Anúncio

Collapse
No announcement yet.

75" TV ou Projector

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: 75" TV ou Projector

Paulo Magalhaes escreveu Ver Mensagem
    Parece que sim
    dado que preciso de um leitor blu-ray (ainda sou daqueles que vai ao videoclube) acho que seria uma boa opção o 55es mais oppo103d. Mesmo que fosse para o 40es seriam 2200€ mas não traria óculos sequer e mais portes. Na loja que vi, oferecem os portes do 55es e ainda oferecem 2 óculos por 3000€(-200€ em óculos menos 800€ do oppo fica 2000€ e menos os portes e fico com um projector superior).
    Isso é o efeito placebo

Comment

shiseido escreveu Ver Mensagem
      paulo, consegues ter a sala totalmente as escuras? compra um projector, se nao consegues, compra a televisao.
      pessoalmente, com o teu orçamente comprava um plasma 50 para ver a novela e um projector para a bola/filmes/trainadas caseiras, nem que fosse outro modelo mais acessível, dessa forma terias o melhor de dois mundos pois o pj dificilmente substitui o plasma e vice versa, mas complementam se!
      Subscrevo totalmente. Eu estou em vias de comprar um JVC HD350 (não tenho interesse em 3D) que tem um contraste fabuloso, e que pode ser adquirido por menos de 1000€ em mercados internacionais, o que irá complementar a minha TV de 50", a qual usarei apenas para ver TV e para sessões de jogo a solo. Por menos de 2000€ ficarei bem servido e evitarei gastar preciosas horas da lâmpada do meu pj em vão. Mas cada caso é um caso e no teu caso ninguém melhor que tu mesmo saberá qual o melhor caminho a seguir.

Comment

Rodrigo M escreveu Ver Mensagem
        Isso é o efeito placebo
        Mesmo que seja placebo.....escolher o hw55es com a tela da lusocreen acaba por ser a melhor soluçao que o hw40es.

Nao tinha reparado que o hw40es sem a iris dinamica, tem maior output de luminosidade, depois de calibrado (cerca de 1700 lumens calibrado, nao sei em que modo ) numa review num ambiente com luz controlada... tipo cave, tela ganho 1.0 e 120" tinha cerca de 39FL (presumo que 100IRE) perdeu contraste porque tinha muito brilho para aquele espaço.
        O hw40es tem 1136 lumens, Reference mode.

O hw55es tem 1178 lumens segundo a review do pjhc
        Claro que o controlo luminosidade/contraste podia ser ajustado na calibraçao, mas corre-se sempre o risco de ser longe do ideal.

Neste caso a sala nao e´dedicada, e nao precisa de tantos lumens (a tela ajuda a controlar a luz projectada ) e beneficia de mais contraste na imagem, e aqui que a iris dinamica vai ajudar, e o contraste vai ser muito maior..

Alias o setup HW55es + lusocreen e´o mesmo setup pessoal que tem o reviewer Gregory (kraine) do pjhc numa sala nao dedicada...

ps: pelo menos nem todos pensam em comprar um budget pj porque pensam que os modelos de +2000 que nao rendem em salas nao dedicada
        Last edited by canton160; 01-07-2014, 14:34.
        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x
        Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
        Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
          És cá dos meus....Também tenho alugado bastantes blurays nos últimos temos (na cineteka ) , o disco bd e leitor de bd, teem aquele "extra shoot" na qualidade, parece que a imagem e o som são sempre superiores...

Com esse setup hw55es + oppo não haverá dúvidas na qualidade final, e o preço e' muito bom.
          Enganei-me a citar, era este Post que me refira ao efeito placebo.

Comment

Rodrigo M escreveu Ver Mensagem
            Enganei-me a citar, era este Post que me refira ao efeito placebo.
            As fontes provocam alteraçoes na imagem em alguns/todos os modos, assim como o receptores e dos settings que o fabricante aplicou.
            A calibraçao no modo do cinema do pioneer tambem era placebo..
            Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
            Q2010I + amp em audiçoes
            Q7000 5.1 + onkyo 818
            Subwoofer Dxd-808

Video
            PJ mitsubishi HC5
            PJ optoma hd300x

Comment

Acabei agora de encomendar o ecrã da lusoscreen de 120" em 16:9. Hesitei entre o 16:9 e o 2.35:1 mas como quero ver o futebol ao fim de semana e gosto de 3D (maioria em 16:9) acabei por optar pelo 16:9.
              Posto isto, quando o filme é em 2.35:1 o que tenho que fazer para o ver em 16:9?

Comment

Podes dizer por que preço ficou?

Se preferires envia PM.

Obrigado
                AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Nistagmo escreveu Ver Mensagem
                  Podes dizer por que preço ficou?

Se preferires envia PM.

Obrigado
                  Enviei PM

Comment

Paulo Magalhaes escreveu Ver Mensagem
                    Posto isto, quando o filme é em 2.35:1 o que tenho que fazer para o ver em 16:9?
                    Nada, tens as normais barras pretas em cima e em baixo nos filmes em que o aspect ratio seja 2:35:1 ou 2:40:1

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
                      Nada, tens as normais barras pretas em cima e em baixo nos filmes em que o aspect ratio seja 2:35:1 ou 2:40:1
                      Ainda bem
                      eu não percebo mt disto e como vi equipamento que faziam "conversão" pensei que fosse preciso algo

Comment

Paulo enviei-te pm

Comment

Working...
                        X