Anúncio

Collapse
No announcement yet.

75" TV ou Projector

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: 75" TV ou Projector

canton160 escreveu Ver Mensagem
    Upscalling, Deinterlacing (passar de I para P ) os processadores de video poderam melhorar a imagem, uns melhor outros pior.. (e nao sao baratos) mas nao fazem milagres....

Uma calibraçao profissional com varios modos, dia/noite/hd/SD era o que eu faria se tivesse investido uma quantidade consideravel de €€€ nestes projectores e ecrans...

Tipo fazer uma calibraçao com o sony Reallity creation ON a 50% por exemplo para ver os canais SD e outra calibraçao para ver conteudo HD...

O marketing

Sony's Digital Reality Creation picture engine and delivers the superior picture quality in SD, HD or 3D.
    Para fazer isso, o oppo 103d do tópico que referiste é uma boa opção? vi que têm um sistema extra que melhora a imagem

Comment

Paulo Magalhaes escreveu Ver Mensagem
      Para fazer isso, o oppo 103d do tópico que referiste é uma boa opção? vi que têm um sistema extra que melhora a imagem
      Tambem tenho um, mas causa outros problemas, seja de qualquer TV, projector, sony reality creation, HC5 edge enhancement, darbee etc etc.

TUDO o que crie mais detalhe artificialmente vai criar problemas noutro lado e tive oportunidade de observar que a pattern sharpness, estava calibrada, mas utilizando esses filtros de processamento digital (mesmo que ligeiramente) fizeram que as linhas/contornos em redor do objectos ficassem fuzzy ou deformados.

Mas tenho de estar bastante perto para ver... O BOM desse efeito e´que para ver HDTV serve perfeitamente, mas para ver filmes utilizo um mix de desligado e ligado.
      Mas isto a um nivel muito picky da imagem
      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x
      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
      Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Tambem tenho um, mas causa outros problemas, seja de qualquer TV, projector, sony reality creation, HC5 edge enhancement, darbee etc etc.

TUDO o que crie mais detalhe artificialmente vai criar problemas noutro lado e tive oportunidade de observar que a pattern sharpness, estava calibrada, mas utilizando esses filtros de processamento digital (mesmo que ligeiramente) fizeram que as linhas/contornos em redor do objectos ficassem fuzzy ou deformados.

Mas tenho de estar bastante perto para ver... O BOM desse efeito e´que para ver HDTV serve perfeitamente, mas para ver filmes utilizo um mix de desligado e ligado.
        Mas isto a um nivel muito picky da imagem
        então achas que não vale a pena o investimento?

tive a ver uma entrevista a um funcionário da oppo que diz que o darbee é uma excelente forma de melhorar a qualidade de conteudo sd sem realizar upscale

Comment

então achas que não vale a pena o investimento?
          Investimento para ver televisao ? um Oppo 103D ? nao, nem de perto...o OPPO 103D custa 800€, a esse preço preferia investir num lumangen mini 3D a 730€ + portes e alfandega

Lumagen mini 3D

Key Features:
          -Mini 3D outputs rated up to 60Hz for 1080p
          -2 HDMI 1.4 Audio/ Video inputs, 1xHDMI 1.4 video outputs
          -10 bit processing
          -Proprietary Lumagen NoRing™ scaling
          -Per-pixel SD/HD video deinterlacing
          -125 point (5x5x5) gamut correction
          -Supports complete processing of 2D or 3D sources
          -Extensive support for anamorphic lenses
          -Adaptive diagonal filtering
          -MPEG mosquito and block artifact reduction
          -Temporal noise reduction for SD/HD sources
          -2:2,3:2,3:3 pulldown for SD/HD film sources
          -Output resolution from 480p to 1080p, plus 1080i

Mas mesmo assim com este processador externo nao creio que se va notar diferenças visiveis de SD (mesmo depois de de calibrado )

Da review hdtvtest.co.uk acerca do lumagen mini 3d

Will you notice any difference with actual content, though? Almost certainly not, because nearly all consumer SD content (we’re talking mainly about DVD) is weakened by low-pass filtering at the video encoding stage, so it’s difficult to see the difference between the various scaling algorithms on the market today when looking at actual content. We find that the biggest differences with scaling algorithms lies in how they reproduce finer details, and if the source has been filtered so that it has no fine details left, the differences will be very hard to see. It’s a real shame that rolling off high frequencies before encoding became the norm on DVD, because unfiltered studio-quality standard definition (and the handful of unfiltered DVDs on the market) can still look very impressive on TV-sized screens.
          Last edited by canton160; 27-06-2014, 15:29.
          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
          Q2010I + amp em audiçoes
          Q7000 5.1 + onkyo 818
          Subwoofer Dxd-808

Video
          PJ mitsubishi HC5
          PJ optoma hd300x

Comment

Investimento para ver televisao ? um Oppo 103D ? nao, nem de perto...o OPPO 103D custa 800€, a esse preço preferia investir num lumangen mini 3D a 730€ + portes e alfandega

Lumagen mini 3D

Key Features:
            -Mini 3D outputs rated up to 60Hz for 1080p
            -2 HDMI 1.4 Audio/ Video inputs, 1xHDMI 1.4 video outputs
            -10 bit processing
            -Proprietary Lumagen NoRing™ scaling
            -Per-pixel SD/HD video deinterlacing
            -125 point (5x5x5) gamut correction
            -Supports complete processing of 2D or 3D sources
            -Extensive support for anamorphic lenses
            -Adaptive diagonal filtering
            -MPEG mosquito and block artifact reduction
            -Temporal noise reduction for SD/HD sources
            -2:2,3:2,3:3 pulldown for SD/HD film sources
            -Output resolution from 480p to 1080p, plus 1080i
            a vdd é que vi na internet 3 lojas que ofereciam o 103d na compra de um hw55 =3000€
            ou então hw40es =2300€

qual a melhor opção?

Comment

epah atenção o darbee é fixe mas é um gimmick optico.

vale pelo que vale.

na practica ele esta a alterar a imagem da original esta pode ficar com melhor aspecto ou mais vibrante mas deixa de ser a imagem original que o realizador queria que tu visses etc.

é como o pessoal que afina os sistemas de som com o equalizador em V, com os baixos e agudos bem puxadinhos, a musica fica mais vibrante mas depois perde dinamismo etc e não é o original.

tens varias vertentes é uma área complicada, ha os puristas que abjectam tudo o que seja alteração do original, pessoal que nem é aware das alterações que estão a acontecer e ha tb quem goste de melhorar um bocadinho as coisas à sua maneira.

eu acredito que nem 8 nem 80, por exemplo se um dia o meu leitor sony morrer planeio em principio comprar um oppo, se os houver com darbee integrado opto por este equipamento porque é uma tremenda mais valia.

mas se usar o darbee será no minimo dos minimos ou provavelmente desligado.

por exemplo no meu sony (o leitor) tenho só um cheirinho de Reality Enhancer ligado (e que por sinal tb tenho no projector a fazer rodagem com calma tenho de testar qual será o melhor ou se desligo tudo).

tenho tb uma enorme aldrabice ligada o SBM Super Bit Mapping uma tecnologia que melhora as transições de cor (mas que altera obviamente a imagem original).

como disse o cantom o darbee só por si pode não melhorar e até piorar a imagem tendo em conta que pode ser algo com muito má qualidade.

numa coisa que o oppo tenho a certeza que será eximio será no upscale desta.
              WarLock

Comment

"Investimento para ver televisao ? um Oppo 103D ? nao, nem de perto...o OPPO 103D custa 800€, a esse preço preferia investir num lumangen mini 3D a 730€ + portes e alfandega "

x2

ui esta certo o canton tem razão.
                WarLock

Comment

a vdd é que vi na internet 3 lojas que ofereciam o 103d na compra de um hw55 =3000€
                  ou então hw40es =2300€

qual a melhor opção?
                  O hw40es consegues por pouco mais de 2000€ na maquimsom.pt.
                  A melhor opçao ? e´quanto e´que queres gastar.

Querem gastar 3k... vai para hw55es + oppo 103d, queres gastar 2k....vai para o hw40es, qualquer um deles com a tela da lusocscreen.
                  Vale 1000€ de diferença ? se vier com um oppo 103d vale a pena em minha opiniao

Audio
                  Q2010I + amp em audiçoes
                  Q7000 5.1 + onkyo 818
                  Subwoofer Dxd-808

Video
                  PJ mitsubishi HC5
                  PJ optoma hd300x

Comment

O hw40es consegues por pouco mais de 2000€ na maquimsom.pt.
                    A melhor opçao ? e´quanto e´que queres gastar.

Querem gastar 3k... vai para hw55es + oppo 103d, queres gastar 2k....vai para o hw40es, qualquer um deles com a tela da lusocscreen.
                    Vale 1000€ de diferença ? se vier com um oppo 103d vale a pena em minha opiniao
                    e o sony hw55 e o 40 são equivalentes?

Comment

o hw55 tem iris dinamica em teoria é um equipamento melhor, basicamente o segmento acima.
                      WarLock

Comment

e o sony hw55 e o 40 são equivalentes?
                        E´uma Pergunta diificil porque nao tive oportunidade de ver o hw40es com tela da luso (apenas o 55es ) a diferença entre eles e´que o 40es nao tem Iris dinamica, nem oculos 3D e falta uns ajustes na calibraçao avançada no hw40es... que podera ser ou nao importante.

Isto leva-me a recorrer minha opiniao :

O que e´a minha opiniao
                        A minha opiniao e´que os €€€ custam a ganhar, logo tenho de Optimizar e calibrar o material que tenho :

A) Projector
                        B) Receptor AV
                        C) Leitor bluray
                        D) Conteudo Blu-ray (disco fisico)
                        E) optimizar Luz ambiente e/ou tela
                        Cabos (foi para rir )

Todo este material se usado com os settings originais ou nao ser usado sequer (ex. disco bluray ou Iris ) ou mal usado sera o elo sempre mais fraco do sistema, isto requer paciencia e trabalho para colocar tudo a funcionar 5*****

Existe quem use iris dinamica, existe quem nao use iris dinamica, o kraine com o hw55 + tela da luso a iris dinamica ON o contraste sobe ainda mais, eu no meu HC5 uso sempre iris, no epson tambem usava IRIS

No meu caso
                        Vejo pretos piores sem iris, sim vejo, mas sao uns pretos muita caros se tivesse de os comprar
                        Sem mentir, uns cortinados escuros que comprei e coloquei atras da tela melhoraram bastante o contraste, se calhar tanto como a iris.

O meu conselho, ve por ti o que achas do hw40es vs hw55es um com iris e o outro sem iris (ou entao o hw55 com iris desligada ).

Ou entao quem tem um hw55es possa dar a opiniao e colocar umas fotos de :

1) uma imagem bluray de dia ( com brancos e pretos na imagem para observar o quanto o sony resolve os pretos em ambiente diurno) com iris ligada/desligada

2) uma imagem bluray de noite (que tenha mais pretos na imagem para observar detalhe do pretos) com iris ligada/desligada
                        Last edited by canton160; 27-06-2014, 16:07.

Audio
                        Q2010I + amp em audiçoes
                        Q7000 5.1 + onkyo 818
                        Subwoofer Dxd-808

Video
                        PJ mitsubishi HC5
                        PJ optoma hd300x

Comment

Ou entao quem tem um hw55es possa dar a opiniao e colocar umas fotos de :

1) uma imagem bluray de dia ( com brancos e pretos na imagem para observar o quanto o sony resolve os pretos em ambiente diurno) com iris ligada/desligada

2) uma imagem bluray de noite (que tenha mais pretos na imagem para observar detalhe do pretos) com iris ligada/desligada
                          @WarLock achas que podes fazer isso?

Comment

@paulo
                            Vais sair daqui um videophilo ?

Review da hdtvtest hw40es

Because we’re avid videophiles who would stop at nothing to chase the last drop of black-level performance, we’d probably lean towards the HW55, but we suspect most users who are not installing the projector in a dedicated bat cave will be happy enough with the HW40. One thing is clear though: like the HW55ES, the Sony VPL-HW40ES dominates its price class – there’s simply nothing out there that can touch it in the £2000 price range.

Audio
                            Q2010I + amp em audiçoes
                            Q7000 5.1 + onkyo 818
                            Subwoofer Dxd-808

Video
                            PJ mitsubishi HC5
                            PJ optoma hd300x

Comment

@paulo
                              Vais sair daqui um videophilo ?

Review da hdtvtest hw40es

Because we’re avid videophiles who would stop at nothing to chase the last drop of black-level performance, we’d probably lean towards the HW55, but we suspect most users who are not installing the projector in a dedicated bat cave will be happy enough with the HW40. One thing is clear though: like the HW55ES, the Sony VPL-HW40ES dominates its price class – there’s simply nothing out there that can touch it in the £2000 price range.
                              Parece que sim
                              dado que preciso de um leitor blu-ray (ainda sou daqueles que vai ao videoclube) acho que seria uma boa opção o 55es mais oppo103d. Mesmo que fosse para o 40es seriam 2200€ mas não traria óculos sequer e mais portes. Na loja que vi, oferecem os portes do 55es e ainda oferecem 2 óculos por 3000€(-200€ em óculos menos 800€ do oppo fica 2000€ e menos os portes e fico com um projector superior).

Comment

dado que preciso de um leitor blu-ray (ainda sou daqueles que vai ao videoclube)
                                És cá dos meus....Também tenho alugado bastantes blurays nos últimos temos (na cineteka ) , o disco bd e leitor de bd, teem aquele "extra shoot" na qualidade, parece que a imagem e o som são sempre superiores...

Com esse setup hw55es + oppo não haverá dúvidas na qualidade final, e o preço e' muito bom.

Audio
                                Q2010I + amp em audiçoes
                                Q7000 5.1 + onkyo 818
                                Subwoofer Dxd-808

Video
                                PJ mitsubishi HC5
                                PJ optoma hd300x

Comment

Working...