Anúncio

Collapse
No announcement yet.

passar de 720 para 1080p

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: passar de 720 para 1080p

Bom, já tenho este PJ há algum tempo mas ainda não tinha dito nada por aqui.

Agradeço a vossa opinião e estou contente com o projetor, não é uma coisa do outro mundo mas cumpre perfeitamente. Pensava que teria mais brilho mas é suficiente, a imagem é muito melhor em 1080p do que em 720 mas há alguns aspetos que me chateiam um bocado.

o ruido é grande principalmente se não estiver em modo eco
    não consigo ter um retangulo perfeito na parede, parece que quando componho uma linha ficam as outras tortas (mesmo tentando colocar o pj o mais direto possivel para a parede) , mas dá para corrigir com o software.

continuo a projetar numa parede branca e acho que por essa razão perco um pouco de detalhe, acho que poderia ter mais.

A nitidez tem de ser corrigida por vezes, acho que ele se descalibra um bocado, não sei se por utilizar diferentes fontes.

O som cumpre mas continua muito fraco, coisa que não utilizo.

a cor é muito boa, muito boa mesmo

Acho que agora terei de comprar um media center, tenho utilizado um portatil (em vga a fazer 1080p) ou a ps3. o portatil ja tem alguns anos e não tem imagem fluída em 1080p pesados e a ps3 nao aceita mkv tendo de passar para mp4 e perder legendas.

ainda não exprimentei 3d por falta de óculos ( compensa comprar os da epson ou dos baratos?)

andei a ver media centers como o asus o´play (sem 3d) e o Mede8er (600) com 3d, e talvez vá para o barato asus. Depende da vossa resposta em relaçao ao preço dos óculos a comprar.

Os óculos da epson valem o preço?

Cumps

Comment

Turista escreveu Ver Mensagem
      andei a ver media centers como o asus o´play (sem 3d) e o Mede8er (600) com 3d, e talvez vá para o barato asus.
      A mede8er tem uma versão mais barata, sem 3D, o 400XS2 (99€).

Eu tive a versão 400X durante dois anos, e nunca me falhou em nenhum filme.

Além disso, os Mede8er têm 5 anos de garantia ...

Comment

acho q vai ser o 600

agora pelo fim de semana vou ver se utilizo a ps3, é imagem fluida mas tem o problema dos mkv e legendas. passar umas horas a ver a melhor forma até o aparelho chegar.

Comment

Ja usaste algum blu-ray por hdmi 1080p com o projector ? Se nao devias exprimentar, quanto melhor e´a qualidade da fonte + conteudo, melhor a qualidade de imagem final.
          Usando o vga do pc nao estas na melhor qualidade possivel.

Com esse projector nao comprava outro media player que nao o 600x3d por que tem 3D.
          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
          Q2010I + amp em audiçoes
          Q7000 5.1 + onkyo 818
          Subwoofer Dxd-808

Video
          PJ mitsubishi HC5
          PJ optoma hd300x
          Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
          Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Vê se este interessa... Está em promoção 48 horas a este preço com oferta dos portes... (hoje acho que é o último dia...)
            http://eu.xtreamer.net/products/Xtre...gy-Silver.html

Tem o mesmo chipset que o mede8er e boa qualidade de construção (tirando o comando remoto). Tenho um iXtreamer e é um bom equipamento para o preço.

Comment

para mim nao existe melhor media player que um portatil com uma grafica razoavel (gt630m / hd7670m e por ai fora) para se conseguir usar o MADVR com o mp-hc

Comment

o ruido é grande principalmente se não estiver em modo eco
                Típico em todas as máquinas, as que têm pequenas dimensões, pior!

não consigo ter um retangulo perfeito na parede, parece que quando componho uma linha ficam as outras tortas (mesmo tentando colocar o pj o mais direto possivel para a parede) , mas dá para corrigir com o software.
                esse é um problema de geometria/colocação. Se corriges com o software dele (keystone), a imagem fica logo mais soft

continuo a projetar numa parede branca e acho que por essa razão perco um pouco de detalhe, acho que poderia ter mais.
                Detalhe numa parede não perdes... será o keystone! podes perder muita outra coisa

A nitidez tem de ser corrigida por vezes, acho que ele se descalibra um bocado, não sei se por utilizar diferentes fontes.
                é uma lente Epson... e se estás a usar o keystone (já tinha falado nisso )?... e VGA sofre conversão A->D até ao painel...

O som cumpre mas continua muito fraco, coisa que não utilizo.
                Som ???

a cor é muito boa, muito boa mesmo
                pois, é Epson! Isso consegue-se à custa de algum brilho, com filtros polarizadores no bloco óptico. Estes também filtram alguma luz. Se usares a lâmpada em modo Normal no entanto, além de ganhares em ruído lá se vão as cores!

Acho que agora terei de comprar um media center, tenho utilizado um portatil (em vga a fazer 1080p) ou a ps3. o portatil ja tem alguns anos e não tem imagem fluída em 1080p pesados e a ps3 nao aceita mkv tendo de passar para mp4 e perder legendas
                Muito pouca coisa tem a imagem 100% fluida. Se são atrasos de processamento do CPU, um MP corrige. Se és sensível a micro stutters, prepara-te para uma desilusão com 99% dos equipamentos a menos que sejam leitores BD dedicados

Comment

Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                  Muito pouca coisa tem a imagem 100% fluida. Se são atrasos de processamento do CPU, um MP corrige. Se és sensível a micro stutters, prepara-te para uma desilusão com 99% dos equipamentos a menos que sejam leitores BD dedicados
                  Tem sido a minha principal resistência em aderir aos "downloads gratuitos" de filmes bluray. O meu portátil nem HDMI tem, por isso estão a ver a peça de museu que tenho. Teria de investir muito num MP decente e, IMHO, não compensa dado o preço a que se encontra no mercado um leitor Sony (99€), por exemplo.

Comment

NFCDS escreveu Ver Mensagem
                    Tem sido a minha principal resistência em aderir aos "downloads gratuitos" de filmes bluray. O meu portátil nem HDMI tem, por isso estão a ver a peça de museu que tenho. Teria de investir muito num MP decente e, IMHO, não compensa dado o preço a que se encontra no mercado um leitor Sony (99€), por exemplo.
                    eu não estava a falar de .mkv onde vale tudo e mais alguma coisa, desde compressões bastante altas até coisas completamente out of spec com o novo profile de compressão. Aí a culpa não é de leitor nenhum. A questão é mais a fluidez (ou não) em BD .iso

Comment

Bom dia a todos

por enquanto tenho a dizer que o projetor se tem safado muito bem, já quase me habituo ao ruido e aos pretos claros.
                      Agora a sério, para jogar/filmes acho que está bom.

Ainda andei a ver se daria para mudar a ventoinha e utilizar uma noiseblocker mais silenciosa mas faço isso quando acabar a garantia.

o que me leva a pedir-vos um conselho é em relação aos óculos, queria comprar outros para mais pessoas verem e eles são caros.
                      Assim que vi que há outros (mais pequenos e mais baratos) que poderão ser utilizados, em vez de gastar mais 90€ noutros.

Acham que os samsung SSG-P51002 são compatíveis e fazem o mesmo efeito? arranjam-se bastante baratos..
                      Se não quais aconselham?
                      Last edited by Turista; 19-06-2014, 11:04. Razão: correção ortográfica

Comment

Bom dia a todos

por enquanto tenho a dizer que o projetor se tem safado muito bem, já quase me habituo ao ruido e aos pretos claros.
                        Agora a sério, para jogar/filmes acho que está bom.

Ainda andei a ver se daria para mudar a ventoinha e utilizar uma noiseblocker mais silenciosa mas faço isso quando acabar a garantia.

o que me leva a pedir-vos um conselho é em relação aos óculos, queria comprar outros para mais pessoas verem e eles são caros.
                        Assim que vi que há outros (mais pequenos e mais baratos) que poderão ser utilizados, em vez de gastar mais 90€ noutros.

Acham que os samsung SSG-P51002 são compatíveis e fazem o mesmo efeito? arranjam-se bastante baratos..
                        Se não quais aconselham?

Precisas de uns oculos RF para esse projector
                        ve esta lista

http://www.3dmovielist.com/3dglasses.html

os oculos da epson sao estes 3D Glasses (RF) - ELPGS03 V12H548001

este site tem alguns compativeis

http://www.microsofttranslator.com/b...d-288-974.html

Samsung SSG-P4100
                        Samsung model code: SSG-P51002/XC
                        Last edited by canton160; 19-06-2014, 15:07.
                        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                        Q2010I + amp em audiçoes
                        Q7000 5.1 + onkyo 818
                        Subwoofer Dxd-808

Video
                        PJ mitsubishi HC5
                        PJ optoma hd300x

Comment

alguém já experimentou esses SSG-P51002?

mesmo sem ter experimentado acham que o fato de não ser "fechado" de lado poderá incomodar?

Comment

Usar oculos 3D ja e´uma experiencia "desconfortavel" se repares na imagem os oculos para o TW5200 sao os mesmos para os modelos topo de gama da epson, como o TW9100 e tw9200

Sao tapados de lado e um bocado por cima, para que nenhuma luminosidade "externa" cause desconforto na visualizaçao.
                            Nao exprimentei esse oculos da samsung em concreto, mas tenho uns semelhantes tambem da samsung activos e nenhum deles se compara com os modelos de oculos 3D que tive da sony PS3 ou da epson tw6000.

No meu caso incomoda-me que alguns oculos 3D nao sejam tapados de lado..

PS3

SSG-P51002

Last edited by canton160; 22-06-2014, 09:32.

Audio
                            Q2010I + amp em audiçoes
                            Q7000 5.1 + onkyo 818
                            Subwoofer Dxd-808

Video
                            PJ mitsubishi HC5
                            PJ optoma hd300x

Comment

Podes exprimentar estes da panasonic com esse epson por 34£ na amazon

Panasonic-TY-ER3D4ME / Panasonic VIERA TY-ER3D4MU

A informaçao veio deste link

http://www.avsforum.com/forum/68-dig...on-5020-a.html

Nestas reviews tambem confirmam que funcionam cm epson

http://www.amazon.com/Panasonic-TY-E...DateDescending

Mais outra confirmaçao

http://www.avforums.com/threads/epso...asses.1715164/

Tens mais barato no ebay, mas cuidado com os fakes, eu pessoalmente encomendava ja esses da panasonic visto que o preço e´promocional.
                              Last edited by canton160; 22-06-2014, 10:16.

Audio
                              Q2010I + amp em audiçoes
                              Q7000 5.1 + onkyo 818
                              Subwoofer Dxd-808

Video
                              PJ mitsubishi HC5
                              PJ optoma hd300x

Comment