Fartei-me de ver plasmas nas últimas semanas. Tive a oportunidade de ver todos os citados e mais alguns. Se a qualidade é o principal critério o Pioneer Kuro é a escolha! (aliás, foi também a minha).
Num palsma de 42 polegadas a alta definição per si não é fundamental. Os panasonic seriam a segunda escolha mas estão longe da qualidade dos pioneer e a diferença de preço não é tão grande assim. Recomendo ainda os Hitachi embora numa divisão abaixo.
Nota importante: Caso a utilização dada seja predominantemente a visualização de TV esqueçam estes plasmas! Ou seja, um LG de 1000 Euros serve perfeitamente. O sinal da TV cabo é péssimo e neste caso não vale a pena gastar tanto dinheiro para adquirir um écrã para projectar grão.
Zé Peixe, a diferença de preço não é assim não grande ?
O Pioneer HD de 42" custa 2200 euros e o Panasonic custa 1300.
O Pioneer FHD de 50" custa 5500 euros e o Panasonic custa 3000.
Concordo que o Pioneer é melhor, mas na minha opinião a diferença de preço é muitissimo grande.
Acho que dar 1000 euros a mais pela diferença de qualidade do Pioneer só justifica se o dinheiro abundar. Já a diferença de 300 euros entre o Samsung/LG e o Panasonic justifica largamente a diferença de qualidade.
Já li que as vendas da Pioneer nos EUA não têm sido muito famosas e lá os preços dos Plasmas da marca são 30% inferior aos nossos. Se é assim nos States como não será na Europa? Nós ouvimos toda a gente a falar bem da marca, mas toda a gente, são pessoas que frequentam fóruns deste tipo e que vamos admitir, são uma muito pequena minoria. 2500 a 3000 mil euros por um Plasma de 42´ é muito caro nos dias que correm, se há 3 anos este era o preço base de um bom Plasma, hoje parece um luxo.
Resultado negativo disto, a Pioneer poderá fechar uma fábrica de Plasmas, lado positivo disto, como o Kuro era uma tecnologia nova os preço praticados pela Pioneer tinham de ser mais elevados, assim os modelos da próxima geração só irão ter algumas modificações e poderão ter um preço bastante inferior aos da actual geração.
I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives. - um gajo qualquer
Já li que as vendas da Pioneer nos EUA não têm sido muito famosas e lá os preços dos Plasmas da marca são 30% inferior aos nossos. Se é assim nos States como não será na Europa? Nós ouvimos toda a gente a falar bem da marca, mas toda a gente, são pessoas que frequentam fóruns deste tipo e que vamos admitir, são uma muito pequena minoria. 2500 a 3000 mil euros por um Plasma de 42´ é muito caro nos dias que correm, se há 3 anos este era o preço base de um bom Plasma, hoje parece um luxo.
Resultado negativo disto, a Pioneer poderá fechar uma fábrica de Plasmas, lado positivo disto, como o Kuro era uma tecnologia nova os preço praticados pela Pioneer tinham de ser mais elevados, assim os modelos da próxima geração só irão ter algumas modificações e poderão ter um preço bastante inferior aos da actual geração.
Concordo. Todavia os investimentos em investigação são enormes e há que os recuperar na comercialização. Os plasmas Kuro da pioneer põe a concorrência muito atrás. Se valem o preço, isso é outra discussão. Na verdade, as restantes marcas vão ter que se esforçar muito nos próximos tempos para igualar a qualidade desta 8ª geração dos plasmas pioneer. No final quem ganha é o consumidor! Mas ainda assim há sempre um preço a pagar por ter a tecnologia antes dos outros. É essa a diferença dos preços da pioneer face à concorrência.
Se os preços dos plasmas refletissem o investimento efectuado pelas empresas em investigação podiam ter a certeza que os plasmas da Panasonic custavam muito mais que os da Pioneer, pois a Matsushita é a empresa mundial que mais investe em desenvolvimento e investigação.
O que se passa simplesmente é uma coisa chamada " economias de escala ", qto mais produzes, mais barato fica e a politica elitista da Pioneer.
Eu estive na FIL e comparei o 50 FHD da Pio e o da Pana e não consegui ver os 2500€ de diferença nos produtos. Mas isso fui eu. Felizmente para a Pio à quem consiga
Quando comprei o meu 42PV70 a minha duvida foi precisamente com esse LG. A loja Belmiro Ribeiro mandou vir um de proposito para eu comprar e a diferença de preços era 1450 para o Panasonic e 1100 para o LG.
Com emissões televisivas via antena de tvcabo o Panasonic pareceu-me claramente superior. Tentei regular o LG para ver se conseguia melhorar mas não consegui aproximar do Panasonic.
Para mim a diferença justificou o preço... primeiro porque sou exigente e depois iria ficar sempre insatisfeito com o que tinha.
Agora também acredito que para muita gente que nao liga muito a qualidade da imagem, essa diferença de qualidade não justifica a diferença no preço.
Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca
Comment