Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de projector: Pana AE4000 vs Sony HW15

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Maverick HT Construction Thread

    Talvez isto ajude na decisão:

    http://www.projectorcentral.com/pana...tor_review.htm
    http://www.projectorcentral.com/sony...w15_review.htm
    http://www.projectorcentral.com/epso...nic_ae4000.htm
    http://www.projectorreviews.com/sony/vpl-hw15/index.php
    http://www.expertreviews.co.uk/proje...ravia-vpl-hw15

    Bem acho que já chega....depois do que li...atiraria a moeda ao ar....
    Panasonic TX-42G10; Denon AVR-2310;Rotel RA06;Kef iQ50;Kef C5;Kef C4;Kef iQ6c;Qed 79,Chord SuperShield HDMI, Audioquest G Snake;Samsung BD4600;NAD C541i;Grado SR60;THORENS TD240;cambridge Audio Azur 640P;HRT Music Streamer II;NorStone Bergen2

    Comment


    • #17
      Re: Maverick HT Construction Thread

      Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
      na realidade sim, de facto o numerador e denominador decrescem na mesma proporção. Mas a falta precisamente de dinâmica é óbvia. Por isso digo que não há substituto para contraste nativo como no caso dos JVC... efectivamente mais caros
      Mas podes sempre desligar a iris...
      Tivoli Model One

      Comment


      • #18
        Re: Maverick HT Construction Thread

        Pato escreveu Ver Mensagem
        Mas podes sempre desligar a iris...
        Pois, mas queremos negros que desaparecem numa sala escura e não cinzentos como dizes

        Por acaso dentro das opções do Mav, AE4000 e HW15, e tendo em conta o critério de ser uma máquina "provisória" provavelmente escolhia o HW15: os SxRD desvalorizam um pouco menos que os LCD permitindo uma venda melhor daqui a dois anos. Ou então mudava de ideias e comprava usado um TW2000 ou AE3000 à volta de 1000€... uma óptima opção para quem "saiba" que em dois anos compra outra coisa (em 2 anos os JVC vão ser melhores e completamente 3D)

        é uma opinião como tantas outras...

        Comment


        • #19
          Re: Maverick HT Construction Thread

          Eu comprava o HW15 em qualquer altura...

          No 4000 tens de limpar o filtro (aspirar) de 100 em 100 horas. Corres o risco de ter dust blobs. Calibrado fica com menos 300 lumens sensivelmente, o que para uma sala com luz controlada pode parecer irrelevante mas com o campo de ténis que o Mav tem acaba por não ser assim tanto... para ver a bola então. Também te permite usar a lâmpada em modo Eco que a faz percorrer as 3.000h nas calmas.

          E depois, conhecendo-o como conheço:

          It brings the best features of LCOS, like a silky-smooth film-like picture, deep black levels, and silent operation down to a price point that's accessible to more consumers.

          BTW, o panel alignment é um must have. Sim... fiquei viciado naquilo.
          Tivoli Model One

          Comment


          • #20
            Re: Maverick HT Construction Thread

            Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
            na realidade sim, de facto o numerador e denominador decrescem na mesma proporção. Mas a falta precisamente de dinâmica é óbvia. Por isso digo que não há substituto para contraste nativo como no caso dos JVC... efectivamente mais caros
            Não sei se decrescem na mesma proporção... até porque mesmo que em teoria o seja, na prática vai depender de outros factores como a reflectividade da sala, ou seja, quanto menos a sala afectar o ANSI, menos importância ele ganha no contexto. Aliás, esta questão é precisamente aquela que leva algumas pessoas a questionar o modelo de calculo de contraste ANSI com imagens 50/50 em termos de luminusidade.

            Mas claro que nada como um bom contraste nativo e nisso nada bate os JVC's (por isso os considerei). Por falar em detalhes e falta de punch de imagem com baixa luminusidade. Tens alguma cena de referência?

            PS: se quiseres passa estes posts para a imagem. Tens a minha benção .

            Mav
            ISF Certified Calibrator

            Comment


            • #21
              Re: Maverick HT Construction Thread

              Boa noite Mav

              Não sei se decrescem na mesma proporção... até porque mesmo que em teoria o seja, na prática vai depender de outros factores como a reflectividade da sala, ou seja, quanto menos a sala afectar o ANSI, menos importância ele ganha no contexto. Aliás, esta questão é precisamente aquela que leva algumas pessoas a questionar o modelo de calculo de contraste ANSI com imagens 50/50 em termos de luminusidade.
              depois de ter concordado com o Pato aqui atrás fiquei a pensar nisso mesmo é relativamente óbvio que na teoria o comportamento da iris provoca sempre o mesmo ANSI, na prática duvido que assim seja. Aliás, a mesma razão que te leva a melhores ANSI e on/off quando o PJ está cada vez mais longe da tela (ou seja ao afastares, tanto os brancos como os negros deviam decrescer na mesma proporção mantendo o ANSI e na realidade isso não acontece).

              Mas claro que nada como um bom contraste nativo e nisso nada bate os JVC's (por isso os considerei). Por falar em detalhes e falta de punch de imagem com baixa luminusidade. Tens alguma cena de referência?
              Agreed. Qualquer cena de um dos dois "Descent"... impressionantes. A história é relativamente banal, basicamente há um grupo de pessoas perdidas em grutas. Como imaginas, cenas em que a unica luz é uma lanterna de capacete ou um archote não faltam! Uma maravilha! O Descent e o Descent II são torture tests para a iris. Não sei o nome em português ("A Descida"???)

              PS: se quiseres passa estes posts para a imagem. Tens a minha benção .
              will do

              Comment


              • #22
                Re: Maverick HT Construction Thread

                Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                (...)depois de ter concordado com o Pato aqui atrás fiquei a pensar nisso mesmo é relativamente óbvio que na teoria o comportamento da iris provoca sempre o mesmo ANSI, na prática duvido que assim seja. Aliás, a mesma razão que te leva a melhores ANSI e on/off quando o PJ está cada vez mais longe da tela (ou seja ao afastares, tanto os brancos como os negros deviam decrescer na mesma proporção mantendo o ANSI e na realidade isso não acontece).(...)
                Estava a falar no campo teórico em que tudo o resto se mantém constante, mesmo à economista.

                O que estás a fazer é mover o racio para cima ou para baixo da diferença entre o preto e o branco. Mas o valor mantém-se.

                Agora, se tens uma sala reflectiva, mais luz, menos contraste. O racio diminui.
                Tivoli Model One

                Comment


                • #23
                  Re: Maverick HT Construction Thread

                  Pato escreveu Ver Mensagem
                  É a lâmpada a ir... quantas horas tens?
                  Não sei quantas horas tenho mas não sinto falta de luminosidade na imagem. Já devia ter ido à Panasonic limpar os Dust Blobs mas tenho receio que venha pior do que está. Quando mudei a lâmpada do meu antigo Sony regressou com dust blobs que não tinha e nem funcionava. Depois reparei que se esqueceram de aparafusar a lâmpada à estrutura do PJ e como tinha um sensor nem sequer ligava. Ou seja a Sony mudou a lâmpada, meteu pó e nem sequer experimentou antes de me entregar (isto tudo com 2 meses de espera).
                  A próxima lâmpada que mudar faço eu com cuidado.
                  Xavier

                  Sistema: CLASSÉ SSP-800; CLASSÉ CA3200 (F+C); TAG 100x5R (S) - Colunas: B&W 802D (F) + B&W HTM4 Diamond (C) + TAG Calliope (S) + REL STRATA V Fontes: Oppo BDP-83 NE - Imagem: Panasonic PT-AE3000; Tela BEAMAX (moldura)
                  Media Center: MacBook + DAC Magic + iPAD

                  Comment


                  • #24
                    Re: Maverick HT Construction Thread

                    Xavier escreveu Ver Mensagem
                    Não sei quantas horas tenho mas não sinto falta de luminosidade na imagem. Já devia ter ido à Panasonic limpar os Dust Blobs mas tenho receio que venha pior do que está. Quando mudei a lâmpada do meu antigo Sony regressou com dust blobs que não tinha e nem funcionava. Depois reparei que se esqueceram de aparafusar a lâmpada à estrutura do PJ e como tinha um sensor nem sequer ligava. Ou seja a Sony mudou a lâmpada, meteu pó e nem sequer experimentou antes de me entregar (isto tudo com 2 meses de espera).
                    A próxima lâmpada que mudar faço eu com cuidado.
                    ~

                    O processo de limpeza de dust blobs nos Panasonics é relativamente simples. Porque não experimentas? Só precisas de 15min uma chave de parafusos e uma lata de ar comprimido. E cuidado com o que fazes, claro!

                    Mav
                    ISF Certified Calibrator

                    Comment


                    • #25
                      Re: Maverick HT Construction Thread

                      Maverick escreveu Ver Mensagem
                      ~

                      O processo de limpeza de dust blobs nos Panasonics é relativamente simples. Porque não experimentas? Só precisas de 15min uma chave de parafusos e uma lata de ar comprimido. E cuidado com o que fazes, claro!

                      Mav
                      ahahahahahahahahahah

                      Zé, é normal que não sintas perca de luminosidade, os teus olhos encarregam-se de se adaptar à nova realidade e como não é um processo imediato, a lâmpada vai perdendo força ao longo do tempo, logo mais fácil e natural é a habituação. Só vais sentir o quanto a lâmpada está nas lonas quando substituíres por uma nova. Quantas horas já tens?
                      Tivoli Model One

                      Comment


                      • #26
                        Re: Maverick HT Construction Thread

                        Eu sei mas se tivesse apoio de um especialista, preferencialmente um com Certificação ISF seria melhor.


                        Maverick escreveu Ver Mensagem
                        ~

                        O processo de limpeza de dust blobs nos Panasonics é relativamente simples. Porque não experimentas? Só precisas de 15min uma chave de parafusos e uma lata de ar comprimido. E cuidado com o que fazes, claro!

                        Mav
                        Last edited by Xavier; 24-06-2010, 16:02.
                        Xavier

                        Sistema: CLASSÉ SSP-800; CLASSÉ CA3200 (F+C); TAG 100x5R (S) - Colunas: B&W 802D (F) + B&W HTM4 Diamond (C) + TAG Calliope (S) + REL STRATA V Fontes: Oppo BDP-83 NE - Imagem: Panasonic PT-AE3000; Tela BEAMAX (moldura)
                        Media Center: MacBook + DAC Magic + iPAD

                        Comment


                        • #27
                          Re: Maverick HT Construction Thread

                          Zé, é normal que não sintas perca de luminosidade, os teus olhos encarregam-se de se adaptar à nova realidade e como não é um processo imediato, a lâmpada vai perdendo força ao longo do tempo, logo mais fácil e natural é a habituação. Só vais sentir o quanto a lâmpada está nas lonas quando substituíres por uma nova. Quantas horas já tens?
                          evidente... isto é como trocar amortecedores num carro! Só quando os trocas é que vês como os antigos estavam nas lonas

                          Comment


                          • #28
                            Re: Maverick HT Construction Thread

                            Pah, especialista em dust blobs não sou (por enquanto tenho um DLP ....), mas posso ajudar. Tens umas threads com fotos e tudo. É só tirar meia dúzia de parafusos e disparar o ar da lata para os painéis.

                            Mav
                            ISF Certified Calibrator

                            Comment


                            • #29
                              Re: Maverick HT Construction Thread

                              Cof cof... os meus LCDs nunca tiveram pó... também nunca tive um Panasonic é verdade.

                              É melhor seres tu a limpares aquilo.
                              Tivoli Model One

                              Comment


                              • #30
                                Re: Maverick HT Construction Thread

                                A lampada do meu AE-3000 já tem 2500 horas. Nem dei por elas. Parece-me que tenho que comprar uma lâmpada nova.
                                Xavier

                                Sistema: CLASSÉ SSP-800; CLASSÉ CA3200 (F+C); TAG 100x5R (S) - Colunas: B&W 802D (F) + B&W HTM4 Diamond (C) + TAG Calliope (S) + REL STRATA V Fontes: Oppo BDP-83 NE - Imagem: Panasonic PT-AE3000; Tela BEAMAX (moldura)
                                Media Center: MacBook + DAC Magic + iPAD

                                Comment

                                Working...
                                X