Anúncio

Collapse
No announcement yet.

75" TV ou Projector

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: 75" TV ou Projector

shiseido escreveu Ver Mensagem
    paulo, consegues ter a sala totalmente as escuras? compra um projector, se nao consegues, compra a televisao.
    pessoalmente, com o teu orçamente comprava um plasma 50 para ver a novela e um projector para a bola/filmes/trainadas caseiras, nem que fosse outro modelo mais acessível, dessa forma terias o melhor de dois mundos pois o pj dificilmente substitui o plasma e vice versa, mas complementam se!
    Pelo que vi do ecrã lusoscreen, nem é mt indicado para salas escuras mas para salas com luz moderada

Comment

Paulo Magalhaes escreveu Ver Mensagem
      Eu gostaria de optar pelo pj porque no que diz respeito a filmes não há nada melhor e apenas queria que a qualidade ao reproduzir canais sd não fosse mt inferior à da tv.

Quanto ao ecrã e pelo que pude ler aumenta mt a luminosidade e a minha sala de estar não tem mt luz direcionada ao ecrã apenas de lado, o que, segundo as reviews não é problema.

A minha sala tem 35m2 por isso acho que não é problema.
      Exacto, se a sala nao e´dedicada, entao o projector + lusoscreen sera o ideal.

Neste topico o utilizador esta em situaçao semelhante e vai usar o projector apenas para ver TV, a recomendaçao começou aqui

De uma vista de olhos em ambos os topicos principalmente as recomendaçoes de colocaçao de tela e projector, para ter uma ideia do que o espera.

Apenas 4h de TV durante a semana e mais tv ao fim de semana..
      Estando a 4/5m da TV a pior imagem dos canais SD em 100" nao creio que sera problema....

ps: eu sou grande defensor de se usar PJ ( ao inves de TV) porque os meus habitos nao passam muito pelo uso da televisao... (nao se aprende muito a ver televisao ) talvez aonde veja mais TV e´na hora das refeiçoes....
      Last edited by canton160; 27-06-2014, 09:10.
      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x
      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
      Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

a meu ver um projector não é algo que se ligue durante 15 minutos ou meia hora para ver o jornal.

é um ritual é um aparelho que deve de ficar ligado umas 2 horinhas no minimo de cada vez.

são utilizações muito difrentes por isso tenho ambas as soluções, como tenho um espaço dedicado o plasma deixou de se usar, mas não é nesta sala que se ve televisão ou se esta no dia a dia.
        WarLock

Comment

eu tenho uma tela rectratil com motor e tensionada.

foi a opção que tive de tomar para manter o plasma na parede.

a tela cai á frente do plasma.

muito sinceramente se não tivesse este plasma já instalado e visto que se trata de uma sala dedicada para cinema eu teria colocado uma tela fixa.

por outro lado a tela que coloquei é espectacular e não estou arrependido.

agora para uma sala comum, epah eu recomendo sempre que seja multifunções e tenham sempre a tv.

ja agora quando ao SD, tenho equipamento já bastante bonzinho a fonte um Sony BDP S5000ES e um HW55 como projector, e a passar DVD a cerca de 3 metros de distancia de uma tela com 92" epah ja se nota muita falta de detalhe, com broadcast televisivo sem ser HD, até tenho medo só de pensar
          WarLock

Comment

WarLock escreveu Ver Mensagem
            eu tenho uma tela rectratil com motor e tensionada.

foi a opção que tive de tomar para manter o plasma na parede.

a tela cai á frente do plasma.

muito sinceramente se não tivesse este plasma já instalado e visto que se trata de uma sala dedicada para cinema eu teria colocado uma tela fixa.

por outro lado a tela que coloquei é espectacular e não estou arrependido.

agora para uma sala comum, epah eu recomendo sempre que seja multifunções e tenham sempre a tv.

ja agora quando ao SD, tenho equipamento já bastante bonzinho a fonte um Sony BDP S5000ES e um HW55 como projector, e a passar DVD a cerca de 3 metros de distancia de uma tela com 92" epah ja se nota muita falta de detalhe, com broadcast televisivo sem ser HD, até tenho medo só de pensar
            mas pelo que tenho visto a tela lusoscreen deixa qq uma para trás.

E isso não aconteceria numa tv com esse tamanho?

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
              Exacto, se a sala nao e´dedicada, entao o projector + lusoscreen sera o ideal.

Neste topico o utilizador esta em situaçao semelhante e vai usar o projector apenas para ver TV, a recomendaçao começou aqui

De uma vista de olhos em ambos os topicos principalmente as recomendaçoes de colocaçao de tela e projector, para ter uma ideia do que o espera.

Apenas 4h de TV durante a semana e mais tv ao fim de semana..
              Estando a 4/5m da TV a pior imagem dos canais SD em 100" nao creio que sera problema....

ps: eu sou grande defensor de se usar PJ ( ao inves de TV) porque os meus habitos nao passam muito pelo uso da televisao... (nao se aprende muito a ver televisao ) talvez aonde veja mais TV e´na hora das refeiçoes....
              a maioria da x's irei ver canais em HD mas à noite por norma são SD. Espero que a qualidade de imagem do projector não seja mt inferior à da tv

Comment

as lusoscreen são muito boas, mas deixar qualquer uma para trás epah essa afirmação é complicada.

ha por ai muita tela muito boa.

as lusoscreen alias ate tem o problema quanto a mim do local do projector, eu por exemplo tenho o meu no tecto com algum desfasamento do ecran em altura, não sei se conseguiria projectar de forma correcta a imagem num ecran desses concavo, por outro lado estaria fora de questão ter o projector mais baixo ou assente numa mesa.

pode tambem depender do espaço e utilização na minha sala uso o projector em escuridão absoluta, a sala foi pensada já em projecção, tenho paredes pintadas em tom escuro etc.

dito isto as lusoscreen são muito fixes epah e produto nacional que deve de ser apoiado.
                WarLock

Comment

a maioria da x's irei ver canais em HD mas à noite por norma são SD. Espero que a qualidade de imagem do projector não seja mt inferior à da tv

a imagem do meu HW55 na minha tela é absolutamente espectacular, e tendo um Pioneer KRP500-A estou habituado a imagem de muito alta qualidade, acho que não perdi nada para o plasma.

fiquei muito espantado para dizer a verdade visionei o projector antes achei a imagem muito boa, baseie tb a minha escolha do que li em foruns e para ser sincero de alguns posts bastante esclarecedores do Canton.

como estava a dizer vi o projector epah e pareceu-me ok (foi a correr), em casa com tudo preparado fiquei abismado, na realidade tenho melhores condições do que as que vi em demo.

portanto o problema não é da qualidade do projector mas sim da fonte, o meu sistema é o mais transparente possivel tanto em som como em imagem para tentar reproduzir ao maximo o que o realizador ou mixer de som queria que vissemos ou ouvissemos, como tal tenho toda a electronica desligada o mais possivel, reduções de ruido, etc etc tudo desligado.

com um bluray tenho uma imagem magnifica, com um dvd epah em alguns filmes nota-se a imagem sem detalhe.

isto porque a imagem é muito boa e o ecran muito grande, perdes resolução.
                  WarLock

Comment

as lusoscreen são muito boas, mas deixar qualquer uma para trás epah essa afirmação é complicada.

ha por ai muita tela muito boa.

as lusoscreen alias ate tem o problema quanto a mim do local do projector, eu por exemplo tenho o meu no tecto com algum desfasamento do ecran em altura, não sei se conseguiria projectar de forma correcta a imagem num ecran desses concavo, por outro lado estaria fora de questão ter o projector mais baixo ou assente numa mesa.

pode tambem depender do espaço e utilização na minha sala uso o projector em escuridão absoluta, a sala foi pensada já em projecção, tenho paredes pintadas em tom escuro etc.

dito isto as lusoscreen são muito fixes epah e produto nacional que deve de ser apoiado.
                    baseei a minha info apenas naquilo que li :s
                    claro que se a sala for totalmente escura a diferença entre uma tela e outra não será tão visível.
                    A que vi exposta, o projector estava no tecto

Comment

baseei a minha info apenas naquilo que li :s
                      claro que se a sala for totalmente escura a diferença entre uma tela e outra não será tão visível.
                      A que vi exposta, o projector estava no tecto
                      sim mas com que angulo de projecção? do que sei esses ecrans funcionam a 100% com a projecção o mais central possivel devido à concavidade do ecran, senão vais ter deformações nos cantos.

o meu esta no limite em que não tenho de usar o keystone.
                      Last edited by WarLock; 27-06-2014, 11:34.
                      WarLock

Comment

a imagem do meu HW55 na minha tela é absolutamente espectacular, e tendo um Pioneer KRP500-A estou habituado a imagem de muito alta qualidade, acho que não perdi nada para o plasma.

fiquei muito espantado para dizer a verdade visionei o projector antes achei a imagem muito boa, baseie tb a minha escolha do que li em foruns e para ser sincero de alguns posts bastante esclarecedores do Canton.

como estava a dizer vi o projector epah e pareceu-me ok (foi a correr), em casa com tudo preparado fiquei abismado, na realidade tenho melhores condições do que as que vi em demo.

portanto o problema não é da qualidade do projector mas sim da fonte, o meu sistema é o mais transparente possivel tanto em som como em imagem para tentar reproduzir ao maximo o que o realizador ou mixer de som queria que vissemos ou ouvissemos, como tal tenho toda a electronica desligada o mais possivel, reduções de ruido, etc etc tudo desligado.

com um bluray tenho uma imagem magnifica, com um dvd epah em alguns filmes nota-se a imagem sem detalhe.

isto porque a imagem é muito boa e o ecran muito grande, perdes resolução.
                        Acho que com uma tv grande com um mau sinal ía acontecer o mesmo
                        ía mesmo agora perguntar-te a performance do projector pk é um dos que tenho em vista. Ainda bem que estás satisfeito

Comment

Tens de ver um ecran da luscoscreen a funcionar...exprimenta a colocar um folha de papel A4 mesmo que seja numa fnac e veras a diferença...
                          E´de ficares de queixo caido.

E se tiveres oportunidade ve o teu projector ou igual ao teu num desses ecrans, o contraste e a profundidade da imagem disparam..
                          Last edited by canton160; 27-06-2014, 11:52.
                          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                          Q2010I + amp em audiçoes
                          Q7000 5.1 + onkyo 818
                          Subwoofer Dxd-808

Video
                          PJ mitsubishi HC5
                          PJ optoma hd300x

Comment

Upscalling, Deinterlacing (passar de I para P ) os processadores de video poderam melhorar a imagem, uns melhor outros pior.. (e nao sao baratos) mas nao fazem milagres....

Uma calibraçao profissional com varios modos, dia/noite/hd/SD era o que eu faria se tivesse investido uma quantidade consideravel de €€€ nestes projectores e ecrans...

Tipo fazer uma calibraçao com o sony Reallity creation ON a 50% por exemplo para ver os canais SD e outra calibraçao para ver conteudo HD...

O marketing

Sony's Digital Reality Creation picture engine and delivers the superior picture quality in SD, HD or 3D.
                            Last edited by canton160; 27-06-2014, 12:17.

Audio
                            Q2010I + amp em audiçoes
                            Q7000 5.1 + onkyo 818
                            Subwoofer Dxd-808

Video
                            PJ mitsubishi HC5
                            PJ optoma hd300x

Comment

Acho que com uma tv grande com um mau sinal ía acontecer o mesmo
                              ía mesmo agora perguntar-te a performance do projector pk é um dos que tenho em vista. Ainda bem que estás satisfeito

no projector é pior porque a imagem é maior, repara a minha é de 92" e para projector é pequenina.
                              WarLock

Comment

Um comparativo de upscaling entre projectores neste link do pjhc e´mencionado que o sony e´o melhor entre os 3..

Audio
                                Q2010I + amp em audiçoes
                                Q7000 5.1 + onkyo 818
                                Subwoofer Dxd-808

Video
                                PJ mitsubishi HC5
                                PJ optoma hd300x

Comment

Working...