Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de projector: Pana AE4000 vs Sony HW15

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • Compra de projector: Pana AE4000 vs Sony HW15

    Pensavam que iam ver mais fotos, não era.... .

    Já tenho mais umas para postar, e até 6ª devo colocar qualquer coisa. A sala já bomba again e até já dar para ver qualquer coisita!!

    As famosas cadeiras que abordamos há umas páginas atrás já estão encomendadas (são 3 da Fortress, sendo uma delas motorizada, mas só vão chegar em Agosto ), a tela também já cá está pelo que, enquanto vou bulindo no bricolage da sala vou também pensando na questão do projector.

    Inicialmente estava a ponderar ir para um projector tipo o Sony VW85 ou JVCHD550 mas acabei por decidir ir para algo mais baratinho. A ideia é que, conhecendo como me conheço, daqui a um ano ou dois vou andar novamente a matutar na troca do PJ e, em boa verdade, os mais caros desvalorizam-se muito mais pelo que vou para algo com maior relação custo benefício.

    Face aos constrangimentos que tenho na relação entre a distância de projecção e o tamanho da tela (100" com 222x125 de área visível), fiquei com dois modelos em perspectiva: o Sony HW15 e o Panasonic AE4000.

    Do que tenho vindo a ler, ambos têm os seus '+' e '-':

    Panasonic:
    - É mais pequeno em altura (que no meu caso dá muito jeito, face à localização);
    - É mais flexível no posicionamento;
    - Ligeira vantagem sobre o Sony em termos de qualidade geral da imagem e tridimensionalidade;
    - Zoom e focus motorizado;
    - Mais gadgets e utilidades na calibração:

    Sony:
    - É mais lindo ;
    - Tem óptica selada (imune a dust blobs);
    - É ligeiramente mais barato;

    Thoughts?

    Mav

    [Moderado: Seguimento de:

    http://forumhifi.com/forum/showthrea...n-Thread/page5

    no que a "Imagem" diz respeito]
    Last edited by Nochnoi gost; 24-06-2010, 00:32. Razão: Reorganização
    ISF Certified Calibrator

  • #2
    Re: Maverick HT Construction Thread

    Mav, acho que tu próprio já decidiste. Olha lá para a lista de prós e contras dos PJ - o Panny é um no-brainer...
    – Duke Ellington

    http://www.relogiospt.eu/

    Comment


    • #3
      Re: Maverick HT Construction Thread

      Pelo amor da santa...

      - Ligeira vantagem sobre o Sony em termos de qualidade geral da imagem e tridimensionalidade;


      Epah vais-me fazer comprar uma lâmpada mais cedo só para te provar por A + B que o Sony é melhor.
      Tivoli Model One

      Comment


      • #4
        Re: Maverick HT Construction Thread

        aemarques escreveu Ver Mensagem
        Mav, acho que tu próprio já decidiste. Olha lá para a lista de prós e contras dos PJ - o Panny é um no-brainer...
        A verdade é que tenho mixed feelings, daí continuar a indagar .

        Mav
        ISF Certified Calibrator

        Comment


        • #5
          Re: Maverick HT Construction Thread

          Em qualquer dos casos não ficarás mal servido.

          Da tua análise parece-me que o Pana leva vantagem, isto levando apenas em consideração a soma de vantagens de cada um dos concorrentes. No meu caso valorizo menos alguns pontos em deterimento de outros, pex a beleza e os zoom e focus motorizado são coisas que tendo a marginalizar por oposição à qualidade e preço (no teu caso se já estavas mentalizado para gastar mais ...).

          Já vi ambos, ainda que em condiçoes distintas e são ambos bons, ainda que se tivesse de optar - do tipo: leva um de borla - optasse pelo Pana. Parece-me mais natural (há quem use outra terminalogia ... organica), em especial nas cores quentes, ainda que não seja nada de outro mundo.

          No teu caso tens ainda a facilidade de teres amigos com ambos o que pode facilitar a escolha, uma vez que basta levares a tua fonte-video e o software à casa de ambos.
          Time flies when You're having fun

          Comment


          • #6
            Re: Maverick HT Construction Thread

            Ricardo Felisberto escreveu Ver Mensagem
            Em qualquer dos casos não ficarás mal servido.

            Da tua análise parece-me que o Pana leva vantagem, isto levando apenas em consideração a soma de vantagens de cada um dos concorrentes. No meu caso valorizo menos alguns pontos em deterimento de outros, pex a beleza e os zoom e focus motorizado são coisas que tendo a marginalizar por oposição à qualidade e preço (no teu caso se já estavas mentalizado para gastar mais ...).

            Já vi ambos, ainda que em condiçoes distintas e são ambos bons, ainda que se tivesse de optar - do tipo: leva um de borla - optasse pelo Pana. Parece-me mais natural (há quem use outra terminalogia ... organica), em especial nas cores quentes, ainda que não seja nada de outro mundo.

            No teu caso tens ainda a facilidade de teres amigos com ambos o que pode facilitar a escolha, uma vez que basta levares a tua fonte-video e o software à casa de ambos.
            Não tenho dúvidas que qualquer um deles me agradará. Por ora, tenho cá um AE3000 por empréstimo (cortesia do Quasar.SD ).

            Mav
            ISF Certified Calibrator

            Comment


            • #7
              Re: Maverick HT Construction Thread

              Maverick escreveu Ver Mensagem
              Pensavam que iam ver mais fotos, não era.... .

              Já tenho mais umas para postar, e até 6ª devo colocar qualquer coisa. A sala já bomba again e até já dar para ver qualquer coisita!!

              As famosas cadeiras que abordamos há umas páginas atrás já estão encomendadas (são 3 da Fortress, sendo uma delas motorizada, mas só vão chegar em Agosto ), a tela também já cá está pelo que, enquanto vou bulindo no bricolage da sala vou também pensando na questão do projector.

              Inicialmente estava a ponderar ir para um projector tipo o Sony VW85 ou JVCHD550 mas acabei por decidir ir para algo mais baratinho. A ideia é que, conhecendo como me conheço, daqui a um ano ou dois vou andar novamente a matutar na troca do PJ e, em boa verdade, os mais caros desvalorizam-se muito mais pelo que vou para algo com maior relação custo benefício.

              Face aos constrangimentos que tenho na relação entre a distância de projecção e o tamanho da tela (100" com 222x125 de área visível), fiquei com dois modelos em perspectiva: o Sony HW15 e o Panasonic AE4000.

              Do que tenho vindo a ler, ambos têm os seus '+' e '-':

              Panasonic:
              - É mais pequeno em altura (que no meu caso dá muito jeito, face à localização);
              - É mais flexível no posicionamento;
              - Ligeira vantagem sobre o Sony em termos de qualidade geral da imagem e tridimensionalidade;
              - Zoom e focus motorizado;
              - Mais gadgets e utilidades na calibração:

              Sony:
              - É mais lindo ;
              - Tem óptica selada (imune a dust blobs);
              - É ligeiramente mais barato;

              Thoughts?

              Mav
              Não queres perguntar isto em "imagem"? já é fora de contexto na construção da sala em si

              Eu ia pelo painel que tivese mais contraste nativo, como sabes prefiro qualquer coisa que não tenha iris dinâmica que reduz bastante a luminosidade nas cenas escuras. Como estão as criticas online do AE4000 em relação a blobs?

              Comment


              • #8
                Re: Maverick HT Construction Thread

                Eu tenho o meu AE4000 com umas 400 horas, aspirei o filtro duas vezes e não vejo nada sujo na imagem.

                Se quiseres ver, apita.
                Last edited by beckzito; 23-06-2010, 14:00.

                Comment


                • #9
                  No posso dizer o mesmo do AE3000. Rapidamente apareceram os dust blobs. Curiosamente tm desvanecido com o tempo. De resto estou extramente contente com o Pana.
                  Xavier

                  Sistema: CLASSÉ SSP-800; CLASSÉ CA3200 (F+C); TAG 100x5R (S) - Colunas: B&W 802D (F) + B&W HTM4 Diamond (C) + TAG Calliope (S) + REL STRATA V Fontes: Oppo BDP-83 NE - Imagem: Panasonic PT-AE3000; Tela BEAMAX (moldura)
                  Media Center: MacBook + DAC Magic + iPAD

                  Comment


                  • #10
                    Re: Maverick HT Construction Thread

                    Xavier escreveu Ver Mensagem
                    No posso dizer o mesmo do AE3000. Rapidamente apareceram os dust blobs. Curiosamente tm desvanecido com o tempo. De resto estou extramente contente com o Pana.
                    É a lâmpada a ir... quantas horas tens?
                    Tivoli Model One

                    Comment


                    • #11
                      Re: Maverick HT Construction Thread

                      Pato escreveu Ver Mensagem
                      É a lâmpada a ir... quantas horas tens?
                      precisamente... a lâmpada diminui de intensidade e a passagem de luz é menor em todo o bloco, logo notas menos os blobs Xavier...

                      Comment


                      • #12
                        Re: Maverick HT Construction Thread

                        Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                        Não queres perguntar isto em "imagem"? já é fora de contexto na construção da sala em si

                        Eu ia pelo painel que tivese mais contraste nativo, como sabes prefiro qualquer coisa que não tenha iris dinâmica que reduz bastante a luminosidade nas cenas escuras. Como estão as criticas online do AE4000 em relação a blobs?
                        Boas,

                        É fora mas também dentro do contexto, pelo que deixo ao teu critério .

                        No AE3000 que está montado ainda vi muito pouco e não me apercebi da iris, excepto quando estive a analisar a uniformidade em full field, mas aí passei rapidamente de 0IRE até 100IRE pelo que é expectável notar-se. Mas como referi, ainda vi muito pouco para fazer uma análise adequada.

                        Quanto aos blobs no AE4000, há reports pelo que imune não é concerteza. Mas pelo que me apercebi, tem pouca expressão e é fácil de limpar.

                        Mav
                        ISF Certified Calibrator

                        Comment


                        • #13
                          Re: Maverick HT Construction Thread

                          No AE3000 que está montado ainda vi muito pouco e não me apercebi da iris, excepto quando estive a analisar a uniformidade em full field, mas aí passei rapidamente de 0IRE até 100IRE pelo que é expectável notar-se. Mas como referi, ainda vi muito pouco para fazer uma análise adequada.
                          o que eu me queixo não é da visibilidade do efeito, hoje em dia os fabricantes todos já o disfarçam bem, ainda mais em imagem normal e não em testes como o que referes, que é aquele em que o efeito é mais óbvio! O que me queixo é da quebra de luz e contraste ANSI nas cenas muito escuras onde, se há um unico objecto brilhante (o exemplo tipico da vela) a imagem perde o "punch" todo, porque a iris está fechada.

                          Por enquanto os posts ficam aqui, mas isto tem pouco a ver com a construção de uma sala

                          Comment


                          • #14
                            Re: Maverick HT Construction Thread

                            Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                            o que eu me queixo não é da visibilidade do efeito, hoje em dia os fabricantes todos já o disfarçam bem, ainda mais em imagem normal e não em testes como o que referes, que é aquele em que o efeito é mais óbvio! O que me queixo é da quebra de luz e contraste ANSI nas cenas muito escuras onde, se há um unico objecto brilhante (o exemplo tipico da vela) a imagem perde o "punch" todo, porque a iris está fechada.

                            Por enquanto os posts ficam aqui, mas isto tem pouco a ver com a construção de uma sala
                            Tens quebra de punch mas o contraste ANSI não se altera... o racio mantêm-se. Tanto faz teres pouca luz e mais negros ou mais luz e menos negros. A imagem é que é diferente. Eu prefiro ter pretos em vez de cinzentos, à custa como dizes e bem de algum punch. Mas isso é o trade off que temos de fazer quando compramos PJs mais em conta.
                            Tivoli Model One

                            Comment


                            • #15
                              Re: Maverick HT Construction Thread

                              Tens quebra de punch mas o contraste ANSI não se altera... o racio mantêm-se.
                              na realidade sim, de facto o numerador e denominador decrescem na mesma proporção. Mas a falta precisamente de dinâmica é óbvia. Por isso digo que não há substituto para contraste nativo como no caso dos JVC... efectivamente mais caros

                              Comment

                              Working...
                              X