Boas tardes caros amigos foristas, tal como o titulo indica, preciso de uma ajudinha para confirmar se o meu projector tem ou não o "famoso" problema de desalinhamento dos paineis/pixels (ou será pixeis?
)
O meu projector foi recentemente á assistencia para lhe colocarem uma lampada nova já que a que ele tinha entregou a alma ao criador muito jovem (700h aprox.) a imagem ficou escura de um dia para o outro e depois de o apagar uma noite logo após ver quantas horas tinha no menu secreto já não voltou a acender, apenas a ventoinha disparou a funcionar que nem uma louca mas depois de ela parar tentei ligá-lo mas nada, fazia o barulho de ligar mas não se fez luz, assistência com ele.
Ontem recebi-o após uma semana sem ele e fui logo testar e sim senhor está a funcionar bem. No tempo em que estive "entretido" sem ele estive a pesquisar por problemas do modelo em questão TW-3500 e descobri um de desalinhamento de pixels mas não fiquei totalmente esclarecido em identificar o que é o desalinhamento de pixels mas aparentemente é uma linha de pixels vermelha ou verde á volta de cenas brancas tipo legendas, ontem foi ver se o meu tinha isso e bam não é que tem!
Era para tirar uma foto e mostrar cá para verem o que estou a dizer e para ver se de facto é o tal problema ou se é mesmo assim mas a camera não tinha bateria e para estar a tirar fotos com o telemóvel ia ficar uma porcaria e não ia dar para ver nada visto que a sala é escura e a luz existente é insuficiente para iluminar a foto.
Mas hoje á noite irei tratar disso e irei depois completar este tópico com umas imagens para que possam ver.
Entretanto vim cá para que se alguém tiver um projector lcd como o meu ou mesmo de outra marca, arranjava-me uma fotografia de uma parte que tivesse legendas ou mesmo do menu do projector algum botão branco, visto que no menu do epson também noto claramente essa linha vermelha e uma outra verde, para que eu possa efectivamente comprovar que existe algum problema com o alinhamento dos pixels e então seguir com a reclamação para o serviço de assistência da epson.
Por isso se alguém puder ter a maçada de tirar uma ou mais fotos e postar aqui ou enviar-me para o mail MOD:contactos!!! agradecia imenso.
Logo á noite então vou tirar as fotos e postar aqui uma ou duas para analisarem com os vossos olhos técnicistas
Abraço e obrigado.
) O meu projector foi recentemente á assistencia para lhe colocarem uma lampada nova já que a que ele tinha entregou a alma ao criador muito jovem (700h aprox.) a imagem ficou escura de um dia para o outro e depois de o apagar uma noite logo após ver quantas horas tinha no menu secreto já não voltou a acender, apenas a ventoinha disparou a funcionar que nem uma louca mas depois de ela parar tentei ligá-lo mas nada, fazia o barulho de ligar mas não se fez luz, assistência com ele.
Ontem recebi-o após uma semana sem ele e fui logo testar e sim senhor está a funcionar bem. No tempo em que estive "entretido" sem ele estive a pesquisar por problemas do modelo em questão TW-3500 e descobri um de desalinhamento de pixels mas não fiquei totalmente esclarecido em identificar o que é o desalinhamento de pixels mas aparentemente é uma linha de pixels vermelha ou verde á volta de cenas brancas tipo legendas, ontem foi ver se o meu tinha isso e bam não é que tem!
Era para tirar uma foto e mostrar cá para verem o que estou a dizer e para ver se de facto é o tal problema ou se é mesmo assim mas a camera não tinha bateria e para estar a tirar fotos com o telemóvel ia ficar uma porcaria e não ia dar para ver nada visto que a sala é escura e a luz existente é insuficiente para iluminar a foto.
Mas hoje á noite irei tratar disso e irei depois completar este tópico com umas imagens para que possam ver.
Entretanto vim cá para que se alguém tiver um projector lcd como o meu ou mesmo de outra marca, arranjava-me uma fotografia de uma parte que tivesse legendas ou mesmo do menu do projector algum botão branco, visto que no menu do epson também noto claramente essa linha vermelha e uma outra verde, para que eu possa efectivamente comprovar que existe algum problema com o alinhamento dos pixels e então seguir com a reclamação para o serviço de assistência da epson.
Por isso se alguém puder ter a maçada de tirar uma ou mais fotos e postar aqui ou enviar-me para o mail MOD:contactos!!! agradecia imenso.
Logo á noite então vou tirar as fotos e postar aqui uma ou duas para analisarem com os vossos olhos técnicistas

Abraço e obrigado.





, agora resta saber de quantos pixeis/pixels são o desalinhamento visto que pelo que estive a ler aqui pelo forum depois da sugestão do Nochnoi gost se for de um pixel eles nem se ralam nem querem saber agora se for mais vou ver se a epson pode fazer alguma coisa em relação a isso.



Comment