Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formato de Imagem

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Formato de Imagem

    Óbvio... podes gostar mais do modo expandido da TV, mas introduz tanta distorção como o da Box, não há volta a dar. Estás a "transformar" um sinal 4:3 em 16:9, puxa daqui, aumenta dali, mas a distorção é a mesma.
    Tivoli Model One

    Comment


    • #17
      Re: Formato de Imagem

      Pato escreveu Ver Mensagem
      Óbvio... podes gostar mais do modo expandido da TV, mas introduz tanta distorção como o da Box, não há volta a dar. Estás a "transformar" um sinal 4:3 em 16:9, puxa daqui, aumenta dali, mas a distorção é a mesma.
      Discordo, pelo menos no que se refere ao Optimizado da Sony a distorção não é a mesma, isto porque a área central da imagem é mantida proporcional e não há deformação evidente, para além de um corte em cima e em baixo.
      Permite ainda puxar a imagem para baixo o que limita o corte inferior ao rodapé que, para mim, até é inconveniente.
      Por isso, no meu caso, a imagem tratada pela box ou pela TV são completamente diferentes com vantagem claríssima para a TV.
      Mas também compreendo e aceito quem prefira ver no formato original 4:3 mesmo com as barras laterais a negro.
      Agora 4:3 esticado para 16:9, nunca. Depois dizem que as imagens em HD estão estreitas e as pessoas magras!!!
      Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

      Comment


      • #18
        Re: Formato de Imagem

        Blue Zee escreveu Ver Mensagem
        Discordo, pelo menos no que se refere ao Optimizado da Sony a distorção não é a mesma, isto porque a área central da imagem é mantida proporcional e não há deformação evidente, para além de um corte em cima e em baixo.
        Permite ainda puxar a imagem para baixo o que limita o corte inferior ao rodapé que, para mim, até é inconveniente.
        Por isso, no meu caso, a imagem tratada pela box ou pela TV são completamente diferentes com vantagem claríssima para a TV.
        Mas também compreendo e aceito quem prefira ver no formato original 4:3 mesmo com as barras laterais a negro.
        Agora 4:3 esticado para 16:9, nunca. Depois dizem que as imagens em HD estão estreitas e as pessoas magras!!!
        Discordar é bom, puxa pela cabeça.

        O que a tua TV faz já o meu CRT FQ75 fazia... e o que faz é um zoom + alargar dos cantos da imagem. Mantens um rácio simpático no meio da imagem, mas não o original, ou seja, mesmo no meio ele é esticado. E tens overscan nos topos da imagem que não te permite ver os rodapés por ex. Isto tudo é distorção da imagem. Podes é dizer que preferes assim e aí, totalmente de acordo.

        A box do MEO também não faz um "esticar" puro e duro, basta constatar isso no rodapé. As laterais são mais esticadas que o centro da imagem.
        Tivoli Model One

        Comment


        • #19
          Re: Formato de Imagem

          Aqui, com zon box HD e uma Philips 5405 em zoom automático a imagem está sempre correcta. Inclusive altera para barras laterais pretas ou window durante a publicidade. A imagem varia do 4:3 ao 16:9 sem distorção nenhuma... apenas chateia um bocado durante a publicidade porque por vezes de anuncio para anúncio altera o tipo de formato.

          Comment


          • #20
            Re: Formato de Imagem

            Mavatar escreveu Ver Mensagem
            Aqui, com zon box HD e uma Philips 5405 em zoom automático a imagem está sempre correcta. Inclusive altera para barras laterais pretas ou window durante a publicidade. A imagem varia do 4:3 ao 16:9 sem distorção nenhuma... apenas chateia um bocado durante a publicidade porque por vezes de anuncio para anúncio altera o tipo de formato.
            numa ligação digital (HDMI)? A Philips 5405 faz o "auto" correcto sobre HDMI, é isso?

            Comment


            • #21
              Re: Formato de Imagem

              exacto, com HDMI directo da box. Este fim de semana vou experimentar passaro sinal pelo amp av, tb com hdmi a 1080.
              Ou seja, conforme o formato da imagem da fonte (box) a imagem fica maior ou menor, mas sempre respeitando as proporções originais e incluindo barras negras a preencher o resto do ecran. A box está em 1080 e o zoom em automático (não expandido). Nunca me apercebi de distorção nenhuma na imagem, embora por vezes dê para perceber que a qualidade da imagem na fonte é mazinha. Isto nota-se durante uma emissão em HD e depois metem publicidade com qualidade "youtube". A imagem fica em window e bera... Mas aí, não há nada a fazer.... Quando volta o HD enche o ecrã e voltamos a sorrir

              Comment


              • #22
                Re: Formato de Imagem

                Mavatar escreveu Ver Mensagem
                exacto, com HDMI directo da box. Este fim de semana vou experimentar passaro sinal pelo amp av, tb com hdmi a 1080.
                Ou seja, conforme o formato da imagem da fonte (box) a imagem fica maior ou menor, mas sempre respeitando as proporções originais e incluindo barras negras a preencher o resto do ecran. A box está em 1080 e o zoom em automático (não expandido). Nunca me apercebi de distorção nenhuma na imagem, embora por vezes dê para perceber que a qualidade da imagem na fonte é mazinha. Isto nota-se durante uma emissão em HD e depois metem publicidade com qualidade "youtube". A imagem fica em window e bera... Mas aí, não há nada a fazer.... Quando volta o HD enche o ecrã e voltamos a sorrir
                OK Obrigado. Não conhecia nenhuma TV que fizesse isso sobre uma entrada digital, mas as coisas mudam! E essa Philips até é das mais baixas na gama pelo que será razoável pensar que os modelos acima fazem isso sem problema

                Comment


                • #23
                  Re: Formato de Imagem

                  Epá, com esta agora é que me tramaste ...

                  Então, mas isso é exactamente o que eu me queixo que a minha TV Philips 7605 não faz, e é um modelo mais "acima" do teu ....

                  Quer dizer, o meu 7605, faz isso sim, mas com o sinal analógico, não com a Box ligada por HDMI ... tens mesmo a certeza disso !?

                  Quais são as "opções" que tens tanto na Box como na TV !?

                  Tens o Zoom automatico !?
                  CD Cambridge Audio 640C-V2
                  TT Sony SP 212 / Célula Ortofon 510 Mk II
                  Pré-Phono Vincent PHO-111
                  Amp Lyngdorf SDAI 2175
                  Colunas XAVIAN MIA II

                  Comment


                  • #24
                    Re: Formato de Imagem

                    Mais alguém consegue fazer isto com Zon Box e o sinal de HDMI !?
                    CD Cambridge Audio 640C-V2
                    TT Sony SP 212 / Célula Ortofon 510 Mk II
                    Pré-Phono Vincent PHO-111
                    Amp Lyngdorf SDAI 2175
                    Colunas XAVIAN MIA II

                    Comment

                    Working...
                    X