Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grundig VS170

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Grundig VS170

Cumprimentos a todos.

É um prazer apresentar perante vós aquela que foi a minha última "loucura": por 30 euros comprei, a um rapaz em Odivelas, no passado dia 18 de Setembro, esta maravilha! Um concretizar de um sonho antigo!

Na Mauser, em Alvalade, tive de comprar por outros €30 uma bateria nova. Além disso está um pouco riscada na lateral direita, na tampa do compartimento da fita, e cheia de pó, que ainda não tive paciência para tirar.

Click image for larger version

Name:	DSC_1842.jpg
Views:	1
Size:	92.0 KB
ID:	516135

Cassettes não me faltam. Um amigo meu ia deitar uma data delas fora há um ano atrás, e eu fiquei com elas. Só faltou arranjar hardware. Midia já tinha!

Alguns exemplos da dita em acção:

Nos dias de hoje custa já um bocado o processo de estar a passar tudo em tempo real para o PC, os defeitos das fitas já antigas, bem como o constrangimento de parecer, na rua, que a Televisão está ali! Mas que me dá um gozo enorme trabalhar com esta coisa, dá!!!
    Last edited by Cylon; 03-01-2014, 19:54.

Re: Grundig VS170

Ainda tenho guardada uma dessas na versão original, ou seja, Panasonic. Tenho muito boas memórias da sua utilização, excepto do peso, especialmente quando andava com baterias extras!
    Sistema 1: Linn Axis+Akito+K9/Classé CP-50/Rega Fono Mini A2D/Vincent SP331/Denon AVR3802/Primare CD21/Panasonic PT-AX100/Denon DVD2200/Samsung BD-C6900/Denon DRM800/ProAc Studio 125/Kef Q95C/Kef Cresta 2/REL Quake/Pro-Ject Headbox S/Sennheiser HD545/Philips Pronto/Cabos Nordost,Rega,QED, AudioQuest,Kimber... Sistema 2: Marantz CD60/Technics SLQ-300/Marantz ST53/Audiolab 8000A/KEF C75/Cabos Supra, Ixos...

Comment

Muitos casamentos e baptizados foram filmados com cameras dessas. Normalmente os profissionais do vídeo filmavam em S-VHS para perderem menos qualidade na edição e posteriormente as cópias em VHS normal partirem de um master S-VHS

Comment

Uma coisa que, a mim, me surpreende é a qualidade da lente!

Nas minhas primeiras filmagens ali no passeio ribeirinho de Alhandra, a determinada altura foquei a face da minha esposa. Em casa, ao apreciar o trabalho ligando a câmara directamente ao televisor, vi com uma nitidez surpreendente muitos detalhes da pele.

Muito superior à lente da câmara de vídeo 8 que eu já cá tinha, a minha primeira, comprada em 1996 no Carrefour de Telheiras, por 136 contos: a Sony CCD-TR202E! E isto faz-me lembrar um certo tópico que por aqui anda, daqueles eternamente inconclusivos, que fala da qualidade do VHS vs. Beta...

E o balanço das cores é superior ao da Sony. Mas essa Sony também era de uma gama de entrada.
        Last edited by Cylon; 11-01-2014, 14:19.

Comment

Working...
        X