sony LCD.

    Quando ligo só a televisão tudo OK.

    Mal ligo a box MEO está ligada por SCART (já mudei de porta e é igual)

    Ao ligar a PS3 por componentes a tv está ok (esta tv ainda não tem HDMI).

    O que poderá ser , será o cabo scart ???
    ou seja, o LCD está óptimo e só com Meo Box tens o problema ? Repara, só pode ser do módulo de entrada do SCART, da Box ou do cabo...

    Comment


    • #3
      Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

      tomaneporto escreveu Ver Mensagem
      Boas,

      Começaram a aparecer uns riscos azuis no meu sony LCD.

      Quando ligo só a televisão tudo OK.

      Mal ligo a box MEO está ligada por SCART (já mudei de porta e é igual)

      Ao ligar a PS3 por compunentes a tv está ok (esta tv ainda não tem HDMI).

      O que poderá ser , será o cabo scart ???
      Ou o cabo SCART, ou a box do meo.

      Não tenho serviço meo, portanto não conheço essas boxes. Experimentaste ligar através de outra saída?
      Network Stereo Transports for Hi-Fi systems.
      Visite-nos em www.crucial-developments.com
      [email protected]
      http://www.facebook.com/crucial.developments http://twitter.com/crucialdevelop

      Comment


      • #4
        Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

        movie_fan escreveu Ver Mensagem
        Ou o cabo SCART, ou a box do meo.

        Não tenho serviço meo, portanto não conheço essas boxes. Experimentaste ligar através de outra saída?
        Boas,

        Outra saída já experimentei... vou tentar arranjar um cabo scart.

        Obrigado.

        Comment


        • #5
          Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

          Não precisas, liga um cabo de video composto (a saída RCA amarela da box) e logo vês se é do cabo ou da box...
          Tivoli Model One

          Comment


          • #6
            Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

            tomaneporto escreveu Ver Mensagem
            Boas,

            Outra saída já experimentei... vou tentar arranjar um cabo scart.

            Obrigado.
            E qual foi o resultado ligando essa saída? E que saída é que ligaste?

            Pato escreveu Ver Mensagem
            Não precisas, liga um cabo de video composto (a saída RCA amarela da box) e logo vês se é do cabo ou da box...
            Yup!
            Network Stereo Transports for Hi-Fi systems.
            Visite-nos em www.crucial-developments.com
            [email protected]
            http://www.facebook.com/crucial.developments http://twitter.com/crucialdevelop

            Comment


            • #7
              Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

              E qual foi o resultado ligando essa saída? E que saída é que ligaste?
              acho que ele está a dizer que experimentou outra entrada, tipo, a outra SCART, mas não outra saída da box

              já agora arrisco-me a especular que a massa do cabo SCART estará solta e a fazer contacto com um dos outros pinos, ou no próprio cabo ou no módulo de entrada da TV

              Comment


              • #8
                Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

                Pessoal obrigado a todos, o cabo SCART estava marado.

                Nochnoi tinhas razão.

                Problema resolvido.

                Comment


                • #9
                  Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

                  tomaneporto escreveu Ver Mensagem
                  Pessoal obrigado a todos, o cabo SCART estava marado.

                  Nochnoi tinhas razão.

                  Problema resolvido.


                  Já agora, se essa TV não tem HDMI mas tiver DVI com HDCP (protecção de cópias) deve dar para fazer uma ligação digital Box-->TV com um cabo HDMI-->DVI. Terás uma melhoria, mais ou menos ligeira, de imagem

                  Comment


                  • #10
                    Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

                    Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem


                    Já agora, se essa TV não tem HDMI mas tiver DVI com HDCP (protecção de cópias) deve dar para fazer uma ligação digital Box-->TV com um cabo HDMI-->DVI. Terás uma melhoria, mais ou menos ligeira, de imagem

                    Segui o teu conselho... boa dica .

                    Tenho agora é que ligar sempre o amplificador... vou ligar por rca's ao televisor, pois não preciso de ouvir a novela em "Alta-Fidelidade"

                    Comment


                    • #11
                      Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

                      tomaneporto escreveu Ver Mensagem
                      Segui o teu conselho... boa dica .

                      Tenho agora é que ligar sempre o amplificador... vou ligar por rca's ao televisor, pois não preciso de ouvir a novela em "Alta-Fidelidade"
                      aaah pois foi . Achas que ficou melhor? podes ainda "brincar" com as resoluções de saída da box para ver o que fica melhor

                      O DVI não leva som para a TV, precisamente. Mas para o que é, basta um cabito daqueles pretos

                      Comment


                      • #12
                        Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

                        Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                        aaah pois foi . Achas que ficou melhor? podes ainda "brincar" com as resoluções de saída da box para ver o que fica melhor

                        O DVI não leva som para a TV, precisamente. Mas para o que é, basta um cabito daqueles pretos

                        Fiquei com a imagem com mais "recorte", penso que devido a um aumento de amostragem provocado pelo cabo digital.
                        O contraste é também maior.

                        Foi mesmo grande a mudança, aqui o caramelo já se devia ter lembrado disso mas... na musica sou "esquisito", na imagem nem tanto .

                        Já apanhei também os melhores resultados possiveis com a box, mas é um bocado "complicado", pois se vais ver o telejornal tens uma coisa vês futebol tens outra, um filme antigo tens outra, um filme recente...... pá.... apanhei o meio termo e tou satisfeito... ganhei uma nova TV... LOL

                        Um abraço

                        Comment


                        • #13
                          Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

                          Viva Tomané, não quis dizer nada pq vi que foristas mais entendidos no assunto deram-te dicas nesse sentido e entretanto a coisa resolveu-se, e ainda bem, e às tantas poderia estar a criar um cenário desnecessário.

                          Em qq dos casos e como a coisa se resolveu, cá vai. Se verificares que volta a acontecer novamt o aparecimento dessas barras azuis..que nuns dias aparecem, nos outros nem por isso...que por vezes aparecem com a box ligada e noutros só com a tv...que ligas e estão lá mas que desligas e qd voltas a ligar já não estão...que nuns dias é só uma barra e noutros são duas ou três...Esquece as ligações!! A mha Sony KDL 46W4000 ficou assim e andei mais de 6 meses sem perceber o que seria e como as barras iam aparecendo e desaparecendo nem liguei mto ao assunto pensando que seria da intensidade do sinal que me chega a casa. Assim que chamei a assistência Sony cá a casa diagnosticaram logo problemas/avaria no painel, avisando-me que barras azuis, geralmt, significam avaria... Sem stress, levaram a tv mas como já não se fazem LCD sony e estava na garantia, repuseram-me uma tv de características semelhantes. Com o valor pedi a KDL 52 Ex700 (Led) e não se perdeu nada... LOL. Boa sorte mas se voltar a acontecer não hesites (aproveita a garantia). Abraço
                          Last edited by Luisepol; 12-07-2010, 11:37.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Riscos azuis no êcra de LCD Sony

                            Luisepol escreveu Ver Mensagem
                            Viva Tomané, não quis dizer nada pq vi que foristas mais entendidos no assunto deram-te dicas nesse sentido e entretanto a coisa resolveu-se, e ainda bem, e às tantas poderia estar a criar um cenário desnecessário.

                            Em qq dos casos e como a coisa se resolveu, cá vai. Se verificares que volta a acontecer novamt o aparecimento dessas barras azuis..que nuns dias aparecem, nos outros nem por isso...que por vezes aparecem com a box ligada e noutros só com a tv...que ligas e estão lá mas que desligas e qd voltas a ligar já não estão...que nuns dias é só uma barra e noutros são duas ou três...Esquece as ligações!! A mha Sony KDL 46W4000 ficou assim e andei mais de 6 meses sem perceber o que seria e como as barras iam aparecendo e desaparecendo nem liguei mto ao assunto pensando que seria da intensidade do sinal que me chega a casa. Assim que chamei a assistência Sony cá a casa diagnosticaram logo problemas/avaria no painel, avisando-me que barras azuis, geralmt, significam avaria... Sem stress, levaram a tv mas como já não se fazem LCD sony e estava na garantia, repuseram-me uma tv de características semelhantes. Com o valor pedi a KDL 52 Ex700 (Led) e não se perdeu nada... LOL. Boa sorte mas se voltar a acontecer não hesites (aproveita a garantia). Abraço
                            Podias dizer logo isso mesmo com os "foristas mais experientes" quanto mais input, melhor. Mas acho que neste caso seria mesmo o cabo, o tomane não se voltou a queixar dos riscos

                            Comment

                            Working...
                            X