Boas,
Tenho uma duvida relativamente aos formatos de imagem no meu LED Phiplips 7605, quando estou a ver os canais analogicos, apenas com o sinal do Cabo (TV Cabo / Zon), consigo através das definições do formato de imagem, selecionar o "zoom automatico", e a imagem, adapta-se automaticamente ao formato 16:9 quando é esse o caso, varia de 4:3, se for essa a imagem de origem do programa a ser transmitido, para o 16:9, quando altera o programa ou anuncios.
Mas isto não acontece quando estou a ver pela Zon Box HD (Digital), que é o que utilizo maioritariamente, se opto pelo preenchimento automatico, fico sempre com todos os canais com aimagem esticada de forma a adaptar-se ao formato 16:9, apenas os canais que transmitem nativamente em 16:9 ficam com a imagem correcta (canais HD). Se opto pelo super zoom, que é a minha preferencia, distorce minimamente a imagem, adaptando ao formato do ecrã, quando mudo para um canal HD, é que a imagem deixa de estar correcta, pois as pessoas fiacm "magrinhas"
Alguém tem o mesmo problema, ou com este ou outro escrã, com caracteristicas semelhantes?
Como é que se consegue optimizar a imagem de forma a que o ecra adapte sempre automaticamente conforme o canal e o programa a ser transmitido, sem termos que estar sempre a alteram conforme mudamos de canal?
Tenho uma duvida relativamente aos formatos de imagem no meu LED Phiplips 7605, quando estou a ver os canais analogicos, apenas com o sinal do Cabo (TV Cabo / Zon), consigo através das definições do formato de imagem, selecionar o "zoom automatico", e a imagem, adapta-se automaticamente ao formato 16:9 quando é esse o caso, varia de 4:3, se for essa a imagem de origem do programa a ser transmitido, para o 16:9, quando altera o programa ou anuncios.
Mas isto não acontece quando estou a ver pela Zon Box HD (Digital), que é o que utilizo maioritariamente, se opto pelo preenchimento automatico, fico sempre com todos os canais com aimagem esticada de forma a adaptar-se ao formato 16:9, apenas os canais que transmitem nativamente em 16:9 ficam com a imagem correcta (canais HD). Se opto pelo super zoom, que é a minha preferencia, distorce minimamente a imagem, adaptando ao formato do ecrã, quando mudo para um canal HD, é que a imagem deixa de estar correcta, pois as pessoas fiacm "magrinhas"

Alguém tem o mesmo problema, ou com este ou outro escrã, com caracteristicas semelhantes?
Como é que se consegue optimizar a imagem de forma a que o ecra adapte sempre automaticamente conforme o canal e o programa a ser transmitido, sem termos que estar sempre a alteram conforme mudamos de canal?




Comment