Sempre que vejo este diagrama não consigo perceber como se interpreta. Mergulhei na net à procura de esclarecimento mas resultou que fiquei mais baralhado.
Já percebi que existem uma data de diagramas cromáticos mas parece que o de 1931 continua a ser o mais utilizado.
Alguém esclarecido será capaz, de forma simples, explicar a leitura daquele diagrama e também o gamut que penso que seja a gama de cores utilizadas nas TV's.
Penso que a simplicidade com que o Nochnoi Gost consegue abordar aspectos técnicos complexos, possa aqui dar uma ajuda, isto sem que outros se sintam impedidos de dar o seu contributo, claro está.
Já percebi que existem uma data de diagramas cromáticos mas parece que o de 1931 continua a ser o mais utilizado.
Alguém esclarecido será capaz, de forma simples, explicar a leitura daquele diagrama e também o gamut que penso que seja a gama de cores utilizadas nas TV's.
Penso que a simplicidade com que o Nochnoi Gost consegue abordar aspectos técnicos complexos, possa aqui dar uma ajuda, isto sem que outros se sintam impedidos de dar o seu contributo, claro está.





A este respeito admito que apesar de tudo tenho conhecimentos mais limitados
)
Comment