Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

    As comparações são sempre difíceis, porque geralmente não são feitas no mesmo ambiente, nem com as configurações ideais, mas o que te posso dizer é que tenho um Pana P50 G20 e estou muito satisfeito, são as cores mais reais, que alguma vez vi numa TV, com um excelente processamento de imagem, até em alguns canais analógicos.
    Os canais HD são excelentes (em alguns casos superiores mesmo a alguns DVD), quanto ao BD, então fico com o queixo no chão....
    Já tenho as minhas próprias configurações, que na minha opinião superam as do THX de origem.
    Penso que seria interssante abrir um tópico com as afinações de cada user, para pudermos desfrutar, explorar e evoluir as capacidades deste plasma.
    jorgepereirafotografia.weebly.com

    video: Blu-ray Panasonic BD 85, JBL L80T, Plasma Panasonic TX P50 G20, QUED HDMI, Pop Corn.
    Audio: Dynaudio 25 TH, power cords: AZ Absolute, Nordost shiva, IC: Qued Signature, Amplificação: power Goldmund 8.5, pre pass aleph p, Fonte PLINIUS CD 101, Isotek substation, Solid Tech ROSS 3.

    Comment


    • #17
      Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

      O V20 tem melhor processamento de imagem que os G, como viste nos menus, mas como dizes 300€ compram uma PS3
      Pois, é essa a dúvida de momento... compensaram os 300€ no processamento adicional?

      Se fores para o G20 opta pelo G20ES, tem um acabamento bem mais bonito que o G20S (a moldura é num agradável tom champanhe e não em preto).
      Curiosamente, gostámos mais do preto que do cinza! Mas em principio será cinza, para encaixar na decoração... (a mulher acha a tv feia, mas se for cinzenta ainda tolera )

      Um pormenor: o som é fraquinho. Mais vale ter um sistema 5.1 por perto, pois a experiência visual/auditiva é bem melhor, e na minha opinião ter uma imagem "grande" sem um som a condizer não é muito agradável.
      Este é um argumento que me leva a pensar em poupar os 300€ (em relação ao V20) e investir numa solução de som ou ps3...


      Vendo este comparativo, fiquei com a ideia que a Sony fica mais bem classificada, não??
      É que tive um HX700 e um G20 lado a lado, a fazerem reprodução de Blu-Ray (Mediamarkt de sintra) e o Sony deixava muito a desejar... ( a imagem parecia que estava desfocada... talvez com o 200Hz ligados, não sei...)

      Comment


      • #18
        Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

        AdrianoP escreveu Ver Mensagem
        Vendo este comparativo, fiquei com a ideia que a Sony fica mais bem classificada, não??
        Lendo este comparativo, somos levados a crer isso Será coincidencia ?

        AdrianoP escreveu Ver Mensagem
        É que tive um HX700 e um G20 lado a lado, a fazerem reprodução de Blu-Ray (Mediamarkt de sintra) e o Sony deixava muito a desejar... ( a imagem parecia que estava desfocada... talvez com o 200Hz ligados, não sei...)
        Mas fazendo este teste que aqui relatas, os nossos olhos têm precepção de outra realidade. Será coincidencia ?
        Ou estes testes sacados a saca-rolhas da net e colocados aqui sabe-se lá com que objectivo, são mais importantes que os nossos olhos que vão ver a TV todos os dias ?
        A maior parte deste testes têm por trás interesses publicitários, na maior parte dos casos bem visiveis nos resultados finais.
        Não te esqueças que qualquer tipo pode publicar uma página com as anormalidades que bem entender. Depois à que saber analisar e descartar o lixo.
        Os teus olhos são o mais importante e se fizeste esse teste no MM, não haverá grandes duvidas. Ainda por cima com fonte BD, as conclusões são claras.

        Comment


        • #19
          Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

          Para fazeres o comparativo nas melhores condições utiliza os serviços da WortenLab.

          Podes ter as TV's durante 1 mês em casa.

          Não sei é quem "leva" com este material depois de devolvido na loja ...

          Devem ir para as promoções.

          Comment


          • #20
            Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

            Os teus olhos são o mais importante e se fizeste esse teste no MM, não haverá grandes duvidas. Ainda por cima com fonte BD, as conclusões são claras.
            também não é bem assim PJ, porque as comparações nas lojas nunca se fazem com afinações "correctas" etc... ou seja, o que se vê na loja é bem diferente do que se vê em casa, ou realmente os LCD iam ter muito mais dificuldade em vender, mas na loja saltam bem mais à vista.

            O problema de testes de revista neste caso até é simples:

            1) O Sony é mais nitido de certeza, e isso transparece nas imagens do padrão de teste (afinal de contas, é um LCD).... logo tem mais pontos
            2) O Sony deve ter melhor pocessamento que as Pana... já chegámos várias vezes à conclusão que os pan são pouco fluidos nas Panasonic se comparados com TVs que interpolam frames, pex (o trade off é que por isso não há artefactos na Pana)... logo o LCD leva mais pontos
            3) Os negros num Edge Led podem ser melhores que um plasma por desligar os LED, ou seja, num instrumento medirem menos fL. Se o LED tiver menos fL nos negros (repara, até pode não mostrar o nível de "detalhe" nos escuros de um plasma) e como terá certamente mais brilho, vai medir maior contraste principalmente entre campos de imagem, full on/off contrast... Ou seja, o LCD leva mais pontos
            4) Soma a isso pontos por peso, espessura e estética que é natural que o LCD leve mais...

            Facilmente tens uma pontução critica e mensrável que faz o LCD bater um plasma!!! O problema será mesmo a avaliação subjectiva, e essa é cada um de nós que a faz, e qual imagem lhe agrada mais. Aí, para mim, os Panasonic são imbativeis, mas é um teste subjectivo e depende muito dos gostos de cada um :

            Se eu valorizasse muito o brilho ou o sharpness, comprava um LCD, se valorizarasse uma imagem mais "natural" e "melhor" de formas subtis, comprava um plasma. Por isso muitos users mais "criticos" e menos impressionáveis compram plasmas, tipicamente (até porque para mim mesmo com afinações sucessivas etc sempre foi dificil extrair a tal "imagem natural" de um LCD... mas isso não leva pontos numa revista)

            Comment


            • #21
              Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

              pedromdf escreveu Ver Mensagem
              Para fazeres o comparativo nas melhores condições utiliza os serviços da WortenLab.

              Podes ter as TV's durante 1 mês em casa.

              Não sei é quem "leva" com este material depois de devolvido na loja ...

              Devem ir para as promoções.
              eheeh essa é uma boa dica Pedro e um ponto a favor da Worten sobre as lojas online. Podes ter mais que uma TV em casa para comparar directamente ?

              Comment


              • #22
                Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                também não é bem assim PJ, porque as comparações nas lojas nunca se fazem com afinações "correctas" etc... ou seja, o que se vê na loja é bem diferente do que se vê em casa, ou realmente os LCD iam ter muito mais dificuldade em vender, mas na loja saltam bem mais à vista.

                O problema de testes de revista neste caso até é simples:

                1) O Sony é mais nitido de certeza, e isso transparece nas imagens do padrão de teste (afinal de contas, é um LCD).... logo tem mais pontos
                2) O Sony deve ter melhor pocessamento que as Pana... já chegámos várias vezes à conclusão que os pan são pouco fluidos nas Panasonic se comparados com TVs que interpolam frames, pex (o trade off é que por isso não há artefactos na Pana)... logo o LCD leva mais pontos
                3) Os negros num Edge Led podem ser melhores que um plasma por desligar os LED, ou seja, num instrumento medirem menos fL. Se o LED tiver menos fL nos negros (repara, até pode não mostrar o nível de "detalhe" nos escuros de um plasma) e como terá certamente mais brilho, vai medir maior contraste principalmente entre campos de imagem, full on/off contrast... Ou seja, o LCD leva mais pontos
                4) Soma a isso pontos por peso, espessura e estética que é natural que o LCD leve mais...

                Facilmente tens uma pontução critica e mensrável que faz o LCD bater um plasma!!! O problema será mesmo a avaliação subjectiva, e essa é cada um de nós que a faz, e qual imagem lhe agrada mais. Aí, para mim, os Panasonic são imbativeis, mas é um teste subjectivo e depende muito dos gostos de cada um :

                Se eu valorizasse muito o brilho ou o sharpness, comprava um LCD, se valorizarasse uma imagem mais "natural" e "melhor" de formas subtis, comprava um plasma. Por isso muitos users mais "criticos" e menos impressionáveis compram plasmas, tipicamente (até porque para mim mesmo com afinações sucessivas etc sempre foi dificil extrair a tal "imagem natural" de um LCD... mas isso não leva pontos numa revista)
                Por isso continuo a achar que não serve para nada este tipo de testes.
                Há que ter em conta os nossos olhos e o nosso gosto.

                Comment


                • #23
                  Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                  Olá
                  Ainda não comprei...Mas vou comprar!

                  Tenho acompanhado as opiniões do ppl.
                  Tambem estive a vêr os testes a que se referem.A possibilidade de fazer comparativos é muito gira.
                  Agora resta saber se todas as fotos apresentadas são feitas nas mesmas condições.Outro problema é a qualidade do monitor pelo qual estamos a vêr .
                  Admitindo que sim.acho que os LCDs têm maior defenição,nem todos mas os bons,caso do sony.A defenição da grelha de quadrados,pontos e quadriculas é realmente muito boa e superior aos plasmas.
                  Outra coisa foi foi a imagem dos cinzentos onde os LCDs definem melhor as zonas de separação de cada tom
                  Aquela cena da dupla imagem é um pouco confusa,mas parece-me que o plasma é melhor embora na defenição das letras me pareça esquesito...
                  Outra coisa que para mim é importante é a defenição em baixa resolução.Tenho muita coisa gravada em MiniDV principalmente coisas de corridas de carros .Ai parece-me que os bons LCDs são um pouco melhores mas lá está,estou a vêr imagens paradas ...como será com movimento?
                  Mas quando vêjo as fotos para se avaliar os angulos de visão,ai a coisa muda de figura.considerando que os mans, mantiveram as mesma condições,o Pan G20 é muito superior e a própria imagem parece mais natural condiderando os diferentes angulos
                  Fiquei surpreendido com a Toshiba regza 47!parece-me um bom LCD

                  quanto mais vêjo mais baralhado fico
                  Acho que mantenho a opção do plasma.
                  Já me disseram sobre o teste que:Tudo bem mas são imagens paradas,em movimento é diferente...

                  Comment


                  • #24
                    Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                    Admitindo que sim.acho que os LCDs têm maior defenição,nem todos mas os bons,caso do sony.A defenição da grelha de quadrados,pontos e quadriculas é realmente muito boa e superior aos plasmas.
                    Não, nada disso. Têm mais sharpness precisamente porque assentam numa tecnologia de quadriculos bem definidos (pixeis). A definição é obviamente a mesma, e esse sharpness não é positivo em muitas situações

                    Outra coisa foi foi a imagem dos cinzentos onde os LCDs definem melhor as zonas de separação de cada tom
                    idem

                    Aquela cena da dupla imagem é um pouco confusa,mas parece-me que o plasma é melhor embora na defenição das letras me pareça esquesito...
                    Outra coisa que para mim é importante é a defenição em baixa resolução.Tenho muita coisa gravada em MiniDV principalmente coisas de corridas de carros .Ai parece-me que os bons LCDs são um pouco melhores mas lá está,estou a vêr imagens paradas ...como será com movimento?
                    Os LCDs têm arrasto nos movimentos, os plasmas Pana têm processamento inferior a qualquer bom LCD. E os plasmas "perdoam" mais as fontes de baixa resolução, precisamente pela estrutura da "grelha"

                    Os ângulos de visão nem se coloca: Qualquer plasma é bem visivel mesmo quando está em posições "impossiveis" para ver TV

                    Comment


                    • #25
                      Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                      Bom,o facto de se vêr melhor as fontes de baixa defenição é importante para mim
                      O angulo de visão tambem porque estou a querer meter o Rossio na R da Betesga...mas se é para ser grande! Tem que ser mesmo GRANDE !!!Toma lá 50
                      De qualquer forma estou muito mais seguro da minha opção,com a vossa prestimosa ajuda

                      Comment


                      • #26
                        Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                        Já tenho o G20. Ligado a uma antena portátil de 30€.

                        4 canais normais, sem hds, dvds e outros truques. Brutal.

                        Amanhã faço uma review completa (estou aqui via tlm....)

                        Comment


                        • #27
                          Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                          AdrianoP escreveu Ver Mensagem
                          Já tenho o G20. Ligado a uma antena portátil de 30€.

                          4 canais normais, sem hds, dvds e outros truques. Brutal.

                          Amanhã faço uma review completa (estou aqui via tlm....)
                          Foi rápido!

                          Fico curioso com o comentário

                          Esta semana devo ter a minha!

                          Comment


                          • #28
                            Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                            Olá a todos

                            Para já, agradecer os comentários que os membros mais experientes foram dando.

                            Passando ao relato da minha experiência com um G20.

                            A TV foi adquirida na Amadora, no Belmiro M. Ribeiro. Embora tivéssemos pedido o modelo cinzento, foi-nos entregue um modelo preto. Oportunismo do vendedor ou distracção, acabámos por constatar que o modelo preto até foi o melhor de acordo com o "enquadramento" na decoração da sala.

                            Após retirar a tv da caixa, montar a base, colocar em cima do móvel e dar luz. Apenas para ver alguma coisa, porque não temos nenhum tipo de antena nem serviço de televisão.

                            Ora, casa nova, sofá novo, tv nova, não dava para estar ali mais tempo a olhar para a tv apagada. Peguei no carro e depois de uma visita à Worten passei a ser proprietário de uma pequena antena interior. Com 41 db e 30€ de custo, era a derradeira esperança para ver alguma coisa na TV.

                            Após a tertúlia de fios, liga-se power a tudo, pesquisa auto de canais e vóila.

                            Aparecem as primeiras imagens. A primeira sensação foi de desilusão. Falta de brilho, cinzentos no lugar de pretos...

                            Passo seguinte, reduzir a luminosidade da sala. A minha sala tem a seguinte disposição:



                            As janelas assinaladas, têm cerca de 3 metros cada uma. A Tv está no móvel assinalado a azul.

                            Após fechar as janelas, houve uma melhoria muito significativa. Foi sentar no sofá e explorar os menus/manuais.

                            Ao explorar os menus, activei a opção de configuração avançada, "decidi" que o Profissional 1 iria adaptar a imagem aquilo que gosto e considero ser uma boa imagem. Assim escuso de alterar os outros perfis...

                            Ao fim de alguns ajustes, a imagem melhorou muito. Estava a dar um jogo do mundial e nada como uma imagem com cor, movimento e grandes planos para afinar as diversas opções.

                            Resultado. Uma imagem muito boa, com uma pequena antena interior escondida atrás do móvel.

                            As cores estão muito reais, não havendo a saturação, nem vermelhos a roubar a totalidade da imagem, nem pessoas laranja, nem relva verde florescente!
                            Alguns programas (talvez filmagens mais recentes) apresentam uma resolução brutal, que até ao momento, só tinha visto em conteúdos HD. Pode ser que a minha passagem de uma TV de quarto para uma de 42'' tenha muito a ver com esta sensação de pormenores, mas a realidade é que os pormenores (texturas, cabelos, folhas de relva) estão agora mais visíveis.

                            Resumindo.

                            Acho que o G20 é uma excelente opção pela relação qualidade/preço. Apresenta uma imagem com uma cor e textura muito bom, muito real, quando alimentado por uma antena de supermercado. Ainda não tive oportunidade de testar conteúdos HD, pelo que não posso dizer nada...

                            O som é relativamente fraco, pelo que o futuro passará por melhorar o som e a "entrada" de conteúdos...


                            Hoje tive a companhia de um colega que tem um LCD LG (aquele da promoção da scarllet) e que após olhar para a imagem (sensação de falta de cor) achava que tinha sido uma má opção... contudo, no final do jogo já estava com uma opinião completamente diferente!!

                            Mas lá está, para atingir imagens realmente interessantes, tenho que reduzir consideravelmente a luminosidade na sala!

                            Comment


                            • #29
                              Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                              Além disto, os conteúdos extra da TV parecem ser muito interessantes.... Youtube, Picasa, etc... Resta ver se a rede de Viera Cast vai crescer ou se é melhor ir buscar este conteúdos através de uma PS3, por exemplo....

                              Comment


                              • #30
                                Re: LCD KDL-40HX700 ou Plasma TX-PF42G20S

                                A TV foi adquirida na Amadora, no Belmiro M. Ribeiro. Embora tivéssemos pedido o modelo cinzento, foi-nos entregue um modelo preto. Oportunismo do vendedor ou distracção, acabámos por constatar que o modelo preto até foi o melhor de acordo com o "enquadramento" na decoração da sala.
                                O Toni troca-a se quiseres. Acho que terá sido distracção

                                As cores estão muito reais, não havendo a saturação, nem vermelhos a roubar a totalidade da imagem, nem pessoas laranja, nem relva verde florescente!
                                Pois, é um plasma Panasonic

                                Hoje tive a companhia de um colega que tem um LCD LG (aquele da promoção da scarllet) e que após olhar para a imagem (sensação de falta de cor) achava que tinha sido uma má opção... contudo, no final do jogo já estava com uma opinião completamente diferente!!

                                Mas lá está, para atingir imagens realmente interessantes, tenho que reduzir consideravelmente a luminosidade na sala!
                                A questão com os LCD é que impressionam e à medida que o tempo passa, começas a ver "porcarias" na imagem. As plasmas são o oposto: não fazem nada para impressionar mas nunca te deixam ficar mal.

                                Nas lojas parece sempre mais "apagada". Além disso deves ter o "EcoMode" ligado onde tens menos output de luz em troca de melhores consumos. E a tua sala tem muitas janelas, com a TV na parede oposta a uma delas... assim é dificil

                                Comment

                                Working...
                                X