Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

    Bom dia a todos ...

    Desculpem estar a abrir outro tópico por causa das aventuras do meu plasma Panasonic 42PV70 ( cerca de 200 horas de utilização ) ...

    Mas ... estou um bocadinho preocupada com a chamada retenção de imagem ...

    Acontece o seguinte:

    Quando ligo o plasma e vejo a sua imagem num fundo preto, noto, sobretudo se me aproximar, a chamada retenção de imagem : neste caso os menus de configuração do próprio plasma.

    Se depois fizer uma utilização normal, com um DVD ou com TV, passados escassos minutos(ou quase de imediato) essa retenção desaparece completamente.

    Tudo bem ... pensei eu ... a retenção já foi à sua vida ....

    Vejo um filme - nada de imagens estáticas, nem logos, a ocupar todo o ecrã ...

    Volto a verificar a imagem no fundo preto e nada : está perfeito.

    Nem sequer altero qualquer parâmetro do setup para não voltar aos menus...

    Desligo o plasma. Volto a ligar no dia seguinte.

    E ... para surpresa minha :voltam a aprecer aqueles menus no fundo negro.

    Mas eles tinham desaparecido ....

    Porque é que voltaram ??

    Não é burn-in nem podia ser .... não são permanentes e eu NUNCA usei imagens estáticas.

    Agora estou a colocar o contraste mais elevado ... cerca de 75 % ... gosto mais assim da imagem e .... raios ... quero gozar o plasma com o tipo de image que gosto ... e 75% de contraste às 200 horas de vida não é muito, pois não?

    Gostaria que fizessem comentários acerca da retenção que aparece/desaparece

    Está a deixar-me irritada...

    Obrigada

    P.S

    O meu marido também anda a ver se resolve o problema ... até agora nada.

  • #2
    Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

    O plasma tem algum screensaver que possas ligar no menu? (os modelos ecrã tem isso e muitas mais opções. É por isso que prefiro os modelos ecrã aos modelos tv)

    Comment


    • #3
      Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

      Hal9000 escreveu
      O plasma tem algum screensaver que possas ligar no menu? (os modelos ecrã tem isso e muitas mais opções. É por isso que prefiro os modelos ecrã aos modelos tv)
      Não tem screensaver.

      Comment


      • #4
        Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

        Realmente parece-me uma situação um pouco equisita.

        Quando compráste o plasma ele vinha com 0 horas de funcionamento ?

        Eu sempre tive a impressão que os modelos HD Ready da panasonic eram um pouco sujeitos a este tipo de coisas, mas, mesmo assim, esta situação parece-me estranha.

        Talvez falar com a assistência técnica da panasonic e chamar um técnico a casa fosse uma boa ideia.
        Receiver Marantz 6004; Leitor Marantz CD5003; Leitor BR Sony 550; Media Player Popcorn C200; Colunas Frontais Monitor Audio RS1; Display Panasonic 50PZ81.

        Comment


        • #5
          Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

          Este plasma não tem uma função que faz deslocar a imagem suavemente, de modo a minimizar a retenção?
          Network Stereo Transports for Hi-Fi systems.
          Visite-nos em www.crucial-developments.com
          [email protected]
          http://www.facebook.com/crucial.developments http://twitter.com/crucialdevelop

          Comment


          • #6
            Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

            Boa tarde

            eu tenho este plasma com cerca de 50 horas de uso e nunca me apercebi de tal problema. Tenho-o usado no modo 'cinema'.

            Comment


            • #7
              Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

              Eu tenho o PY70 com cerca de 210 horas de uso e nunca tive o mais pequeno vestigio de retenção.
              Também uso o meu em modo cinema. Que é o modo que mais gosto.

              Comment


              • #8
                Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

                movie_fan escreveu
                Este plasma não tem uma função que faz deslocar a imagem suavemente, de modo a minimizar a retenção?
                O meu tem essa função, mas optei por desligá-la porque colocava a imagem aos "saltinhos"

                Comment


                • #9
                  Re: Ajuda Plasma PV70 : O mistério da retenção de imagem

                  Deixem-me desenterrar um tópico

                  Como está esta situação?
                  Eu andava a deitar o olho á Panasonic...

                  Já descobriu qual o problema?
                  White Cupra...

                  Comment

                  Working...
                  X