Pensavam que iam ver mais fotos, não era....
.
Já tenho mais umas para postar, e até 6ª devo colocar qualquer coisa. A sala já bomba
again e até já dar para ver qualquer coisita!!
As famosas cadeiras que abordamos há umas páginas atrás já estão encomendadas (são 3 da Fortress, sendo uma delas motorizada, mas só vão chegar em Agosto
), a tela também já cá está pelo que, enquanto vou bulindo no bricolage da sala vou também pensando na questão do projector.
Inicialmente estava a ponderar ir para um projector tipo o Sony VW85 ou JVCHD550 mas acabei por decidir ir para algo mais baratinho. A ideia é que, conhecendo como me conheço, daqui a um ano ou dois vou andar novamente a matutar na troca do PJ e, em boa verdade, os mais caros desvalorizam-se muito mais pelo que vou para algo com maior relação custo benefício.
Face aos constrangimentos que tenho na relação entre a distância de projecção e o tamanho da tela (100" com 222x125 de área visível), fiquei com dois modelos em perspectiva: o Sony HW15 e o Panasonic AE4000.
Do que tenho vindo a ler, ambos têm os seus '+' e '-':
Panasonic:
- É mais pequeno em altura (que no meu caso dá muito jeito, face à localização);
- É mais flexível no posicionamento;
- Ligeira vantagem sobre o Sony em termos de qualidade geral da imagem e tridimensionalidade;
- Zoom e focus motorizado;
- Mais gadgets e utilidades na calibração:
Sony:
- É mais lindo
;
- Tem óptica selada (imune a dust blobs);
- É ligeiramente mais barato;
Thoughts?
Mav
. Já tenho mais umas para postar, e até 6ª devo colocar qualquer coisa. A sala já bomba
again e até já dar para ver qualquer coisita!!As famosas cadeiras que abordamos há umas páginas atrás já estão encomendadas (são 3 da Fortress, sendo uma delas motorizada, mas só vão chegar em Agosto
), a tela também já cá está pelo que, enquanto vou bulindo no bricolage da sala vou também pensando na questão do projector.Inicialmente estava a ponderar ir para um projector tipo o Sony VW85 ou JVCHD550 mas acabei por decidir ir para algo mais baratinho. A ideia é que, conhecendo como me conheço, daqui a um ano ou dois vou andar novamente a matutar na troca do PJ e, em boa verdade, os mais caros desvalorizam-se muito mais pelo que vou para algo com maior relação custo benefício.
Face aos constrangimentos que tenho na relação entre a distância de projecção e o tamanho da tela (100" com 222x125 de área visível), fiquei com dois modelos em perspectiva: o Sony HW15 e o Panasonic AE4000.
Do que tenho vindo a ler, ambos têm os seus '+' e '-':
Panasonic:
- É mais pequeno em altura (que no meu caso dá muito jeito, face à localização);
- É mais flexível no posicionamento;
- Ligeira vantagem sobre o Sony em termos de qualidade geral da imagem e tridimensionalidade;
- Zoom e focus motorizado;
- Mais gadgets e utilidades na calibração:
Sony:
- É mais lindo
;- Tem óptica selada (imune a dust blobs);
- É ligeiramente mais barato;
Thoughts?
Mav
[Moderado: Seguimento de:
http://forumhifi.com/forum/showthrea...n-Thread/page5
no que a "Imagem" diz respeito]
http://forumhifi.com/forum/showthrea...n-Thread/page5
no que a "Imagem" diz respeito]




.
).
.
Comment