Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

    Boa tarde a todos

    Tenho um projetor Optoma HD600x há cerca de 3 anos, na altura comprado na pixmania e em troca de um infocus screenplay 4800.

    Na semana passada apareceu-me um ponto branco na imagem que estranhei... e ao aproximar-me verifiquei que não era apenas um pixel mais 4 brancos juntos, e uns já uns 10 ou 15 pretos...
    Desde então, com a utilização do projetor durante estes dias o nº de pixels brancos passaram de 4 para 16... e a cada visualização vão aparecendo aos poucos

    Click image for larger version

Name:	IMG_4056.jpg
Views:	1
Size:	111.8 KB
ID:	516107

    Li pela na net que poderá ser do chip dlp.... conselhos? Isto porque já não há garantia.... apesar de haver uma opção de compra tranquila na pix... que agora deixou de ter loja física em Lisboa

    Obrigado
    Bruno
    Last edited by brunosoca; 11-12-2013, 12:38.


    BenQ W1400
    Optoma HD600x - á venda
    Optoma 3D-XL - apalavrado
    Popcorn Hour A-100
    Pioneer DV-717-K
    Tela Draper Luma 106" Manual
    Onkyo 575x
    Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

  • #2
    Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

    Bem vindo ao fórum

    Se fosse LCD eram paineis a dar de si, com dead pixels. Nos DLP o problema é diferente e muito invulgar devido às diferenças de tecnologia:

    O bloco óptico dos DLP é bastante complexo, e a luz é reflectida em diferentes ângulos por espelhos o que faz com que um pixel seja mais escuro ou claro (na mesma côr). Ou o chip do DLP (o DMD) estragou, ou há espelhos que deixaram de mover. O resultado é o mesmo porque o DMD contém os espelhos , se por acaso conseguires trocar apenas o DMD sem troca do bloco todo, custa no mínimo uns 200€ (estou a ser muito optimista); trocar o bloco é impensável, sai mais barato uma máquina nova

    Fala com a Optoma Europeia directamente e explica a situação, para ver se têm simpatia com o teu caso, e te fazem alguma proposta. Um projector recente e apenas com três anos de uso não devia dar este problema!

    Por acaso trocaste de lâmpada recentemente? (só por curiosidade)

    Comment


    • #3
      Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

      Por acaso estás com "sorte":

      http://www.ebay.com/itm/Brand-New-DM...item4177e9975b

      Se alguém to trocar e não tocar no resto do bloco óptico, safas-te!

      Comment


      • #4
        Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

        Já agora, Google is your friend:

        http://www.avforums.com/threads/opto...ement.1704086/

        Comment


        • #5
          Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

          Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem

          Por acaso trocaste de lâmpada recentemente? (só por curiosidade)
          Não, a lâmpada ainda é de origem pois apenas o utilizo para cinema/séries e ainda está bem dentro do prazo.
          Vou analisar se terei alguma ajuda na substituição para ver se vale o risco de gastar 200$ na troca...

          Vou no entanto tentar contactar a optoma europe, mas sem grandes expectativas pelo que tenho lido...

          Quem sabe está na altura de mudar para um 1080p... É tentar o melhor valor pelo investimento que fiz, pois tenho igualmente o Optoma 3D-XL, que terei que ponderar vender..

          Obrigado pela resposta pronta
          Last edited by brunosoca; 22-11-2013, 11:26.


          BenQ W1400
          Optoma HD600x - á venda
          Optoma 3D-XL - apalavrado
          Popcorn Hour A-100
          Pioneer DV-717-K
          Tela Draper Luma 106" Manual
          Onkyo 575x
          Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

          Comment


          • #6
            Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

            E pronto, veio a resposta da Optoma Europe:

            Estimado Cliente

            Obrigado por entrar em contacto com o Suporte Técnico Optoma.

            Em relação ao assunto que nos colocou, devo informar-lo que estando o seu equipamento fora de garantía, poderá sempre solicitar a reparação do mesmo num centro técnico autorizado Optoma.

            Os técnicos farão um diagnóstico e também um orçamento de reparação. Ser-lhe-á comunicado o orçamento, e se o aceita, muito bem, seguiremos com a reparação. Se não o aceita o orçamento, e se quer recuperar o seu equipamento sem reparação, terá que pagar 50 € + IVA.
            E se não aceita o orçamento de reparação, e não quer pagar para recuperar o equipamento, poderá optar por renunciar ao equipamento e então não tería que pagar nada, mas sim que respondernos mencionando esse desejo por escrito.

            Ficamos a aguardar as suas rápidas noticias e no caso de aceitar as condições fora de garantia, deverá enviar-nos os seguintes dados para poder abrir o processo de reparação:

            •Nome Individual/Empresa;

            •Nome da pessoa de contacto;

            •N.º Contribuinte;

            •Serial Number (SN);

            •Part Number (PN);

            •Modelo do equipamento;

            •Número de telefone fixo/telemovél;

            •Número de Fax;

            •Correio Electrónico (email);

            •Direcção de contacto/ direcção de recolha e entrega do producto;

            •FOTOS DA AVARIA QUE TEM O EQUIPAMENTO;

            •BREVE DESCRIÇÃO DO PROBLEMA DO EQUIPAMENTO.



            Muito obrigado por contactar o Suporte Técnico Optoma e lembramos que estamos à sua disposição para qualquer consulta que deseje realizarnos.

            Cumprimentos,
            Paulo Duarte
            Suporte Técnico Optoma Europa
            www.optomaeurope.com


            Alguém procedeu a uma reparação idêntica? De que valores poderemos estar a falar?
            Obrigado


            BenQ W1400
            Optoma HD600x - á venda
            Optoma 3D-XL - apalavrado
            Popcorn Hour A-100
            Pioneer DV-717-K
            Tela Draper Luma 106" Manual
            Onkyo 575x
            Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

            Comment


            • #7
              Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

              JCarvalho escreveu Ver Mensagem
              Viva

              Aproveito para deixar a minha experiência....... poderá eventualmente desempatar em caso de dúvida.
              Tenho um OPTOMA HD600x há dois anos e tal...
              Contactei-os há cerca de um mês atrás pois começaram a aparecer pontos brancos (de luz) na imagem e outros negros que depois ficavam de luz, e sempre a aumentar o número que aparecia, fiquei desesperado pois neste momento comprar outro é muito complicado.
              Depois do contacto inicial com a OPTOMA Europa, indicaram-me o agente Espanhol (SUSEO) que faz as reparações, perguntei se ficava caro e responderam-me que a OPTOMA cobria o chip de imagem por cinco anos.....
              IUpiiiiiiiii
              Nos tempos que correm isto vale muito dinheiro, enviei para Espanha por transportadora (encargos pagos pela SUSEO) e os únicos problemas que tive foi com os caramelos da SEUR Portuguesa que demoraram quase duas semanas a "encontrar" a minha casa....
              Por isso OPTOMA a 100%
              Hoje seguiu o email para a Optoma com o pedido de substituição do DMD.
              Este post do JCarvalho deu-me alguma esperança de fazer a substituição gratuitamente, já que são 5 os anos de garantia do chip.
              Vamos ver a celeridade na resposta por parte da optoma europe
              atualizo assim que haja novidades


              BenQ W1400
              Optoma HD600x - á venda
              Optoma 3D-XL - apalavrado
              Popcorn Hour A-100
              Pioneer DV-717-K
              Tela Draper Luma 106" Manual
              Onkyo 575x
              Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

              Comment


              • #8
                Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                Resposta Optoma Europe

                Estimado Cliente

                Obrigado por entrar em contacto com o Suporte Técnico Optoma.
                Em relação ao assunto que nos colocou, devo informa-lo que estando o seu equipamento fora de garantia, poderá sempre solicitar a reparação do mesmo num centro técnico autorizado Optoma.
                Se o equipamento está em garantia, deverá enviar-nos a factura de compra para poder accionar a garantia e assim poder abrir o processo de reparação. Se o equipamento não está em garantia, terá que aceitar as condições fora de garantia antes de abrir o processo de reparação. A indicação que temos por parte da marca, é que o chip tem 2 anos de garantia, tal como o equipamento em si.

                Pode-se abrir o processo de reparação fora de garantia, ou o equipamento está em garantia e nesse caso enviar-nos-á a factura de compra para comprová-lo?

                No caso do equipamento estar fora de garantia, as condições são as seguintes:

                Os técnicos farão um diagnóstico e também um orçamento de reparação. Ser-lhe-á comunicado o orçamento, e se o aceita, muito bem, seguiremos com a reparação. Se não o aceita o orçamento, e se quer recuperar o seu equipamento sem reparação, terá que pagar 50 € + IVA.
                E se não aceita o orçamento de reparação, e não quer pagar para recuperar o equipamento, poderá optar por renunciar ao equipamento e então não tería que pagar nada, mas sim responder-nos mencionando esse desejo por escrito.
                Ficamos a aguardar as suas rápidas noticias e no caso de aceitar as condições fora de garantia, deverá enviar-nos os seguintes dados para poder abrir o processo de reparação.

                Muito obrigado por contactar o Suporte Técnico Optoma e lembramos que estamos à sua disposição para qualquer consulta que deseje realizar-nos.

                Cumprimentos,
                Paulo Duarte
                Suporte Técnico Optoma Europa
                www.optomaeurope.com


                Gostava de saber se alguém tem o contacto do JCarvalho, pois já tentei enviar msg privada...sem resposta
                O email que ele trocou com a optoma poderia ajudar-me na prova dos 5 anos de garantia do DMD
                obrigado e cumps


                BenQ W1400
                Optoma HD600x - á venda
                Optoma 3D-XL - apalavrado
                Popcorn Hour A-100
                Pioneer DV-717-K
                Tela Draper Luma 106" Manual
                Onkyo 575x
                Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

                Comment


                • #9
                  Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                  Já nem me lembrava que já aqui tinha havido uma situação dessas não tenho contacto mas em príncipio ele recebe notificação do fórum no email privado, ao receber PMs

                  Comment


                  • #10
                    Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                    Nochnoi gost escreveu Ver Mensagem
                    Já nem me lembrava que já aqui tinha havido uma situação dessas não tenho contacto mas em príncipio ele recebe notificação do fórum no email privado, ao receber PMs
                    Boas, já recebi uma MP do JCarvalho


                    BenQ W1400
                    Optoma HD600x - á venda
                    Optoma 3D-XL - apalavrado
                    Popcorn Hour A-100
                    Pioneer DV-717-K
                    Tela Draper Luma 106" Manual
                    Onkyo 575x
                    Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

                    Comment


                    • #11
                      Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                      Boa tarde

                      Depois de um troca de vários emails com Sr. Paulo Duarte - Suporte Técnico Optoma Europe, e agradecendo ao JCarvalho pela informação sobre a garantia de 5 anos dada ao chip DMD do seu proj, consegui finalmente uma resposta da marca e já estão a agendar o levantamento do meu proj nos próximos dias para uma reparação gratuita na empresa ENAME, penso que sediada em Viseu.

                      A reparação será dentro de garantia, caso seja apenas o chip DMD ( como deve ser com certeza o caso )
                      Sendo assim e se as coisas correrem bem, a minha ideia sobre a optoma muda radicalmente, já que estava a ficar fulo com o facto de estarem a fugir ás responsabilidades, e fica igualmente este registo para quem tiver um problema idêntico no futuro.

                      Vou dando feedback


                      BenQ W1400
                      Optoma HD600x - á venda
                      Optoma 3D-XL - apalavrado
                      Popcorn Hour A-100
                      Pioneer DV-717-K
                      Tela Draper Luma 106" Manual
                      Onkyo 575x
                      Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

                      Comment


                      • #12
                        Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                        É bom saber isto (para quem tem PJ desta marca).

                        Vou ficar atento ao desenrolar deste tópico

                        Comment


                        • #13
                          Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                          quer dizer que ja não vais comprar nenhum 1080p
                          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

                          Audio
                          Q2010I + amp em audiçoes
                          Q7000 5.1 + onkyo 818
                          Subwoofer Dxd-808

                          Video
                          PJ mitsubishi HC5
                          PJ optoma hd300x
                          Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                          Server: Synology DS 412+

                          classificados apple no facebook

                          Comment


                          • #14
                            Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                            canton160 escreveu Ver Mensagem
                            quer dizer que ja não vais comprar nenhum 1080p
                            Claro que vou... tão claro que já foi encomendado hoje mesmo.... e escolhi o Benq W1400 ... agora é aguardar 2 a 3 semanas para entrega pelo preço bombástico que comprei, é algo que terá que ser...
                            Costuma-se dizer, que existem coisas que não acontecem por acaso, e quem sabe tudo isto serviu para lá ter que fazer um upgrade mais rápido, algo que já andava a pensar há muito

                            O HD600x assim que estiver a 100% e com as poucas horas de lâmpada que tem... deve seguir para venda... junto do 3d-xl
                            Last edited by brunosoca; 04-12-2013, 23:27.


                            BenQ W1400
                            Optoma HD600x - á venda
                            Optoma 3D-XL - apalavrado
                            Popcorn Hour A-100
                            Pioneer DV-717-K
                            Tela Draper Luma 106" Manual
                            Onkyo 575x
                            Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

                            Comment


                            • #15
                              Re: O meu Optoma HD600x - Black e White Pixels

                              Boas

                              Ora bem... já tive indicação da chegada de uma caixa da ENAME a casa
                              o que quer dizer que em princípio correu tudo bem, e não houve qualquer encargo para o meu lado.

                              Apesar da "luta" que foi, e de ter sido obrigado para ter sucesso a dar a referência do proj do JCavalho, onde pedi para ser feita uma análise do histórico da sua reparação. Penso que só a partir desse momento é que tive uma resposta conclusiva...
                              Em suma, acabo por ficar agradado com o tratamento que foi dado pela optoma, mas claramente temos que nos munir de muita informação para conseguir levar uma marca a assumir qualquer que seja a situação fora da garantia!

                              Agora é chegar a casa e experimentar tudo... para que nos próximos dias, pense em dar-lhe um novo rumo noutro lar deste país


                              BenQ W1400
                              Optoma HD600x - á venda
                              Optoma 3D-XL - apalavrado
                              Popcorn Hour A-100
                              Pioneer DV-717-K
                              Tela Draper Luma 106" Manual
                              Onkyo 575x
                              Sistema 5.1: B&W 602, 601, CC6, sub ASW500

                              Comment

                              Working...
                              X