Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panasonic abandona plasma

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • Panasonic abandona plasma

    Num momento que seguramente vai marcar de alguma forma o mercado das TVs, a Panasonic anunciou que termina o desenvolvimento de novos plasmas e vai terminar a produção no final deste ano. As vendas simplesmente não justificavam as despesas e a concorrência dos LCDs coreanos e de Taiwan tornava o negócio financeiramente inviável.
    As fábricas vão ser vendidas e os funcionários transferidos para outras divisões da Panasonic.
    Last edited by Skywatcher; 09-10-2013, 11:18.
    "If you haven't heard it, you don't have an opinion." ~ Ivor Tiefenbrun, founder of Linn
    "If it sounds good and feels good, then it is good!" ~ Duke Ellington

    How to Post in the Forum

  • #2
    Re: Panasonic abandona plasma

    Rumores que afinal se confirmam, infelizmente..

    Vou ver se compro a ST60 entretanto, aproveitando as melhores promoçoes, porque tão cedo não compro outra...
    PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

    AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

    Comment


    • #3
      Re: Panasonic abandona plasma

      (...)

      "No entanto, a Panasonic pretende entrar no mercado dos televisores com telas de diodos orgânicos (Oled) em 2014.
      Outro gigante japonês, a Sony, desenvolve actualmente com a Panasonic tecnologias para conseguir a produção conjunta em massa de monitores oled para o próximo ano.
      As duas companhias devem fabricar boa parte da produção no exterior para diminuir o valor dos investimentos."


      Fonte informativa

      Comment


      • #4
        Re: Panasonic abandona plasma

        RIP Plasmas.
        Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

        Comment


        • #5
          Re: Panasonic abandona plasma

          bem, vou ter mesmo de comprar uma ST60 para mim



          www.vilasound.pt
          www.facebook.com/vilasound

          Comment


          • #6
            Re: Panasonic abandona plasma

            Acho uma má notícia. Apesar de ser sensível ao "phosphor lag", os plasmas conseguem, na minha opinião uma imagem mais natural que os LCD... Outras marcas se seguirão e o plasma passará à história.
            Membro da PSUPSAS

            Comment


            • #7
              Re: Panasonic abandona plasma

              Pois...esse é que é o problema...

              Tb já estou numa de no final do ano ver uma ST 60....
              Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

              Comment


              • #8
                Re: Panasonic abandona plasma

                eu tenho um plasma panasonic e adoro... Mas vai aparecer algo melhor! é preciso ter fé

                Comment


                • #9
                  Re: Panasonic abandona plasma

                  É uma pena que a produção do melhor plasma da actualidade chegue ao fim, mas será a imagem do melhor plasma sensivelmente superior a por exemplo este modelo da Panasonic: TC-L65WT600, ou outras TVs 4K (infelizmente ainda não vi nenhuma delas)?
                  Por experiência sei bem que a qualidade dos negros numa TV é muito importante para a sensação de realismo que esta apresenta, mas será que a superior resolução não compensa isso? Até há quem diga que as TVs 8K fazem esquecer completamente o 3D, tal é a sensação de realismo. Uma coisa é certa, ao contrário do que se está a passar com o áudio, o fururo é promissor no que á qualidade de imagem diz respeito, afinal as TVs OLED poderão ser uma realidade em grandes tamanhos e preços abordaveis daqui a dois ou três anos e em termos técnicos a tecnologia OLED promete qualidade de imagem igual ou melhor que os plasmas.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Panasonic abandona plasma

                    O OLED ainda apresenta muitos problemas... Mas também acredito que algo supere o Plasma.. Mau será se assim não for..
                    Mas não acredito que seja a curto prazo.
                    PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

                    AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

                    Comment


                    • #11
                      Re: Panasonic abandona plasma

                      A chegada do 4K e écrans côncavos torna a produção de plasmas um pesadelo, e não era nada que a Panasonic (já) não soubesse há algum tempo. Esta saída do mercado já estava agendada, porque estas novidades implicavam preços absurdos de fabrico.

                      Quem anda atento a isto percebeu que a referência TX-P60ZT65 era o canto do cisne, um último produto que provasse até onde é possível ir em 1080p. Aliás, o mesmo que a Pana fez nos últimos CRTs de 36" como o TX-36PD50.

                      O futuro é promissor para a marca e para os videófilos em geral com o OLED, 4K e écrans côncavos. Pelo caminho vamos perder o look analógico que os plasmas conseguem, mas também os defeitos próprios das tecnologias LCD/LED
                      Last edited by Nochnoi gost; 09-10-2013, 14:50.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Panasonic abandona plasma

                        triste noticia
                        primeiro foi a Pioneer a abandonar os plasmas que faziam tão bem, em especial os Kuro
                        agora a Panasonic a unica marca decente a fabricar plasmas, o que é bom desaparece, va-se la entender o porque

                        Comment


                        • #13
                          Re: Panasonic abandona plasma

                          Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                          Aliás, o mesmo que a Pana fez nos últimos CRTs de 36" como o TX-36PD50.
                          Last edited by efraga; 09-10-2013, 16:36.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Panasonic abandona plasma

                            Com as despedidas do bom material, lembro-me logo do Concorde... Parece que estamos a andar pra trás na evolução...
                            PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

                            AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

                            Comment


                            • #15
                              Re: Panasonic abandona plasma

                              KRELL escreveu Ver Mensagem
                              triste noticia
                              primeiro foi a Pioneer a abandonar os plasmas que faziam tão bem, em especial os Kuro
                              agora a Panasonic a unica marca decente a fabricar plasmas, o que é bom desaparece, va-se la entender o porque
                              Creio que e' mais um sinal de que a força da procura não está nos consumidores videofilos.
                              ATÉ JÁ!

                              Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

                              I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

                              Membro da PSUPSAS

                              Comment

                              Working...
                              X