Caríssimos,
Venho partilhar convosco a minha experiência vivida nos últimos 15 dias com uma TV plasma. Sempre achei as imagens deste tipo de ecrãs mais realistas e agradáveis que as dos LCD (já sei que esta opinião não é consensual), se bem que nunca tive nenhum em minha casa. Contudo, por razões várias, acabei por comprar um LCD há uns anos, com o qual "convivo" sem stresses de maior. Nos últimos 15 dias estive nos states e "convivi" com uma TV plasma... Ora ao fim de uns dias comecei a irritar-me com umas manchas amareladas em áreas brancas da imagem. Nem sempre notórias mas irritantes. Pesquisando este efeito, descobri que se trata do "phosphor lag". Consequentemente, os plasmas juntam-se aos DLP nos tipos de fontes que nunca poderei adquirir (já percebi que sou particularmente sensível ao rainbow-effect).
Abraços.
Venho partilhar convosco a minha experiência vivida nos últimos 15 dias com uma TV plasma. Sempre achei as imagens deste tipo de ecrãs mais realistas e agradáveis que as dos LCD (já sei que esta opinião não é consensual), se bem que nunca tive nenhum em minha casa. Contudo, por razões várias, acabei por comprar um LCD há uns anos, com o qual "convivo" sem stresses de maior. Nos últimos 15 dias estive nos states e "convivi" com uma TV plasma... Ora ao fim de uns dias comecei a irritar-me com umas manchas amareladas em áreas brancas da imagem. Nem sempre notórias mas irritantes. Pesquisando este efeito, descobri que se trata do "phosphor lag". Consequentemente, os plasmas juntam-se aos DLP nos tipos de fontes que nunca poderei adquirir (já percebi que sou particularmente sensível ao rainbow-effect).
Abraços.



Comment