Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

Boas!

Estou interessado em comprar o meu primeiro projetor e tenho andado a ler alguns tópicos aqui pelo fórum visto isto ser novidade para mim.

Pelo que tenho lido e com base no meu orçamento de 600 a 700 euros, cheguei a estas duas opções, mas preciso de ajuda para saber se as características destes projetores se enquadram na sala onde vai ser instalado e se estou a fazer uma boa escolha.

O projetor é para ser colocado no tecto com a lente a uma distancia de 3.3m da parede onde vai ser projetada a imagem. Por agora a imagem é mesmo para ser projetada na parede, que é branca e perfeitamente lisa. A sala vai ser só para o projetor e com possibilidade de controlar a luz e ficar completamente escura mesmo de dia.
    A sala tem pé direito de 2.2m.
    O local onde fica o sofá é mesmo por baixo do projetor, ou seja, vou estar também a uns 3.3m da imagem.
    O objetivo é ter uma imagem de 100''.

Andei a fazer simulação neste site: http://www.projectorcentral.com/proj...ulator-pro.cfm
    E o Optoma com o zoom em 1.2 ou seja, com o zoom no máximo, é possível ter uma imagem com 99''. A minha duvida é se perco qualidade de imagem ao utilizar o zoom no máximo?

Com o BenQ é o contrário do Optoma, com o zoom no minimo consigo a imagem de 99''

Tendo em conta todas estas medidas, preciso de ajuda para escolher qual se adapta melhor à sala que tenho, ou então uma sugestão para outro projetor que se enquadre melhor nestas condições.

Obrigado desde já pela ajuda.
    Filipe

Re: Ajuda: BenQ W1070 vs Optoma HD131Xe - Qual escolher?

Ambos os projectores são susceptíveis de causar RBE.
    Tens oportunidade de vê-los ao vivo?

Comment

Estive na Fnac do Mar Shopping no Porto, que tem o BenQ 1070, e pedi ao funcionário para o ligar.
      Estive a ver alguns dos trailers de filmes que costumam ter para demonstração e não notei qualquer efeito arco iris.
      Penso que este efeito surge mais nos brancos e em legendas brancas com fundo preto.

Eu não notei nada de anormal. As condições de luz não eram as melhores, e o projetor devia estar em eco, porque os pretos não eram pretos, eram cinzas.

Como o funcionário estava a ser demasiado antipático porque lhe fui interromper o descanso, preferi vir embora e não pedi para alterar as definições do projetor.

Mas ainda vi alguns trailers de vários filmes, com imagens claras, escuras... um pouco de tudo, e com estas condições não notei o efeito arco iris.

Será que por esta descrição que fiz sou imune a esse efeito, ou preciso de fazer novo teste com outras condições?

Comment

Lipe escreveu Ver Mensagem
        Por agora a imagem é mesmo para ser projetada na parede, que é branca e perfeitamente lisa. A sala vai ser só para o projetor e com possibilidade de controlar a luz e ficar completamente escura mesmo de dia.
        Sala escura acendes uma luz (neste caso do projector, ate podia ser um candeeiro, como fica a sala? Continua escura?

Zoom mínimo perca de 30% lumens
        Zoom máximo, mais brilho.

Entre os dois escolhia o benq1070.
        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x
        Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
        Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

A sala tem chão cinza escuro, móveis castanho escuro, sofá com cor escura.... mas paredes e tecto branco
          Quando digo que é possível ficar completamente escura, é no que toca a vedar todas as entradas de luz mesmo de dia.
          Se acender um candeeiro a luz reflete nas paredes e no tecto...

No que toca ao zoom então qual a posição recomendada para as condições da minha sala?

Entre estes dois projetores, qual o que tem melhor desempenho com canais por cabo? Li aqui no fórum alguém que referiu uma característica que existe em alguns projetores que melhora o desempenho ao ver os canais SD, mas agora não me estou a recordar o nome dessa característica nem o tópico em que li isso...

Estava inclinado para o Optoma devido ao preço a que se encontra, a rondar os 600€ e porque li que tinha melhores pretos. Mas continuo indeciso, por isso preciso de ajuda na escolha.

Existe mais algum projetor que mesmo sendo um pouco mais caro, se enquadre melhor nas características da sala que descrevi e tenha melhor desempenho do que estes dois?

Comment

Entao e´uma sala branca.
            Estive a ver os 2 e o benq e´o mais adequado em termos de posicionamento e brilho no espaço.

vais ter 31fl com o benq, o optoma 42fl vai ser muito brilhante, estes numeros vao descer quando usares Eco Mode

Melhorar canais SD so com algoritmos de upscaling e nenhum dos 2 PJ tem essa funçao.
            O benq mostra melhor os pretos que o optoma.

Para uma sala branca, e melhor em tudo..... teras de ir para um PJ de uma gama superior como o TW7200 ou o Sony hw40es (2000€)
            Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
            Q2010I + amp em audiçoes
            Q7000 5.1 + onkyo 818
            Subwoofer Dxd-808

Video
            PJ mitsubishi HC5
            PJ optoma hd300x

Comment

neo, pelo que leio o benq é muito menos susceptivel de provocar rbe e nunca vi nenhum em fucionamento mas em tudo o que leio, o benq é superior ao optoma agora convem ver as distancias, no meu caso o benq NUNCA daria...
              canton, Para uma sala branca,..... teras de ir para um PJ de uma gama superior como o TW7200 ou o Sony hw40es (2000€)
              nao sera o oposto???
              pessoalmente, entre os dois optaria sem pensar pelo benq.
              Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

Comment

Sim, entre o Benq e o Optoma escolheria o Benq.
                A não ser que encontrasse um Optoma HD82 vindo directamente da Optoma UK

Comment

Tenho o Benq w1060 e não o w1070 há mais de um ano e até agora nunca vi o efeito arco-íris.

Comment

Shavenhead escreveu Ver Mensagem
                    Tenho o Benq w1060 e não o w1070 há mais de um ano e até agora nunca vi o efeito arco-íris.
                    O problema é que este efeito é individual, o facto de não veres não significa que outros não vejam ...
                    Eu por exemplo, em certos projectores é terrivel (Infocus X9, Optoma HD23, etc), mas nos Mits HC3100 e Optoma HD82 só muito raramente me incomodavam.

De acordo com o que está nesta review (ver comentários), o Benq tem uma color wheel de 6x RGB/RGB, logo dificilmente terás problemas:
                    - http://www.projectorreviews.com/opto...pros-and-cons/

Nesses comentários, é referido que o Optoma tem uma color wheel de 2x RYGCWB, e se for o caso, deverá ser um pesadelo para quem for sensivel.
                    O revisor comenta que : "I didn't mention the RBE, because I am rainbow sensitive, and was definitely bothered by them far, far more (com o Benq 1070) than the W1070".

Comment

Eu não notei nada de anormal. As condições de luz não eram as melhores, e o projetor devia estar em eco, porque os pretos não eram pretos, eram cinzas.

Como o funcionário estava a ser demasiado antipático porque lhe fui interromper o descanso, preferi vir embora e não pedi para alterar as definições do projetor.

Mas ainda vi alguns trailers de vários filmes, com imagens claras, escuras... um pouco de tudo, e com estas condições não notei o efeito arco iris.
                      o rbe depende de imensos factores mas so numa sala totalmente as escuras podera surgir e em cenas de elevado contraste, o que nao foi o caso e sobre os negros, em eco os mesmos sao melhores que nos modos mais dinamicos/luminosos, portanto se viste em eco e achaste os cinza....

Comment

Depois de ler os vossos comentários acho que vou escolher o BenQ. Vou só tentar voltar a ver um ligado em melhores condições de luz e com um funcionário um pouco mais atencioso.
                        Se alguém conhecer alguma loja entre Viana do Castelo e Porto onde possa ver um ligado...

Com o Optoma na posição em que vai ficar o projetor, com o zoom no máximo fico com imagem de 99''. Eu tenho parede para imagem maior, mas depois de ter o projetor é que vou testar para ver como fica devido à distancia a que vou ficar da imagem.
                        Com o BenQ começo com uma diagonal de 99'' com o zoom no minimo, podendo assim ir aumentando.

Quanto à imagem que vi do BenQ então provavelmente não estava em modo eco, e a imagem um pouco sem cor que vi seria do excesso de luz que tinha dentro da loja.
                        Tenho de voltar lá e ver se encontro um funcionário mais prestável.

Sabem me dizer se o BenQ vem com óculos 3D?

E suporte para fixar o projetor no tecto, o que recomendam?

E para finalizar, onde consigo comprar o BenQ a preço mais baixo possível? Quer seja loja online ou loja física?

Obrigado a todos pela ajuda

Comment

O benq nao traz oculos e penso que o mais barato sera nas amazon, ve o preço em varias e acho que a .uk so da um ano de garantia e a .de da dois anos, mas tens que te certificar disso pois nao tenho a certeza.
                          mas pode ser que alguem (canton, chamado a recepçao!!) te descubra mais barato....

Comment

Depois de ler os vossos comentários acho que vou escolher o BenQ. Vou só tentar voltar a ver um ligado em melhores condições de luz e com um funcionário um pouco mais atencioso.
                            Se alguém conhecer alguma loja entre Viana do Castelo e Porto onde possa ver um ligado...

Com o Optoma na posição em que vai ficar o projetor, com o zoom no máximo fico com imagem de 99''. Eu tenho parede para imagem maior, mas depois de ter o projetor é que vou testar para ver como fica devido à distancia a que vou ficar da imagem.

Incorrecto, com o optoma o zoom fica no minimo fica no limite do posicionamento para teres uma imagem 100" se tirares o zoom do minimo ficas com uma imagem mais pequena de 95" 90" 85" etcetc de diagonal.

Com o BenQ começo com uma diagonal de 99'' com o zoom no minimo, podendo assim ir aumentando.

Incorrecto novamente com o benq o zoom fica a meio, nao viste o post #6 nao ha necessidade de colocar a lampada do projector a 3,30m podes coloca-lo a 2,90m para nao usares qualquer zoom para 100".

Quanto à imagem que vi do BenQ então provavelmente não estava em modo eco, e a imagem um pouco sem cor que vi seria do excesso de luz que tinha dentro da loja.
                            Tenho de voltar lá e ver se encontro um funcionário mais prestável.

Com a luminosidade de loja, nao vais conseguer perceber nada de jeito, normalmente os pretos e as cores estas esbatidas.

Sabem me dizer se o BenQ vem com óculos 3D?

E suporte para fixar o projetor no tecto, o que recomendam?

Deixa a compra desse para ultimo.
                            O pe-direito da sala tem 2,20 recomendo um suporte que desca/ou tenha um braço de tamanho suficiente para a lente do Projector projecotar ficar ate meio da tela/parede, para nao usares a correçao do PJ.

Ou seja uma altura de 2,20 o meio da tela sera aprx 1,30m ou seja uma imagem de 100" começara + ou - 50cm do chao e fica a 30cm do tecto

E para finalizar, onde consigo comprar o BenQ a preço mais baixo possível? Quer seja loja online ou loja física?

Obrigado a todos pela ajuda

Na amazon.de esta a 666€

http://www.amazon.de/dp/B009SJB6F2/?...5rUjGLbGCe6kFA
                            Last edited by canton160; 05-06-2014, 23:59.

Audio
                            Q2010I + amp em audiçoes
                            Q7000 5.1 + onkyo 818
                            Subwoofer Dxd-808

Video
                            PJ mitsubishi HC5
                            PJ optoma hd300x

Comment

Grande preço 666€ mas não enviam para Portugal...
                              AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Working...
                              X